Papo de Amiga

 papodeamiga

16
03/2011

Não sei como dizer que não gosto dele!

Categorias: Sem categoria - Por Equipe Capricho às 18:10

Poucas situações são mais constrangedoras do que dar o fora em alguém. A L. está morrendo de medo de passar por isso:

“Descobri que tem um garoto da minha sala que é a fim de mim, mas eu sou super tímida e não sei como dizer que não gosto dele. Estou com medo dele se declarar em público. Socorro!”

Ai, essa mania das declarações públicas! Se o povo parasse com isso a vida de muita gente ia ficar mais fácil (e com menos micos!).

Vocês já sabem que eu não acho muito legal a mania de “mandar recados” pelos outros para revelar ao gatinho que se está gostando dele, mas quando a situação é informar que ele não tem chances, recorrer aos amigos pode ser uma boa.

É mesmo muito constrangedor dar um fora “ao vivo e a cores” e se vocês ainda não têm um relacionamento, acho perfeitamente possível evitar essa cena (porque se alguma coisa já rolou entre vocês, acho que a conversa do “acabou” tem que ser feita cara a cara).

Mas, please, seja discreta e sensível. Escolha apenas uma pessoa, de preferência próxima a você e dele e alguém em que você confie muito, e peça esse favor. Diga apenas que não está a fim e evite qualquer justificativa do tipo “acho ele feio”; não vem ao caso, ninguém precisa saber dos seus motivos (e o garoto não precisa de uma humilhação gratuita). Pronto, é mais simples do que você imagina.

Mas, se antes disso ele fizer a declaração pública, continua valendo a receita da discrição e sensibilidade. Só que aí não tem como fugir de uma conversa direta com ele. Deixe-o terminar e peça para conversar a sós. Você não tem obrigação nenhuma de responder a ele publicamente.

Não se alongue demais, mas não seja muito fria. Seja sincera, mas tenha um pouco de carinho (lembre-se que tomar um fora é difícil!). E, principalmente, não se sinta mal por fazer isso, todo mundo toma (pelo menos) um fora na vida e sobrevive.

E aí, gatas, alguma dica de como escapar de uma indesejada declaração pública de amor?

Beijo,

Comente!

Leia também:

Revista


Compre agora essa edição!

Papo de Amiga

Sabe aqueles momentos em que parece que a vida está muito difícil de ser vivida? Nessas horas, você pode contar com a gente. Escreva para dividir, pedir conselhos, desabafar. Aqui vai ter sempre alguém pronta para te ouvir e ajudar!

Blogueiros

  • Fernanda Bastos

Ofertas

Mande um e-mail pra gente

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Data de nascimento:*

DDD:*

Telefone:*

Celular:

E-mail:*


Mensagem*

Enviar

Blogs CAPRICHO

+ Blogs
+ Blogs
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
assine CAPRICHO
assine CAPRICHO