Papo de Amiga

 papodeamiga

14
09/2009

Eu quero ser cantora, mas não sei se tenho talento.

Categorias: Sem categoria - Por Fernanda Bastos às 15:08

Quando a gente é adolescente temos a vida inteira pela frente e TUDO pode ser. Que delícia!! Com o tempo, vamos amadurecendo nossos desejos e muitos desses sonhos se tornam verdadeiros objetivos de vida. Parece que é o que está acontecendo com a R.:

“Quero muito ser cantora. Sou apaixonada por música. Componho letras e faço aulas de violão. Mas não sei se tenho talento suficiente para isso. Sou um pouco tímida, e tenho vergonha de me apresentar em público. Não sei se devo investir no meu sonho ou esquecê-lo. Me ajuda, por favor!”

Para começar: parabéns pra R.! Que já partiu para a ação e está aprendendo violão e compondo. Vocês não imaginam o que tem de gente por aí que “quer” ser alguma coisa e não faz absolutamente NADA para conseguir isso. Ficam só esperando a vida mandar as coisas de presente. E, sorry, a realidade não é assim. Relizar sonhos requer, mais do que qualquer coisa, MUITO TRAMPO. Trabalho, suor, dedicação, comprometimento.

Então, se você R. me dissesse que quer ser cantora, mas está com preguiça de ter aulas de canto, eu iria te aconselhar a desistir . Mas se o que te deixa em dúvida é só o seu talento e a sua timidez, eu digo: SE JOGA!!

Cantar bem é algo possível de se aprender. E cantar MUITO BEM só é possível com muito trabalho, não basta apenas ter uma voz bonita (O American Idol está aí para comprovar!). Ou seja, se você está disposta a ralar, não tem porque desistir! E essa fórmula vale para quase tudo na vida!!

Também dá para conviver com a timidez, é uma questão de treinamento e exercício. E fique sabendo que tem um monte de cantor profissional que morre de medo do palco e mesmo assim sobe lá e dá show!

Ou seja, continue firme, estude, trabalhe e cante muito. Vá atrás do seu sonho!

Outras meninas sonhadoras por aí? Como vocês andam cuidando dos seus sonhos?

beijoooooos

ps. Resolvi deixar o papo “gatinhos” um pouco de lado…às vezes cansa um pouco, né? Mas ele volta!!  ;)

Comente!

Leia também:

Revista


Compre agora essa edição!

Papo de Amiga

Sabe aqueles momentos em que parece que a vida está muito difícil de ser vivida? Nessas horas, você pode contar com a gente. Escreva para dividir, pedir conselhos, desabafar. Aqui vai ter sempre alguém pronta para te ouvir e ajudar!

Blogueiros

  • Fernanda Bastos

Ofertas

Mande um e-mail pra gente

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Data de nascimento:*

DDD:*

Telefone:*

Celular:

E-mail:*


Mensagem*

Enviar

Blogs CAPRICHO

+ Blogs
+ Blogs
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
assine CAPRICHO
assine CAPRICHO