Papo de Amiga

 papodeamiga

06
01/2010

Como terminar uma amizade sem drama?

Categorias: Sem categoria - Por Fernanda Bastos às 9:28

A gente encontra por aí mil dicas de como terminar um namoro, mas como fica quando queremos acabar com uma amizade sem brigas? A H. não sabe como agir:

“Eu tenho uma amiga que gosta de fazer intrigas, falar mal dos outros e ainda por cima quer saber de tudo. Resumindo não aguento mais ela. Mas tenho pena e não quero magoá-la. Como faço para ela largar do meu pé sem machucá-la?”

Bom, H., o seu é mais um caso de “amiga que não é bem amiga”, né? Ela é alguém que está próxima de você, mas amiga mesmo é aquela pessoa em quem a gente pode confiar 100%, que sempre está do nosso lado quando a gente precisa e que cuida da amizade com muito carinho (mesmo que às vezes dê uma ou outra mancada). E gente invejosa e que gosta de fazer intrigas dificilmente se enquadra nesse perfil.

O caminho mais fácil, e que muita gente escolheria, seria mesmo dar um chega pra lá na menina e dizer com todas as letras que você não quer ser amiga dela. Mas concordo com você que, nesse caso, vale a pena evitar o drama e o conflito. Afinal de contas, se ela é tão do mau, melhor não cutucar.

A melhor saída é ficar menos disponível. Não atender telefonemas, não dar muita atenção para as histórias que ela conta, recusar convites e, acima de tudo, parar de dividir suas histórias e seus segredos com ela. Por conta desse afastamento forçado, pode ser que ela venha te cobrar: se faça de desentendida e não dê importância. Com o tempo, ela vai cansar e talvez encontre outra pessoa para sugar as energias, ou não. Vai ficar sozinha e, quem sabe, se ligar que é hora de mudar. Tomara.

O mais importante é que você não se sinta culpada. Ninguém tem a obrigação de manter uma amizade capenga. Não precisa tratar mal, mas não tem porque deixar ela ocupar tanto espaço na sua vida.

Tem tanta gente que me escreve reclamando das amigas que fico pensando se a gente não faz amizades rápido demais.  Não estou dizendo para virarmos umas loucas desconfiadas de tudo e de todos,  só que, talvez, devemos ir com um pouquinho mais de calma quando o assunto é fazer novas amigas.

O que vocês acham?

beijo

Comente!

Leia também:

Revista


Compre agora essa edição!

Papo de Amiga

Sabe aqueles momentos em que parece que a vida está muito difícil de ser vivida? Nessas horas, você pode contar com a gente. Escreva para dividir, pedir conselhos, desabafar. Aqui vai ter sempre alguém pronta para te ouvir e ajudar!

Blogueiros

  • Fernanda Bastos

Ofertas

Mande um e-mail pra gente

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Data de nascimento:*

DDD:*

Telefone:*

Celular:

E-mail:*


Mensagem*

Enviar

Blogs CAPRICHO

+ Blogs
+ Blogs
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
assine CAPRICHO
assine CAPRICHO