Sexo

 sexo

26
05/2016

“Se eu me masturbar, posso deixar de ser virgem?”

Categorias: sexo - Por isaotto, em 26/05/2016 às 12:01

Masturbação é algo que faz parte do autoconhecimento de qualquer pessoa, mas sempre gera algumas dúvidas. Hoje, a CAPRICHO responde a pergunta da R.C., de 14 anos: “Se eu me masturbar, posso deixar de ser virgem?”

Oi, R! Masturbar-se é muito saudável, ajuda você a conhecer o seu corpo e dificilmente vai tirar sua virgindade. Só é preciso um pouco de cuidado com os “brinquedinhos” que você ou o garoto vão escolher. Nada de improvisar com objetos que não foram criados para essa finalidade. Maior do que o risco de rompimento do seu hímen, é o de você se machucar. Assim como existe sexo seguro, existe masturbação segura! Se você ainda está se descobrindo, comece com carinhos mais superficiais”.

Quer conhecer mais sobre este e outros assuntos relacionados a sexo? A gente responde várias dúvidas lá no canal:

19
05/2016

“Existe uma posição mais indicada para a primeira vez?”

Categorias: sexo - Por isaotto, em 19/05/2016 às 12:30

O início da vida sexual é sempre um momento rodeado de novidades e, por isso, vários detalhes passam pela cabeça. Por isso, hoje a CAPRICHO tira a dúvida da K.C., de 17 anos: “Existe uma posição mais indicada para a primeira vez?”

Bom, K. Posição sexual é uma questão de gosto e não há uma regra que diga que uma menina que perde a virgindade na cama sinta mais prazer e conforto do que uma que perde no banco do carro, por exemplo. Mas é bom lembrar que a primeira vez é um momento de descobertas. E novidades! Por isso, começar pelo básico não é só mais fácil como também é recomendável. Nessa hora, a boa cama é a melhor pedida. E não se preocupe em inventar muito. Ficar deitada de barriga para cima, enquanto o garoto a estimula é o jeito mais simples de começar. Ter tempo e estar em um ambiente tranquilo também garante uma experiência ainda mais legal.

Quer saber mais sobre este e outros assuntos relacionados a sexo? A gente responde essa e outras dúvidas lá no canal:

12
05/2016

“Não sangrei na minha primeira transa. Isso é normal?”

Categorias: sexo - Por isaotto, em 12/05/2016 às 17:36

A primeira vez costuma ser cheia de tensões e expectativas, por isso é normal que surjam algumas dúvidas. Hoje a CAPRICHO veio responder à pergunta da K.P., que tem 16 anos: “Não sangrei na minha primeira transa. Isso é normal?”

Olha, K. O mais comum é que ocorra um leve sangramento, pois o hímen é uma membrana vascularizada, ou seja, cheia de vasinhos, por onde passa a corrente sanguínea. Quando ele se rompe, os vasos estouram e o sangue acaba dando as caras. Com você, o que pode ter ocorrido é que o sangramento foi tão fraquinho que você nem notou. Isso é comum, sim. Também é possível que o hímen não tenha se rompido totalmente ou, então, tenha se mantido intacto. E aí, só um exame para descobrir.

Quer saber mais sobre este e outros assuntos relacionados a sexo? A gente responde essa e outras dúvidas lá no canal:

05
05/2016

“Como a pílula do dia seguinte funciona no meu corpo?”

Categorias: sexo - Por isaotto, em 05/05/2016 às 13:01

A pílula do dia seguinte é um assunto que sempre gera muitas dúvidas e hoje a CAPRICHO responde à pergunta da J.L., de 16 anos: “Como a pílula do dia seguinte funciona no meu corpo?”

Bom, esse medicamento age de duas maneiras, dependendo do período do seu ciclo. Se você não tiver ovulado, ela impede a liberação do óvulo. Se a ovulação já ocorreu, a pílula age sobre o endométrio, tecido que recobre o útero, fazendo com que ele descame e você menstrue. Mas, J., isso ocorre porque uma bomba de hormônio é liberada no seu corpo para produzir tais efeitos. Por isso mesmo é uma pílula de emergência, fechou? Só deve ser usada quando todos os métodos contraceptivos tiverem dado errado, seja porque a camisinha estourou, seja por você ter se esquecido de tomar o anticoncepcional.

Quer saber mais sobre este e outros assuntos relacionados a sexo? A gente responde essa e outras dúvidas lá no canal:

28
04/2016

“Posso engravidar se a camisinha se perder na minha vagina?”

Categorias: sexo - Por isaotto, em 28/04/2016 às 16:07

A R.I. tem 15 anos e enviou para a CAPRICHO a seguinte pergunta: “Se a camisinha sair do pênis e se perder na vagina, eu posso engravidar?”

Calma, vamos lá! Se o menino ejaculou dentro do preservativo que ficou preso (e você não estiver tomando pílula anticoncepcional), rola um risco, sim, de você engravidar. Isso acontece porque, quando o garoto retira o pênis e a camisinha fica presa, o esperma pode vazar e encontrar um óvulo. Pã! Se isso acontecer, tente tirar a camisinha com cuidado, utilizando os dedos como se fossem uma pinça. Se não conseguir, procure um médico o mais rápido possível. ele irá removê-la para evitar outros problemas de saúde e verificar se é o caso de você tomar a pílula do dia seguinte em caso de emergência.

Quer saber mais sobre o assunto? A gente responde essa e outras dúvidas lá no canal:

Página 1 de 1512345...10...»

Horóscopo

Gêmeos

de 21/05 a 21/06

O Sol e Vênus estão em seu signo recebendo aspectos tensos d...
Leia mais

Sobre o blog

Este é o seu espaço para tirar todas as dúvidas sobre sexo. Mesmo aquelas que todo mundo acha que sabe. Ou que ninguém tem coragem de fazer. Você manda a sua pergunta e a gente responde.

Mande a sua dúvida!

Dúvidas sobre sexo? Preencha o formulário abaixo e mande a sua pergunta.

Mande um e-mail pra gente:

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Data de nascimento:*

DDD:*

Telefone:*

Celular:

E-mail:*


Mensagem*

Enviar
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
sexo