Continua após publicidade

Lavar o cabelo com água fria faz diferença?

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h18 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

O ideal é lavar o cabelo com água morna . “A água muito gelada pode acabar estimulando a produção de mais óleo”, explica a dermatologista Isabel Martines. Aí o cabelo acaba ficando com o aspecto de sujo mais rapidamente. No entanto, a história de que água fria pode fazer bem para o cabelo não está totalmente errada.  Veja 3 regras básicas para deixar os fios mais bonitos:

– Se quiser dar mais brilho e maciez, lave os fios com água morna durante o xampu e água fria quando for enxaguar o condicionador . Faça o último enxágue sempre com água fria, que fecha as escamas e do cabelo.

– Na hora de secar o cabelo, use ar morno, e, quando já tiver terminado, passe um jato de ar frio nos fios. Assim os frizz diminui e os fios ficam mais sedosos, brilhantes e disciplinados.

Evite lavar o cabelo com água muito quente: faz mal aos fios, que acabam ficando ressecados, e ao couro cabeludo, que corre o risco de descamar. “Quando a água quente entra em contato com o cabelo,as escamas dos fios se abrem e toda a hidratação é perdida”, diz Isabel Martines.

Quer desvendar mais mitos? Conte sua dúvida nos comentários!

Publicidade