Papo de Amiga

 papodeamiga

23
11/2009

Como contar para os meus pais que eu estou namorando?

Categorias: Sem categoria - Por Fernanda Bastos às 17:34

Essa dúvida eu já recebi de monte. Parece que bastante gente se atrapalha para contar para os pais que está namorando. É também o caso da I.:

“Estou namorando há um mês, mas até agora não contei para a minha mãe. Minha irmã começou a namorar na mesma época que eu e contou, agora minha mãe vive no pé dela. E agora? Como conto que a filhinha dela cresceu?”

Gente! Porque será que é tão difícil, né? Porque será que os pais dão essa desequilibrada quando a gente vira adolescente? Eu juro que não entendo, porque, afinal, quando a gente é criança eles parecem dar super conta do recado e de repente…pânico, pegação de pé exagerada, broncas sem motivo. Humpf!

Eles devem ter lá os motivos deles, mas o que a gente pode fazer?

Bom, primeiro eu acho que a gente não precisa contar TUDO para os nossos pais. Não que eu ache legal fazer coisas escondidas (não acho!), mas também sei que todo mundo tem direito à privacidade. Então a gente só conta o que tem vontade de contar.

Se você prefere esperar o namoro firmar mais para contar, espere, é seu direito. Mas se você está morrendo de felicidade e louca para dividir isso com a sua mãe: divida!

Mas se prepare, provavelmente vai ter um tempo de adaptação até ela conseguir curtir isso com você. Antes de qualquer coisa,  vão surgir na cabecinha dela todas aquelas preocupações básicas e, só depois de um tempo, quando ela perceber que você está bem, é responsável e está com um gatinho legal é que ela vai conseguir relaxar. Então, dê esse tempo pra ela (e se esforce para mostrar que você está bem, é responsável e que o seu gatinho é legal!).

Acho ainda que o fato de você dividir isso com a sua mãe vai aproximar vocês, e vai mostrar o quanto você confia nela. E, geralmente, confiança, traz confiança. Ou seja, acho que é um bom negócio contar, mesmo que, no começo, dê um certo trabalho.

Ah! E não tem jeito certo de contar que a filhinha dela cresceu, não. Pode não parecer (e ela pode querer ignorar), mas ela já sabe que você cresceu. Então, conta, na lata (mas com carinho, né?), aposto que ela vai conseguir segurar a onda.

Eu bem sei que tem um monte de menina que sofre com esse problema. Pode abrir o coração e contar tudo pra gente!

beijo

Comente!

Leia também:

Compre agora essa edição!

Papo de Amiga

Sabe aqueles momentos em que parece que a vida está muito difícil de ser vivida? Nessas horas, você pode contar com a gente. Escreva para dividir, pedir conselhos, desabafar. Aqui vai ter sempre alguém pronta para te ouvir e ajudar!

Blogueiros

  • Fernanda Bastos

Ofertas

Mande um e-mail pra gente

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Data de nascimento:*

DDD:*

Telefone:*

Celular:

E-mail:*


Mensagem*

Enviar

Blogs CAPRICHO

+ Blogs
+ Blogs
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
assine CAPRICHO
assine CAPRICHO