Continua após publicidade

Dica de estilo da SPFW: passe horas na frente do espelho!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 21h17 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Nem sempre é fácil escolher o look do dia, ou até mesmo definir um estilo próprio. Tudo varia muito de acordo com a personalidade e o corpo de cada uma, mas existem algumas regrinhas que podem ajudar nessas horas!

Aproveitei as idas à São Paulo Fashion Week e perguntei a duas experts qual a maior dica de moda que elas poderiam passar pra gente. A dica é tão real que, mesmo longe uma da outra, a consultora de moda Gloria Kalil e a blogueira e produtora musical Julia Petit falaram a mesma coisa: passe hoooras na frente do espelho!

“É preciso buscar informação sobre moda, se olhar muito no espelho para entender o seu corpo, e só assim a menina vai saber o que cai bem para ela e combina mais com seu estilo”, disse Gloria.

(Foto: João Unzer)

Continua após a publicidade

“Só passando o máximo de tempo possível na frente do espelho que dá para prestar atenção no que fica bem ou não no seu corpo, você vai descobrindo as proporções que funcionam em você e depois descobre um estilo, brinca mais com as cores”, disse Julia.

E se você ama ficar horas tirando fotos, vai adorar ainda mais a segunda dica dela: “Um bom truque é tirar fotos dos looks, às vezes a roupa é linda, mas não fica legal no corpo. Ainda mais com a máquina digital, dá pra sair tirando um monte de fotos!”, completou. Anotamos tudo!

Publicidade