Continua após publicidade

Será que morreu? 6 personagens que nos deixaram desesperadas sem resposta

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 17h56 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

Se você tem medo de spoilers, sugiro nem começar a ler! Teremos muitos abaixo!

Sério, muitos spoilers!

Nessa semana, a internet (e euzinha) enlouqueceu com o pôster da 6ª temporada de Game of Thrones. Em um teaser (no sentido de provocação mesmo da palavra), a HBO divulgou o Jon Snow na capa, com um pouco de sangue, indicado que muito provavelmente, veremos o Patrulheiro da Noite novamente.

got

O recurso narrativo de cliffhanger (o termo usado em roteiros que significa a beira do abismo, uma pessoa se segurando em um precipício) é comumente utilizado em séries de TV. A ideia é exatamente terminar a história em um ponto de suspense, em que ficamos à espera da conclusão, prendendo a atenção da audiência e manipulando a emoção.

Continua após a publicidade

Estava percebendo como, recentemente, isso tem acontecido com frequência em séries que gosto. Não estou dizendo aquele tipo de cliffhanger que é resolvido no episódio seguinte (como acontece com How to Get Away With Murder ou Quantico), mas sim aquele que envolve a possível morte de um personagem querido, que faz você sentir vontade de bater na TV, chorar e ao mesmo tempo torcer com todas as forças de que ele ainda esteja vivo. Além disso, tem vários cliffhanger de possíveis mortes com relação ao protagonista da série. Mas let’s be honest, dificilmente, o protagonista vai morrer. Só se for no episódio final, né?

Aqui estão os cliffhangers que fiquei um tempão debatendo se o personagem estava vivo ou morto:

Jon Snow – Game of Thrones

Esse talvez tenha sido um dos cliffhangers mais polêmicos da atualidade. Se você acompanhou GOT até a 5ª temporada, sabe que em uma cena chocante e devastadora, o filho bastardo de Ned Stark foi traído por aquele menino sem noção e esfaqueado diversas vezes pelos companheiros da Muralha. Aí começou todas as divagações do futuro da personagem… Fiquei impressionada, que teve gente que seguiu o ator em Belfast, nas gravações super secretas da série, atrás de qualquer indício de que ele estaria na temporada que estreia em 2016. Pra mim, ele estava mortinho, mas com depois desse pôster, tenho muitas e muitas dúvidas.

Glenn – The Walking Dead

Continua após a publicidade

Essa possível morte foi a mais recente. Eu tenho sofrido muito com essa temporada atual de The Walking Dead. Grito com a TV, fico de pé, começo a transpirar pelas mãos, fico nervosa, ansiosa e até choro! Não parece ser algo muito normal, né? Mas é o meu tipo de diversão! E boy oh boy, essa temporada tem causado fortes emoções! A possível morte do Glenn – depois que o Nicholas atira na própria cabeça e cai em cima do marido da Maggie o derrubando em um mar de zumbis – gerou muitos debates. Para causar ainda mais com o público, os produtores tiraram o nome do ator nos créditos da série! Li muita coisa, descobri que teríamos que esperar três episódios apenas para descobrir e que logo em seguida, entraria em hiato. Nos primeiros momentos, chorei me despedindo do Glenn. Agora que descobrimos que ele está vivo, temo muitíssimo pela morte dele nos próximos episódios. Os produtores de TWD adoram fazer isso: nos encher de esperanças para depois tirá-las todas de uma só vez!

Izzie Stevens – Grey´s Anatomy

Tenho assistindo Grey’s Anatomy de novo, desde que escrevi sobre a Shonda Rhimes aqui no Louca por Séries. Céus, como essas primeiras temporadas são sensacionais! Que saudades desse roteiro, desse elenco, desse Seattle Grace. Anyway, como disse, estou revisitando essa série e um dos episódios mais lindos de todos os tempos é o finale da 4ª temporada.  Depois que Meredith descobre que o Zé Ninguém é George e Izzie está quase morrendo após a cirurgia para remover o tumor do cérebro. Nossa… Vamos respirar fundo juntos! Izzie entrando no elevador (do mesmo jeito que estava quando encontrou o Denny morto) e dando de cara com George. Uau! Uma das cenas mais marcantes de toda a minha vida com séries. Acreditei com todas as minhas forças que George e Izzie estavam mortos e no céu juntos.

Continua após a publicidade

Dan Scott – One Tree Hill

Fico impressionada com a quantidade de vezes que os roteiristas de One Tree Hill fingiram a morte de Dan Scott! Nem pra fazer o mesmo com o Keith, poxa! Dan era meu vilão favorito, mas passou por tanta tanta tanta coisa que depois de um tempo, começou a ficar comico! Depois de quase ter morrido no incêndio na loja de carros, depois de tentar se matar na prisão, depois de ser atropelado quando conseguiu o transplante de coração… Eu já estava achando que ele era invencível! Quando ele toma um tiro no resgate do Nathan, na última temporada, achava que ele sobreviveria e teria um relacionamento lindo com a família Naley. Nossa, quebrou meu coração aquela morte. Pelo menos, ele conseguiu se despedir de todos que amava e conseguiu o que mais queria: o perdão do Nathan.

Victoria Grayson – Revenge

Vic linda maravilhosa e poderosa! Essa eu duvidava até o último segundo que iria morrer! E quantas vezes utilizaram desse plot, né? Como o recurso da possível morte era usado muito cedo (a trama do avião explodindo), era quase impossível acreditar. Mas quando ela sentou majestosamente em sua cadeira, na mansão dos Graysons e explodiu a casa toda, eu fiquei em choque! Victoria teria se suicidado?! Será que ela chegaria mesmo nesse ponto para acabar com a Emily?! Bem, a própria atriz Madeleine Stowe deu várias entrevistas falando que ela estava morta. Só para depois revelar que na real, era mentira aquele suicídio. Na cabeça da atriz, a personagem estava morta mesmo, mas porque ela terminaria a série assim. Não porque ela se matou naquela cena icônica da série.

Ezra Fitz – Pretty Little Liars

Continua após a publicidade

Eu sou muito fã do ship Ezria! Desde o piloto, sou doida pelo Ezra e pela Aria. É meu casal favorito e eu torço muito por eles. Mas tinha parado de assistir PLL por um tempo. Não estava curtindo alguma das tramas e a enrolação para revelar quem era realmente -A. E sempre caia na divulgação que dizia que resolveria tudo. O finale da 4ª temporada se chama “A is for Answers (A é para Respondas)” e tinha decidido não cair nos truques de Marlene King de novo. Até que o meu feed inteiro começa a cogitar a morte do Ezra!!! Eu surtei! Não tinha como não voltar. Ezra levando um tiro era demais pro meu coração! E ainda assim, teria que esperar um ano para descobrir o que tinha acontecido com meu personagem favorito! Vou te falar, viu produção? Ainda bem que ele sobreviveu e o drama continuou…

* Priscila Harumi (@priharumi) é louca por séries e co-autora do livro “Guia das séries – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos”.

Publicidade