Continua após publicidade

Ele tem namorada mas fica me encarando: o que isso significa?

Nada mais difícil do que tentar entender os sinais que os garotos mandam pra gente.

Por Equipe Capricho Atualizado em 20 ago 2016, 18h01 - Publicado em 1 fev 2011, 14h03

Nada mais difícil do que tentar entender os sinais que os garotos mandam pra gente. A P. está com um caso típico desses:

“Sou mega apaixonada por um cara do colégio, sempre pego ele me olhando mas ele tem namorada. Sei que não é certo nem comigo nem com a outra garota, mas fica difícil esquecê-lo quando estamos sempre nos mesmos lugares e ele me encarando. O que eu faço?”

Primeiro, adorei que a P. já tem consciência que essa situação não é muito justa nem com ela e nem com a namorada do gatinho. Um bom começo para não entrar na roubada que é se envolver com alguém já comprometido.

Mas afinal, o que significam esses olhares insistentes?  Não dá muito para ter certeza, mas são duas possibilidades.

Continua após a publicidade

A primeira é que ele de fato se interessa por você. Mas enquanto a namorada estiver na jogada, acho sinceramente que não vale a pena investir. Você pode olhar de volta, mostrando que também se interessa, para ver se ele toma uma atitude um pouco mais corajosa. Mas não acho que dê para ir muito mais além. Pelo menos por agora.

A outra opção não é exatamente a mais legal, mas talvez a mais provável: os olhares podem não significar absolutamente nada. Ui!

Por mais difícil que seja, nós temos que aprender que olhares, muitas vezes, são apenas olhares. Não indicam sentimento, interesse, atração. Garotos solteiros olham por olhar, os comprometidos também (e isso não é traição)….e se prestarmos atenção vamos descobrir nós também fazemos isso!

Continua após a publicidade

É algo natural e nem sempre consciente, ou seja, nem sempre existe uma intenção por trás de um olhar. Por isso temos que ser mais cautelosas ao entregar o nosso coração apenas por conta de uma olhadela. Mais cuidado com o que é nosso!

Se eu fosse você, querida P., começava a reparar em outros gatinhos, quem sabe não tem algo mais interessante (e descomprometido!).

Vocês concordam comigo ou acham que um olhar sempre quer dizer alguma coisa?

Publicidade