Papo de Amiga

 papodeamiga

28
08/2009

Meu namorado quer transar comigo, mas eu tenho medo.

Categorias: Sem categoria - Por Fernanda Bastos às 18:56

Nosso papo anterior ainda está bombando (o assunto é polêmico mesmo, né?), mas antes da gente embarcar para o finde, deixo vocês com outro assunto tenso:

“Meu namorado sempre me chama pra transar só que eu tenho medo do sangue, da dor, de não me garantir, de ficar grávida. O que eu devo fazer?” K.

Eu já vi esse filme antes!!  Um milhão de vezes!!

Oi K.! Esses seus temores todos são super naturais. E fico feliz de saber que você pensa em tudo isso antes de tomar essa MEGA decisão. Porque é mega mesmo.

Meu primeiro conselho é: vá CORRENDO ao ginecologista para tirar todas as suas dúvidas.  Ninguém melhor do que um(a) médico(a) para te explicar como funciona o seu corpo, quais as precauções devem ser tomadas antes (durante e depois) de transar, e o que pode ou não acontecer. Tendo essas informações você certamente vai se sentir mais segura e preparada quando a hora de perder a virgindade chegar.

Se você tiver um bom relacionamento com a sua mãe (ou alguma tia, enfim, alguém mais velho) acho que vale muito a pena uma conversa. Essa é uma decisão que deve ser muito bem amadurecida e ouvir outras opiniões e experiências pode te ajudar.

Mas, assim, se a sua cabecinha ainda está tão confusa acho que é melhor esperar. Porque, como você mesma já percebeu, transar tem muitas implicações e fica mais fácil encará-las quando a gente está mais segura do que está fazendo.

Se você achar que o gatinho está te pressionando demais, é hora de um papo sério. Afinal, ele TEM QUE respeitar o seu tempo. Afinal, é a SUA vida, o SEU corpo, a SUA decisão. É importante que ele saiba, mas mais importante ainda é que VOCÊ tenha consciência disso.

E tem mais, se eu fosse a K. (e todas vocês) devorava o SOS Corpo, o blog da Mari Bessa. Lá tem um monte de informação sobre sexo, pílula, camisinha…

Quem se sentir à vontade de contar aqui como foi a sua primeira vez, acho que pode ajudar a K.!

beijo (viva a sexta-feira!!)

PS: Ah! Para informação geral, a K. tem 14 anos.  Acho super novinha..mas, enfim, eu sou meio velha, né? ;)

Comente!

Leia também:

Compre agora essa edição!

Papo de Amiga

Sabe aqueles momentos em que parece que a vida está muito difícil de ser vivida? Nessas horas, você pode contar com a gente. Escreva para dividir, pedir conselhos, desabafar. Aqui vai ter sempre alguém pronta para te ouvir e ajudar!

Blogueiros

  • Fernanda Bastos

Ofertas

Mande um e-mail pra gente

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Data de nascimento:*

DDD:*

Telefone:*

Celular:

E-mail:*


Mensagem*

Enviar

Blogs CAPRICHO

+ Blogs
+ Blogs
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
assine CAPRICHO
assine CAPRICHO