Continua após publicidade

Cauterização: respondendo as dúvidas

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h10 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Oi, gente! Então, acho que algumas meninas não entenderam bem o propósito da cauterização. Gente, cauterização não é um processo de alisamento, como a escova progressiva. A cauterização capilar é um TRATAMENTO, para cuidar de fios opacos, quebradiços, sem vida!

O meu cabelo apareceu lisão depois porque o processo foi completado com uma escova e chapinha, ou seja, LAVOU, VOLTA A SER ONDULADO COMO ANTES. É. Mas o propósito não era alisar, e sim tratar, anyway .

O bom da cauterização é que meu cabelo ficou mais forte, mais brilhante! O produto que eles usaram, no caso, o Power Repair, da L’Oréal, é à base de ceramidas . E a chapinha é usada pra selar a ceramida nos fios.

Respondendo algumas dúvidas dos comentários:

“mas ela faz a chapinha com o cabelo seco ou molhado, e a chapinha se fizer com frequencia queima o cabelo ?? dúvidas :O” Depois de lavar os cabelos, eles secam com secador até ficar um pouco úmido. Daí passam o produto reparador, que pode ser com ceramidas ou queratina, mecha por mecha e a chapinha por cima, com a mecha úmida mesmo. A chapinha feita com frequência não queima o cabelo, desde que você use bons produtos e seque bem o cabelo antes de usá-la.

Continua após a publicidade

“QUANTO TEMPO DURA? “ Bom, o resultado do tratamento tem duração relativa: depende do quanto seu cabelo sofre agressão e perda de queratina!

“é caro?” O preço varia muito: depende do salão, dos produtos usados… fica entre R$80 e R$250 mais ou menos.

“PODE SER FEITO EM CASA COM CHAPINHA NORMAL?” Não ! É que a chapinha usada nos salões é especial, com placas de porcelana, cerâmica ou turmalina. E são usados produtos profissionais. Se você arriscar fazer em casa, com chapinha normal, pode fritar o seu cabelo, cuidado!

E por último, off-topic: “qual a cor do esmalte??” É um esmalte que uma amiga trouxe dos EUA (quase roubei dela!), a marca chama LA Girl e vende na Forever 21. Fiquei loooooooouca com ele, mas não sei o nome da cor! =)

Publicidade