Papo de Amiga

 papodeamiga

05
07/2011

Minha BFF não quer mais ser minha amiga!

Categorias: Sem categoria - Por Equipe Capricho às 17:59

Amigo é tudo nessa vida e ficamos sem chão quando nossa melhor amiga resolve se afastar. A M. conta o que aconteceu com ela:

“Minha vida está de cabeça pra baixo! Minha BFF começou a ficar amiga da menina que eu mais odeio e, do nada, me disse que sou falsa, ignorante e grossa. Disse também que não me aguenta mais e que não quer mais conversar comigo. Não consigo entender essas atitudes, eu não fiz NADA para merecer isso.”

Nossa, que difícil essa situação! Como que alguém que se dizia sua melhor amiga pode começar a agir dessa maneira de uma hora para outra? É no mínimo esquisito.

Na minha opinião, existem duas opções. A primeira é que ela não era realmente sua amiga. Triste! Essa é uma das piores descobertas que se pode fazer, mas, infelizmente é mais comum do que a gente imagina.

Para tentar evitar decepções como essa, vale a mesma regrinha que a gente aplica aos garotos: o que importa são as atitudes. Para considerar alguém como sua melhor amiga não basta que a garota seja gente boa, ela tem que ser alguém que fica feliz quando você está feliz, que se faz presente quando você precisa de apoio, que gosta de fazer coisas junto com você e, principalmente, alguém que NUNCA te humilha nem maltrata.

Ah! E amizades verdadeiras também demoram um certo tempo a serem construídas. Eu não acredito em “amizades relâmpago”.

Bom, se for isso mesmo, o negócio é se conformar e ficar o mais longe possível dessa garota. Ela simplesmente não vale a pena. Você será muito mais feliz buscando novas amizades.

Agora, vamos à minha segunda hipótese: e se ela tiver razão? Não tô aqui concordando com o que ela disse, mas estou pensando que talvez você tenha feito alguma coisa que a magoou. Será?

É muito normal a gente dar umas pisadas de bola sem perceber com as pessoas de quem somos mais próximas. Ficamos tão relaxadas e à vontade que, às vezes, sem querer, acabamos fazendo alguma coisa grave e nem nos damos conta. Ou achamos que a amizade é tão forte que tudo pode ser relevado.

Por isso, vale se esforçar para lembrar de alguma coisa que você fez que pode ter causado tudo isso. Talvez tenha sido uma brincadeira infeliz, uma palavra mal colocada, um segredo dela que você deixou escapar…

Se você descobrir alguma coisa, chame sua amiga para uma conversa e peça sinceras desculpas. Mas também diga que da próxima vez ela não precisa reagir de maneira tão agressiva. Conversar e abrir o jogo é sempre melhor.

Alguém mais em crise com a BFF?

Beijo,

Fê!

Comente!

Leia também:

Revista


Compre agora essa edição!

Papo de Amiga

Sabe aqueles momentos em que parece que a vida está muito difícil de ser vivida? Nessas horas, você pode contar com a gente. Escreva para dividir, pedir conselhos, desabafar. Aqui vai ter sempre alguém pronta para te ouvir e ajudar!

Blogueiros

  • Fernanda Bastos

Ofertas

Mande um e-mail pra gente

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Data de nascimento:*

DDD:*

Telefone:*

Celular:

E-mail:*


Mensagem*

Enviar

Blogs CAPRICHO

+ Blogs
+ Blogs
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
assine CAPRICHO
assine CAPRICHO