Continua após publicidade

O que fazer com as pontas duplas?

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h10 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Cortar, minha amiga. É o jeito. Quando você pega um fio de cabelo e ele parece mais uma espiga de milho, com o fio dividido em duas, três, quatro pontas… hora de passar a tesoura correndo, antes que o fio vá se partindo mais pra cima e seu cabelo fique ainda pior, tipo esse da foto aí em cima. Mas, antes, preste atenção nessas dicas.

Isso é um fio com ponta dupla (errr… múltipla?) visto no microscópio: MEDO!

5 coisas que você precisa saber sobre as pontas duplas:

* o silicone, ou sérum, é tipo maquiagem pro cabelo: você passa pra unir as pontas, dar brilho, controlar frizz, mas… lavou, saiu. Você pode e DEVE usar. Só que ELE NÃO RESOLVE O PROBLEMA!!!

* quando for cortar, preste atenção: a tesoura precisa estar bem afiada, caso contrário pode criar pontas duplas também! E evite desfiar o cabelo com navalha: se o seu fio é frágil, pode partir.

Continua após a publicidade

* pontas duplas são inimigas do liso: quanto mais reto for o corte, mais evidentes elas ficarão. Corte as pontinhas a cada dois meses .

* química e tintura deixam os fios ressecados e quebradiços, o que gera pontas duplas. Hidratação com queratina a cada 15 dias já ajuda bastante.

* cabelo também queima no sol : na praia, use um leave-in com filtro solar e chapéu.

E 1 solução se a coisa ficar feia:

Cauterização

* Pra que serve: acabar com pontas duplas, fios arrepiados (com aspecto palha) ou danificados por causa de químicas pesadas. UPDATE: (meninas, desculpem, tinha trocado a ordem das coisas! =P ) * Como é: 1) O cabelo é lavado com xampu antirresíduos. 2) Mecha por mecha é massageada com um creme reestruturador com colágeno. 3) O cabelo é enxagüado e aplica-se um protetor para o calor da chapinha (afinal, a temperatura da prancha pode chegar a 180 graus) e um composto à base de queratina. 4) Depois de secar o cabelo, é a vez da chapinha. Com a temperatura bem alta, a queratina penetra na fibra capilar, principalmente onde há as falhas e fissuras, deixando os fios mais inteiros, brilhantes e macios.

Atenção: é preciso ficar dois dias sem lavar o cabelo e fazer manutenção com shampoo e condicionador especiais.

• Vantagem: permite que cabelos descoloridos ou que passaram por processo químico possam receber a escova definitiva.

Continua após a publicidade

• Preço: as sessões custam a partir de R$70 (pra mais).

Publicidade