Continua após publicidade

Saiba mais sobre Mia Wasikowska, a Alice do filme, que está na capa da Teen Vogue!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 21h18 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

No ano de lançamentos como “Harry Potter e as Relíquias da Morte” e “Eclipse”, é outro filme que está dominando esse começo de 2010!

“Alice no País das Maravilhas” não para de virar notícia e agora é Mia Wasikowska, que faz o papel principal no longa, que ganhou a capa da Teen Vogue de março!

O editorial aproveita referências do filme (como o jardim) e traz looks que misturam esse clima de conto de fadas a elementos fashion: de um lado, tules e rendas; de outro, ombros estruturados, drapeados e meias-calças estampadas.

A australiana Mia Wasikowska (se pronuncia Vah-shee-kov-ska!) tem 20 anos e já tinha feito bons trabalhos antes de ser chamada para o filme de Tim Burton.

Continua após a publicidade

“Uma das coisas que é assustadora quanto a pegar esse papel é que a história tem muitos fãs, e cada um tem sua própria idéia de quem ela é. Então [o diretor] e eu conversamos bem no começo e ficamos felizes dela poder ser nossa Alice… de podermos fazê-la ser nossa”, conta.

Antes de virar atriz, Mia era bailarina. Apesar de ter 14 anos quando decidiu que queria seguir essa carreira, a australiana se achava velha demais para começar na profissão. Ela então ligava insistentemente para agências de talento, até que uma marcou uma entrevista! “Eu estava inflexível. Estava tentando fazer aquilo dar certo!”, lembra.

Com o fim das filmagens, Mia logo cortou o cabelão que aparece em “Alice no país…”. Sim, esse cabelo era dela mesma!

Continua após a publicidade

No site da Teen Vogue tem a entrevista completa com Mia (em inglês), fotos e vídeo do making off do ensaio, além de cliques de looks da atriz.

No tapete vermelho ela é mais clássica, e prefere vestidos na altura do joelho, combinados com meia-calça preta. Mas ela também tem um lado mais fashion, como nesse look do vestido com saia de couro e transparência.

Gostaram da Mia na Teen Vogue?

Publicidade