Segredo de Garota

 segredodegarota

01
12/2011

Despedidas: é preciso aprender a lidar com elas!

Categorias: Segredo de Garota - Por Equipe Capricho às 14:22

Terminar um relacionamento dói. Dizer adeus para uma melhor amiga também. Independentemente de quem tomou a iniciativa ou dos motivos que levaram ao desfecho da história, reorganizar os pensamentos e aprender a lidar com as mudanças  é uma tarefa que exige mais do que qualquer prova impossível de matemática.

Quando se ama de verdade o outro meio que se transforma, aos poucos, em uma parte nossa que não temos controle, mas que faz tanta falta como outra qualquer.

O processo de adaptação é longo e por mais que você esteja rodeada de outras pessoas, está solitário.
Tudo acontece exclusivamente dentro de você e mesmo que descreva toda a história um milhão de vezes e nos mínimos detalhes, ninguém vai conseguir imaginar como foi suportar tudo aquilo. Não ligue para o que vão dizer.

A vida é mesmo cheia de caminhos. Não teria tanta graça se pudéssemos seguir todos eles ao mesmo tempo.

Algumas vezes precisamos escolher, em outras entender e aceitar que nós não fomos escolhidas. Tenha sempre duas certezas: vai doer e vai passar.

 

O futuro está sempre mais próximo do presente que o passado.
Todo fim é um novo começo.

 

Com amor, @Segredodegarota.

24
11/2011

Não consigo concluir nada na vida!

Categorias: Segredo de Garota - Por Equipe Capricho às 14:25

“Não sei o que acontece comigo mas NUNCA concretizo nada na vida. Já comecei vários cursos e sempre largo todos no meio. Isso sem falar nas coisas simples da vida, tipo arrumação do quarto. Começo toda empolgada e, 30 minutos depois, já quero parar! Preciso muito concluir uma meta mas não sei como!”
F.P. 15 anos

Oi F, sei exatamente como você se sente!

Acredite: esse sentimento é normal e quase todo mundo passa por essa fase de camaleoa.

Precisamos, em alguns momentos da vida, ser meio assim. Explorar, descobrir, experimentar, mudar, arriscar e quebrar a cara. Por que não? Errar é tão importante quanto acertar e, às vezes, necessário.  Temos de seguir vários caminhos, para então, encontrar o nosso!

Algumas pessoas passam por essa fase apenas por algumas semanas após o ensino médio ou faculdade, já outras, como parece ser o seu caso, demoram um tempo a mais pra entender e perceber suas próprias vacações. Com isso, surge o desânimo e então a clássica falta de vontade de fazer qualquer coisa normal do dia a dia, tipo arrumar o quarto ou fazer um diário.

O mais importante pra resolver o problema é não deixar essa fase congestionar sua vida. Pergunte-se na frente do espelho: “Como me se imagino daqui a cinco anos?” Agora, pense o que precisa fazer para isso se tornar realidade e faça.

Comece com uma pequena iniciativa, e dela, não espere todas as respostas. Apenas faça pela diversão e o prazer de sair do comum, da rotina. Se não der errado, tenha como mais uma experiência para o seu enorme catálogo de coisas que já fez. Diz um sábio ditado que tentar nunca é demais.

Entenda que o mundo a nossa volta não muda se não mudarmos nosso mundo  interior. Quero dizer, transforme esse vazio que te sufoca em algo que te faça querer acordar cedo e dormir tarde todos os dias. Faça por dinheiro, aprendizagem ou qualquer outra coisa, mas nunca se esqueça do bom e velho amor.

É ele que faz as coisas terem sentido no fim do dia, enquanto pensa de olhos fechados e quase sonhando  ;)

Beijos, @Segredodegarota.
(Foto: http://favim.com/image/192242/ )

17
11/2011

Entenda sua mãe para que ela entenda você!

Categorias: Segredo de Garota - Por Equipe Capricho às 20:06

Você acorda toda feliz e animada com o primeiro dia de férias: piscina, praia, sol, amigos, música e diversão. Tudo parece perfeito até sua mãe surgir na porta e dizer: VOCÊ NÃO VAI! Ou, outra situação: você vê na internet uma saia super estilosa com tule e glitter, fica louca pra comprar e quando vai pedir autorização ela nega e ainda diz: VOCÊ NÃO VAI USAR UMA COISA DESSAS! Alguém aí já passou por isso? Tenho certeza de que sim!

Conflitos familiares são supercomuns, por mais que não pareçam agora, são eles que fazem a gente crescer e evoluir como pessoa. Mas é claro que ficar brigando todo dia não é nada legal.

Por isso, resolvi falar sobre esse assunto aqui no blog. Vamos lá:  Antes de qualquer coisa você tem que entender que quando sua mãe era adolescente, os costumes eram bem diferentes dos de hoje em dia. Por isso, o que pra você é normal, pra ela pode ser, de cara, inaceitável.  Não é fácil lidar com isso, eu sei. Mas entender os motivos que levam ao “não” já é um grande passo rumo ao “felizes e amigas”.

Perceba que toda essa proteção mostra uma coisa: ELA TE AMA DEMAIS! E esse é provavelmente o amor mais sincero que você receberá durante toda sua vida. Por isso, valorize-o!

A única maneira de fazê-la entender o seu lado, é conversando. Não só durante as brigas, mas sempre. Tente não enxergá-la como uma pessoa que vive com você só pra te dar ordens ou broncas. Mães são como nossas melhores amigas, só que com uma vantagem: elas já passaram por tudo isso, e (quase) sempre sabem o que dizer.

O que no fundo elas realmente querem, é espaço na sua vida. Nem todas conseguem fazer isso naturalmente. Precisamos dar AQUELA força, sabe?

