Sexo

 sexo

23
10/2014

Uma conversa sobre sexo oral

Categorias: sexo - Por Marina Bessa, em 23/10/2014 às 19:00

Este é, certamente, um dos campeões de audiência entre as dúvidas que recebemos diariamente no site e na revista CAPRICHO. Não é pra menos: sexo oral é um tema delicado. Suas amigas mais experientes ou a revista da sua mãe podem fazer parecer que é uma coisa banal. Uma coisa simples. Apenas um primeiro passo para o início da vida sexual. Para algumas meninas, pode até ser. Mas a verdade é que, como em qualquer outra forma de sexo, o oral exige uma grande dose de intimidade, de segurança, de cumplicidade e, por que não dizer, de desprendimento.

Para as que estão chegando agora (no blog e no sexo), sexo oral é uma relação de intimidade na qual um parceiro usa a boca para dar prazer ao outro. Isso mesmo: a boca no genital. Existe coisa mais íntima que essa? Mais do que normal ter receio, ter dúvidas.

Não sai daí, porque eu e a Mari – a estagiária da CH que lê todas as suas perguntas – conversamos sobre isso nesse programa da TV CAPRICHO. Acho que tem muitas dúvidas suas aqui. E espero que você goste.

Dá o play:

E aí, curtiram o programa? Tiramos as suas dúvidas? Que outras perguntas você tem? Escreve aí ao lado: quem sabe não vira tema do nosso próximo vídeo?

beijos e até a próxima!

TAGS:

10
02/2014

Primeira vez: qual é a posição ideal?

Categorias: Sem categoria - Por Marina Bessa, em 10/02/2014 às 14:01

Essa é a pergunta da Ana Carolina, que tem 17 anos, namora, mas ainda é virgem.

namorados-na-cama

Ela diz:

Esses dias eu estava conversando com meu namorado sobre posições e ele falou que seria melhor eu ficar por cima na nossa primeira vez. O que será que é melhor: eu ou ele por cima?

Ana, vamos por partes:

Você conversa com o seu namorado, e isso já é um passo e tanto. Deixar claro que você é virgem, falar sobre a primeira vez, planejar como vai ser – tudo isso é sinal de intimidade. E, pode apostar, intimidade é essencial para ter uma primeira vez legal e uma segunda, terceira, quarta vez mais e mais legais ainda.

Mas, quanta ansiedade, menina! Vocês nunca transaram e já estão falando em posições… Olha, planejamento na medida é excelente – ir ao ginecologista, escolher um método contraceptivo, conversar sobre os dramas e as ansiedades com o garoto. Mas o excesso de planejamento pode acabar criando uma expectativa que dificilmente será atingida na primeira vez.

Não adianta, a primeira vez é confusa, tensa, desajeitada. O melhor a fazer é relaxar e deixar as coisas acontecerem com naturalidade. Não coloque tantas regras e um roteiro tão engessado pra vocês cumprirem. Deixa ser do jeito que rolar. E daí, com o tempo, vocês vão experimentando coisas novas e descobrindo, sozinhos, o que é melhor e pior pra vocês.

Não acha melhor assim? Uma coisa de cada vez e tudo dará certo.

Boa sorte pra vocês.

beijos!

 

TAGS:

23
10/2013

Orgasmo tem a ver com idade?

Categorias: sexo - Por Marina Bessa, em 23/10/2013 às 20:47

Foto: Reprodução

A G. já tentou algumas vezes, mas nunca conseguir sentir um orgasmo. Aí veio a dúvida: será que é porque ela é muito nova? Afinal, a idade tem a ver com o orgasmo?

Não e sim, G.

Não porque o orgasmo é uma reação do nosso corpo a estímulos eróticos. Do ponto de vista médico, são raros os casos em que a dificuldade de sentir um orgasmo é causada por limitações físicas, como baixo nível de hormônios.

Sim porque com a idade chegam a confiança e a experiência – e isso tem tudo a ver com prazer. Os especialistas afirmam que o orgasmo está muito mais ligado à cabeça do que ao corpo. Ou seja, encanações sobre o tamanho da sua barriga, medo de ficar grávida, receio sobre o que o menino vai pensar sobre a sua postura, ansiedade para tudo ser perfeito… tudo isso atrapalha muito na hora H.

É por isso que, na prática, mulheres mais maduras têm mais facilidade de gozar. Segundo a médica especialista em sexualidade Carmita Abdo, o número de mulheres que afirmam ter orgasmo aumenta proporcionalmente com a idade – a maioria concentra-se na faixa acima dos 30 anos.

Falta muito pra você? A melhor coisa a fazer é desencanar e aproveitar sem pressão cada momento. Aí, sem perceber, um dia ele chega. Pode acreditar.

Vocês têm mais dúvidas relacionadas a sexo? Escreva aí do lado e ela pode ser respondida aqui!

beijos

 

TAGS:

04
10/2013

Qual é a chance de você estar grávida?

Categorias: sexo - Por Marina Bessa, em 04/10/2013 às 19:24

Veja os casos abaixo (todos eles são reais) e tente decifrar a questão: essas meninas correm o risco de estar grávida?

Caso 1

Minha menstruação desceu normalmente no mês passado. Neste mês tive relação sem camisinha, mas o menino não chegou a ejacular dentro. Agora minha menstruação está atrasada. Qual é a chance de eu estar grávida? 

Chance média. O risco existe, apesar de as chances serem menores do que se houvesse ocorrido a penetração. Coito interrompido (como se chama a prática de tirar o pênis da vagina antes da ejaculação) não é um método concepcional confiável.

