Sexo

 sexo

24
01/2012

O ginecologista pode ver que eu não sou mais virgem?

Categorias: sexo - Por Marina Bessa, em 24/01/2012 às 14:35

A P. também está pensando em transar com o namorado, mas a questão dela é outra:

“Tenho muito medo de transar com o meu namorado e minha mãe descobrir. Se ela me levar ao ginecologista, ele vai descobrir se eu já transei?”

Sim, P., em um exame ginecológico o médico consegue ver se você ainda tem hímen ou não.

Mas isso não pode te afastar do consultório. Primeiro porque toda menina que já ficou menstruada deve ir ao médico de vez em quando. E, se você pretende começar a sua vida sexual, essa visita é ainda mais importante.

O que você tem que repensar é a maneira de enxergar o ginecologista. Ele é um médico sensível e preocupado, principalmente, com você. Antes de querer responder às dúvidas da sua mãe, ele vai querer saber das suas questões. E, assim que ele perceber que você não conversa com a sua mãe sobre a sua vida amorosa, ele vai ser discreto.

Para saber e refletir:

1. A sua mãe não precisa entrar com você na consulta. Diga que ir ao médico sozinha é um desafio pessoal – ela vai entender o recado. Senão, pergunte ao médico, na frente da sua mãe, se ela precisa te acompanhar. Ele vai te ajudar a resolver a situação.

2. Ok, sua mãe entrou com você no consultório, mas ela não precisa te acompanhar na sala de exame (esta costuma ser uma salinha separada ou, pelo menos, isolada por uma baia). E, se ela for sem noção a esse ponto, você pode dar um toque: “Mãe, um pouco de privacidade, por favor?”. E o médico vai te ajudar a mantê-la longe.

3. Antes de fazer qualquer exame, o ginecologista vai conversar com você. Essa é a hora da sabatina. Se a sua mãe estiver por perto e você não quiser dividir as questões sobre a sua vida sexual com ela, responda secamente às perguntas. Aí , na hora do exame, busque a cumplicidade do seu ginecologista, contando que você tem dúvidas, mas não se abre muito com a sua mãe. Ele vai saber como te ajudar sem te expor.

5. Como todo médico, o ginecologista tem um pacto de sigilo com o paciente. O que você contar pra ele como segredo, vai morrer como segredo, pode apostar

Agora a última coisa: se a sua mãe está querendo te levar ao ginecologista, será que ela já não desconfia de alguma coisa e está apenas querendo te ajudar? Afinal de contas, é ali que você vai aprender a ter uma vida sexual segura – sem risco de gravidez ou doenças. Talvez ela seja mais esperta – e mais legal – do que você pensa. Será que não?

Mandem sua dúvidas!

beijos!

Comente!

Sobre o blog

Este é o seu espaço para tirar todas as dúvidas sobre sexo. Mesmo aquelas que todo mundo acha que sabe. Ou que ninguém tem coragem de fazer. Você manda a sua pergunta e a gente responde.

Mande a sua dúvida!

Dúvidas sobre sexo? Preencha o formulário abaixo e mande a sua pergunta.

Mande um e-mail pra gente:

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Data de nascimento:*

DDD:*

Telefone:*

Celular:

E-mail:*


Mensagem*

Enviar

Ofertas

Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS