Sexo

 sexo

13
03/2013

Posso menstruar e estar grávida?

Categorias: sexo - Por Equipe Capricho, em 13/03/2013 às 14:47

teste de gravidez

Foto: Thinkstock

A J. transou com o namorado sem camisinha e agora está super encanada. Mesmo depois de ter ficado menstruada, ela continua achando que pode estar grávida. Afinal, é possível estar grávida e menstruada ao mesmo tempo?

Normalmente, não, J.O endométrio, que é a camada do útero expelida durante a menstruação, é formado justamente na expectativa de receber um embrião. Se nenhum óvulo fecundado chega ao útero, o corpo entende que não foi desta vez e solta essa camada rica em sangue – é a menstruação. Já se o óvulo se instala por lá, o endométrio pode finalmente cumprir sua razão de existência (o de nutrir um embrião) e o ciclo menstrual é interrompido.

Agora, uma mulher grávida pode ter alguns tipos de sangramento no começo da gestação que podem ser confundidos com menstruação.  Por isso, a confusão. Na dúvida, a melhor coisa a se fazer é um teste de gravidez e procurar um médico.

Mais dúvidas?

 

Beijos!

Comente!

Sobre o blog

Este é o seu espaço para tirar todas as dúvidas sobre sexo. Mesmo aquelas que todo mundo acha que sabe. Ou que ninguém tem coragem de fazer. Você manda a sua pergunta e a gente responde.

Mande a sua dúvida!

Dúvidas sobre sexo? Preencha o formulário abaixo e mande a sua pergunta.

Mande um e-mail pra gente:

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Data de nascimento:*

DDD:*

Telefone:*

Celular:

E-mail:*


Mensagem*

Enviar
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
sexo