Caso 2

Eu tomo anticoncepcional há sete anos (comecei para controlar a acne), mas só nesse mês tive minha primeira relação sexual. Bem nesse dia eu esqueci de tomar a pílula. No dia seguinte, tomei dois comprimidos. Qual é a chance de eu estar grávida?

Chance pequena, mas pode acontecer. O risco de gravidez passa a existir a partir do dia em que você esqueceu a pílula. Nesses casos, recomenda-se tomar duas pílulas no dia seguinte (como você fez), mas usar camisinha nos 7 dias seguintes.

Caso 3

Eu e minha namorada demos uns amassos bem fortes, mas de roupa (tanto eu quanto ela). Minha calça até chega ficar um pouco molhada, mas não ejaculei. A minha namorada toma pílula. Qual é a chance de ela estar grávida? 

Chance zero. Primeiro porque ela toma pílula e este é um método anticoncepcional bem eficaz. Depois porque não houve penetração e vocês estavam de roupa. Ou seja, barreira tripla para os espermatozoides.

Caso 4

Eu tomo anticoncepcional e transo regularmente com o meu namorado sem camisinha. Esses dias, tenho me esquecido da pílula e andei tomando 2 ou até 3 de uma vez. A pílula continua funcionando o ou corro risco de estar grávida?

Chance grande. A pílula é um ótimo método anticoncepcional, mas precisa ser tomada regularmente. Em um mês confuso como esse, é preciso usar camisinha ou você pode, sim, ficar grávida.

Caso 5

Transei com o meu namorado sem camisinha durante a minha menstruação. Qual é a chance de eu estar grávida?

Chance bem pequena. Em teoria, esse é um período em que a mulher está pouco propensa a engravidar. Mas transar sem camisinha é risco de doença, sempre.

 

Vocês acertaram? Às vezes pode mesmo ser complicado calcular todos os fatores de risco para uma gravidez. Na dúvida, não se arrisque: use camisinha.

Beijos

 

20
09/2013

“Como falar pro meu namorado que eu sou virgem e que ainda não estou preparada pra transar?”

Categorias: sexo - Por Marina Bessa, em 20/09/2013 às 19:18

Na, só existe um jeito: em uma conversa bem sincera. Falar de sexo com o namorado requer muita intimidade e muita segurança. Intimidade para você puxar assunto, abrir o jogo, fazer perguntas, responder às dúvidas. Segurança para dizer a verdade sem se sentir constrangida, fazer as perguntas sem se sentir inexperiente, responder às dúvidas sem se sentir intimidada. No começo de um namoro, essa não é mesmo uma tarefa fácil.

Esta é a conversa que eu teria se fosse você:

(Situação: Você e o seu namorado estão se pegando na sala de tevê enquanto sua mãe saiu para ir ao mercado. O cara coloca a mão por dentro da sua blusa. E o clima vai esquentando.)

Você, congelando a situação no auge do amasso:
- Ei, precisamos conversar.

Ele:
- Agora?

Você:
- Sim.

Ele:
-…

Você:
- Faz um tempão que estou tentando falar sobre isso. Não sei bem como, mas, enfim, a gente já está namorando há xx meses, preciso ter coragem de falar sobre qualquer coisa com você, né?

- Claro

- Então, eu não sei se você sabe ou imagina: eu já tive alguns namorados (ficantes/ rolos/ afins/ amores platônicos), mas nunca fui tão longe num namoro com um garoto. O que eu estou querendo dizer é que (respira bem fundo e solta sem pensar muito) eu sou virgem.

(Ele vai ficar meio bobo, sem saber o que dizer).

- Só estou te falando isso porque acho intimidade e confiança é tudo em um relacionamento. Precisava dividir com você. (aí você joga a bola pra ele). Você desconfiava disso?

(Ele vai engasgar, se enrolar, falar que sim, que não, não importa. Continue)

- Então, esse é um passo importante pra mim. Eu gosto muito de você, mas ainda não me sinto preparada para avançar. Preciso saber se você está disposto a esperar.

(Ele vai falar que sim ou te enrolar e tentar te convencer de que é legal e você vai curtir e que pode confiar nele e tal. Nesse caso, deixe bem claro:)

- Só dá pra gente continuar o namoro se for sob as minhas condições. Você vai topar esperar e respeitar os meus limites?

Aí cabe a você perceber o quanto o cara está sendo sincero, o quanto gosta de você e se ele é legal o suficiente para ser seu namorado.

Pronto, o gelo está quebrado: agora vai ser muito mais fácil voltar ao assunto ou conversar sobre outras coisas relacionados a sexo. Você pode, por exemplo, perguntar sobre a experiência dele, sobre as vontades, sobre camisinha, gravidez, expectativas. E, pouco a pouco, vai se sentir mais segura para dar o próximo passo.

E aí, acham que funciona assim? Como vocês levariam essa conversa?

Página 1 de 1312345...10...»

Sobre o blog

Este é o seu espaço para tirar todas as dúvidas sobre sexo. Mesmo aquelas que todo mundo acha que sabe. Ou que ninguém tem coragem de fazer. Você manda a sua pergunta e a gente responde.

Mande a sua dúvida!

Dúvidas sobre sexo? Preencha o formulário abaixo e mande a sua pergunta.

Mande um e-mail pra gente:

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Data de nascimento:*

DDD:*

Telefone:*

Celular:

E-mail:*


Mensagem*

Enviar
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
sexo