Mostre os desenhos que você anda fazendo, os sites que frequenta (blogs de moda pra ela ter uma noção dos estilos que você gosta!), comente sobre os caras do colégio e, também, sobre aquele bapho que rolou na turma hoje.

Quando ela sentir que você confia nela, vai confiar plenamente em você.

Beijos, @Segredodegarota.

10
11/2011

Eu e minha BFF estamos a fim do mesmo cara!

Categorias: Segredo de Garota - Por Equipe Capricho às 22:02

O segredo… Ele é lindo, inteligente, fofo, estiloso… Não deu outra: me apaixonei! O problema é que não sou a única! Minha BFF também está a fim do cara! Ela vive falando sobre o quanto quer ter uma chance com ele e, enquanto isso, eu escondo os meus sentimentos. Tenho medo de ter a chance de ficar com ele e ser obrigada a dizer não por causa dela. O que eu faço?
B.M.16 anos



Oi, B. Que história!

Não vou mentir pra você: triângulos amorosos são sempre muito complicados, principalmente quando os três se conhecem, e se gostam. É quase impossível ninguém sair machucado dessa história enquanto todos ainda estiverem envolvidos. Por isso, muita coisa deve ser levada em consideração antes de qualquer atitude.

Às vezes, confundimos sentimentos e levamos a sério uma atração – física – boba que não nos renderia nada além de beijos em uma balada qualquer. Mas, pode acontecer também do cara ser a sua metade e esse sentimento bobo, se transformar naquele amor eterno.

Aí não é nada fácil, quase um beco sem saída: você perde quem ama, ou faz quem você ama sofrer. Se ficar com ele sua bff sofre, se esquecer tudo, corre o risco de perdê-lo. Que drama!

Quero que saiba que está oficialmente proibido alimentar aquele sentimento de traição que surge lá no fundo do peito toda vez que ela fala dele. Até onde eu sei, nós não conseguimos mandar no nosso coração, e sua amiga ainda não tem nada com ele né?

Se isso te faz sentir melhor, saiba que essa história é tão comum, que já apareceu em várias séries que nós amamos: em Gossip Girl tem o Nate, Blair e a Serena. Em Greek tem a Casey, o Rusty e o Cappie e em Glee a Rachel, o Finn e a Quinn… Uffa!

Espero que você faça uma boa escolha.

Boa sorte.

Muito amor, e claro, amizade pra você.

Beijos, @segredodegarota.

03
11/2011

Sofro com meu namoro à distância!

Categorias: Segredo de Garota - Por Equipe Capricho às 17:47

 

O segredo… Durante alguns meses namorei um japinha muito fofo. Estávamos mesmo apaixonados! Mas, há 3 meses, a família dele resolveu voltar para o Japão e, é óbvio, levou o meu namorado junto! Sinto muita saudade e não sei como fazer para que este namoro não termine! Me ajude!

Oi H.S., que barra hein?

 

Posso imaginar como você está se sentindo nesse exato momento. Sei que não é fácil perceber que mesmo com bilhões de pessoas andando por aí, apenas uma consegue fazer o seu coração disparar DAQUELE jeito. É tão raro isso acontecer, e quando acontece, às vezes, essa pessoa simplesmente tem que ir – e o pior, sem querer.

 

No fundo, no fundo, a vida é meio assim. Cheia de encontros e despedidas.  Nós não podemos controlar nosso destino, muito menos o do de quem a gente ama. Essa é a pior parte. Mas, uma hora ou outra temos que entender e nos adaptar a essa situação. Costumo dizer que o namoro à distância é uma experiência que todo mundo deve viver pelo menos uma vez na vida. Pra crescer sentimentalmente, sabe? Aprender a lidar com a saudade, com o ciúme e principalmente com a autoconfiança.

 

Se a gente for pensar bem, qualquer namoro ou relacionamento é um risco e não vem com garantia muito menos prazo de validade. Namorar alguém do outro lado do planeta é sim complicado, mas não impossível.

 

Você deve estar disposta, e ter certeza absoluta do que sente. Caso isso não esteja acontecendo, converse e faça com que esse sentimento lindo se transforme em amizade. O carinho e o respeito vão continuar existindo. Isso é o mais importante.

 

Se achar que não consegue dessa maneira, siga em frente. Ligue pra ele e diga que quer continuar. Ao contrário do que muita gente acha, o amor à distância não tem somente pontos negativos. Aquela rotina chata não existe nesse tipo de relacionamento, o que torna a maioria dos encontros MEGA felizes e cheio de novidades. Outra coisa é que o casal se costuma a conversar muito mais, pois é uma das únicas coisas que resta para aproveitar. E falam (ou escrevem, né?) sobre tudo, desde as coisas mais banais, até histórias que os fazem rever conceitos e evoluir como pessoa.

 

Pra dar certo, combine regras de conduta e faça planos diferentes de um namoro convencional, respeitando as particularidades desse tipo de relação. É importante que os dois tenham liberdade o suficiente pra dizer ou escrever o que realmente sentem.

 

Não posso te prometer um final feliz, mas te garanto muitas madrugadas divertidas na frente do computador ou com um telefone na mão.  ;)

 

Com amor, @segredodegarota.

Foto (devaneiodumamente.blogspot.com)


 

 

Página 1 de 3123
Compre agora essa edição!

Segredo de Garota

Dizem que todo mundo tem um segredo. Aqui, uma misteriosa garota fala sobre os nossos maiores medos e inseguranças. Acredite, ela será sua nova melhor amiga secreta.

Blogueiros

  • Garota Secreta

Ofertas

Quer desabafar?

Mande um e-mail pra gente:

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Data de nascimento:*

DDD:*

Telefone:*

Celular:

E-mail:*


Mensagem*

Enviar

Blogs CAPRICHO

+ Blogs
+ Blogs
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS