Papo de Amiga

 papodeamiga

19
10/2009

Não tenho certeza se quero terminar

Categorias: Sem categoria - Por Fernanda Bastos às 15:24

Quem já namorou bastante tempo sabe, vez ou outra, quando o namoro não está no seu melhor momento, aparece uma perguntinha complicada que só: “Será que é isso mesmo que eu quero?”. A T. conta a história dela pra gente:

“Namoro há mais de um ano e, por muito tempo, sempre que discutíamos eu ficava preocupada. Não conseguia dormir sem antes fazer as pazes com o gatinho. Outro dia a gente teve mais uma dessas discussões chatas, só que dessa vez não me abalei, fui dormir tranqüila. Para minha surpresa, a possibilidade de terminar o namoro passou pela minha cabeça e não me assustei com a idéia. Agora não sei o que eu faço. Será que eu parei mesmo de gostar dele?”

Não ia ser ótimo se as relações amorosas viessem com bula e data de validade? Ia facilitar tanto a vida….

Todo mundo sabe, qualquer relacionamento longo tem seus momentos bons e ruins. Tem dias que a gente pensa que não conseguiria viver sem o gatinho, e em outros acha que a vida seria muito mais fácil sem ter que chegar a um acordo pra absolutamente TUDO. É assim com todos os casais. E o que a gente pode aprender daí é que qualquer relacionamento dá o MAIOR trabalho.

Conforme o tempo vai passando, cada uma das pessoinhas que compõe um casal muda e amadurece, então nada mais natural que isso se reflita no próprio namoro. Ou seja, brigas que no início do relacionamento pareciam super sérias, podem deixar de ter tanto valor depois que você aprende que aquilo logo passa.

Então, T., talvez a sua tranqüilidade seja fruto apenas dessa sensação de que, seja qual for o motivo do desentendimento, em breve tudo estará bem entre vocês. Principalmente porque a insegurança dos primeiros meses já não existe mais. E isso pode ser, na real, um ótimo sinal. Prova de que vocês passaram da fase namorinho, e sabem que estão juntos APESAR das dificuldades. E tudo bem às vezes ter preguiça de resolver os problemas ou ainda desejar ser solteira por um dia. É NORMAL! O que não pode é descuidar total.

Por outro lado (sempre ele!), esse pode ser um primeiro alerta de que talvez o seu coração não esteja mais na mesma sintonia. Mas acho que para tomar qualquer decisão desse tipo é preciso muita calma. Não é só um acontecimento que vai dizer se o seu namoro ainda faz sentido para você. Se a idéia de terminar apareceu, ela deve ser sim levada em consideração, mas não precisa ter pressa para decidir. O melhor é prestar mais atenção nos seus sentimentos, imaginar a vida sem o gatinho como seria  (o que seria bom e o que seria ruim) e colocar na balança. Não é tarefa simples, mas é a única saída.

Quem já passou por situação parecida? Quem terminou e se arrependeu? Contem, contem, contem

beijocas mil

Comente!

Leia também:

Compre agora essa edição!

Papo de Amiga

Sabe aqueles momentos em que parece que a vida está muito difícil de ser vivida? Nessas horas, você pode contar com a gente. Escreva para dividir, pedir conselhos, desabafar. Aqui vai ter sempre alguém pronta para te ouvir e ajudar!

Blogueiros

  • Fernanda Bastos

Ofertas

Mande um e-mail pra gente

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Data de nascimento:*

DDD:*

Telefone:*

Celular:

E-mail:*


Mensagem*

Enviar

Blogs CAPRICHO

+ Blogs
+ Blogs
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
assine CAPRICHO
assine CAPRICHO