Continua após publicidade

Polêmica fashion: as calças estampadas estão com tudo!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 08h59 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Apareceu nas passarelas, bombou nos sites de streetstyle e virou hit entre as famosas: não tem jeito, as calças estampadas são o novo item fashion “tem que ter”!

Kristen Stewart, Olivia Palermo, Jenna Dewan e Beyoncé – Fotos: Getty Images e Reprodução

A versão florida é uma das favoritas das famosas! Combinadas com blusas lisas (mas nem sempre básicas, olha só o look da Olivia Palermo!), elas garantem um look fashion e romântico. As mais ousadas podem combinar com sapatos estampados e coloridos; as mais discretas podem apostar em estampas mais claras.

Continua após a publicidade

Vanessa Hudgens, Karolina Kurkova, Rihanna e Dakota Fanning – Fotos: Getty Images e Reprodução

Quem curte um estilo mais desencanado pode se jogar nas calças com estampas de paisagens ou tribais, e vale desde os modelos mais justinhos às calças mais larguinhas: o truque é combinar com a parte de cima neutra. Nos pés, dê preferência aos saltos, que alongam a silhueta – que a estampa da calça pode achatar!

Continua após a publicidade

Whitney Port, Jessica Alba e Pixie Lott – Fotos: Getty Images e Reprodução

Estampas gráficas também estão entre as escolhas das famosas. As combinações branco e preto em desenhos geométricos são super modernas, e podem ter o efeito que você quiser: em modelos mais soltinhos e em padrões miudinhos como a calça da Whitney Portman, dão uma encorpada; na opção das listras verticais, como da Pixie Lott, deixam as baixinhas mais altas!

Continua após a publicidade

Selena Gomez, Shenae Grimes e Whitney Port – Fotos: Getty Images e Reprodução

O modelo mais comum da calça estampada é o cropped, ou seja, aquele que acaba canela um pouquinho antes de terminar a canela. Mas muitas famosas também apostam nas leggings estampadas, que ficam legais tanto com sapatilhas quanto com ankle boots. Mas atenção: esse tipo de calça só favorece as garotas com pernas mais finas!

Continua após a publicidade

Rihanna, Victoria Justice, Gwen Stefani e Chloe Moretz – Fotos: Getty Images e Reprodução

Se você tem medo de ousar nas estampas, aposte em desenhos que você já está acostumada a usar em outras peças, como a de oncinha, xadrez, poá e até renda! Elas são clássicas e vão sobreviver a várias tendências no seu closet!

Continua após a publicidade

Emma Roberts, Florence Welch e JoJo – Fotos: Getty Images e Reprodução

Por outro lado, se você quer um look ultra fashionista, aposte no conjuntinho : calça e blusa com estampas combinando, a nova febre das passarelas!

Já deu pra perceber que a calça estampada pegou de vez entre as famosas, mas agora queremos saber: você usaria as calças estampadas?

Publicidade