Sexo

 sexo

17
01/2012

Primeira vez

Categorias: sexo - Por Equipe Capricho, em 17/01/2012 às 13:13

A B. está tensa com a situação abaixo:

“Eu tenho 15 anos e namoro há 5 meses. Nesse últimos meses o clima esquentou e eu e meu namorado já estamos querendo transar. Mas eu tenho algumas dúvidas sobre a primeira vez: Será que dói? Sangra?”

Na verdade, B., isso depende de duas coisas: da sua tranquilidade e do seu corpo.

A sua tranquilidade vai determinar o tamanho da sua dor. Se você estiver tranquila, sua vagina vai ficar lubrificada, seus músculos relaxados e tudo vai funcionar perfeitamente. Mas, na prática, a primeira vez não costuma ser tão fácil assim: a expectativa por uma cena linda, a vergonha do seu corpo, o medo de engravidar, a inexperiência – tudo isso trabalha a favor do nervosismo. E, se essa tensão fizer com que todos os seus músculos se contraiam, sim, pode doer.

O seu corpo vai determinar se você vai ou não sangrar. A maioria das meninas tem um pequeno sangramento na primeira transa provocado pelo rompimento do hímen. Mas ele pode se romper sem que haja ruptura de vasinhos. Também existe o chamado hímen elástico, que não se rompe nas primeiras transas. Nesses casos, não há sangue.

Mas o mais importante é saber que a dor não vai ser insuportável e que o sangramento não vai ser nada parecido com uma hemorragia. Se nada der muito certo, respire fundo e pense: a segunda vez vai ser bem melhor. Pode apostar!

Mais tranquila? Escrevam!

Beijo!

 

Comente!

Sobre o blog

Este é o seu espaço para tirar todas as dúvidas sobre sexo. Mesmo aquelas que todo mundo acha que sabe. Ou que ninguém tem coragem de fazer. Você manda a sua pergunta e a gente responde.

Mande a sua dúvida!

Dúvidas sobre sexo? Preencha o formulário abaixo e mande a sua pergunta.

Mande um e-mail pra gente:

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Data de nascimento:*

DDD:*

Telefone:*

Celular:

E-mail:*


Mensagem*

Enviar
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS