Continua após publicidade

7 separações que também quebraram os nossos corações

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 17h53 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

Nessa semana, circulou na internet uma foto da Sarah Jessica Parker em um set de filmagens. Li somente as palavras “Divorce e HBO”, o que fez meu coração parar por um segundo. Quando vi a foto achei que fosse algo relacionado à Sex and the City ou que pior, o próximo filme envolveria o divórcio de Carrie Bradshaw e Mr. Big. Sim, minha mente vai longe antes mesmo de ler a notícia inteira.

Para meu alívio, Divorce é o nome da nova série com a atriz. Sarah vai interpretar Frances, uma mulher que de repente começa a reavaliar o seu casamento e a sua vida, decidi se divorciar e descobre que começar do zero não é fácil. Criada por Sharon Horgan, a nova série da HBO deve estrear em 2016 sem data anunciada ainda.

Então parei pra pensar em o quanto me envolvo nos relacionamentos das personagens que acompanho e como quando eles se separam, um pedaço do meu coração quebra também. Já chorei muito em separações marcantes da TV e essas foram as que não consigo esquecer:

***Muitos spoilers abaixo, tipo, muitos mesmo!***

1) Blair e Chuck, em Gossip Girl

Esse casal terminou tantas vezes que é difícil escolher apenas uma vez memorável. Mas aquela cena da Blair toda vestida de vermelho, na estação em Paris, depois do Chuck ter levado um tiro, ao som de “I’m in Here”, cantada pela Sia no piano. Céus! Ainda lembro decorado: “I don’t love you anymore. But it takes even more than you to destroy Blair Waldorf”.

Continua após a publicidade

2) Meredith e Derek, em Grey´s Anatomy

Outro casal vai e vem. O mais marcante foi no começo de tudo, depois da Addison ter aparecido, quando meu mundo caiu. McDreamy era realmente o homem dos sonhos e a Meredith foi mega corajosa de falar o que ela realmente sentia e dizer toda a verdade, quase implorando para ele escolhe-la. O que é mais destruidor é que ele não a escolhe, pelo menos não naquele momento. E depois dele ter escolhido a Addison, como foi devastador esse período em que eles ficaram separados.

3) Rachel e Ross, em Friends

Normalmente, os dramas é que tem os momentos de fim de relacionamento que devastam. Mas mesmo com todos os momentos de comédia, quando a Rachel descobre que o Ross dormiu com outra mulher quando eles estavam “on a break” foi realmente triste. Até a Monica e a Phoebe estão chorando ouvindo do outro lado da porta.

“I can’t imagine my life without you”

Continua após a publicidade

4) Alicia e Will, em The Good Wife

Essa é a separação que eu nunca vou superar porque eles nunca mais vão voltar a ficar juntos. Todas as outras separações tinham uma esperança, independente do quão terrível fosse o período separado. Quando o Will percebe que talvez ele queira dar um passo mais sério com a Alicia e ela termina com ele antes dele falar qualquer coisa. Oh boy, sinto tanta falta do Will que só em escrever sobre ele me dá vontade de chorar…

“I’m gonna miss you”

5) Stefan e Elena, em The Vampire Diaries

Eu era super Stelena no começo de TVD. Ainda acho que a Elena humana deveria ter ficado com o Stefan, mas também super entendo que depois dela ter se transformado em vampira, ninguém melhor do que o Damon. Amo o personagem do Damon e o Ian Somerhalder, mas lá no comecinho, quando o Damon ainda era somente o bad boy, o Stefan era meu favorito. Quando a Elena termina com o Stefan porque a Katherine estava ameaçando geral foi uma das cenas mais lindas que me fez gostar de Vampire Diaries pra valer. Essa cena é tão sensacional que o próprio Paul Wesley mencionava nas entrevistas como a favorita dele.

Continua após a publicidade

6) Lorelai e Christopher, em Gilmore Girls

Olha que fiquei em dúvida de qual cena foi a mais marcante. Não a cena, mas qual casal terminando. A Rory não ter aceitado o pedido de casamento do Logan ainda é uma mágoa no meu coração eternamente e espero que no revival que a Netflix irá fazer (ainda não há pronunciamento oficial, mas é meio que certo já) eles resolvam esse mal entendido. Além disso, a cena do Luke convencido de que queria casar com a Lorelai só para descobrir que ela tinha dormido com o Chris também é de quebrar o coração. Porém, a cena da Lorelai terminando com o Chris depois de terem casado, porque simplesmente ele nunca seria a pessoa para ela, foi bem emocionante.

7) Carrie e Aidan, em Sex and the City

Outro casal não principal, mas que teve uma separação dolorida. Acho que também nunca superei o fato da Carrie ter escolhido o Big e ter terminado com o Aidan. Na minha cabeça, tento me convencer de que o Aidan era ‘too good’ pra ela e o Mr. Big é o homem ideal para Carrie Bradshaw. Mas quando fui conhecer Nova York, um dos lugares que precisava passar era a fonte em que Carrie toda de branco termina o noivado com o Aidan.

Continua após a publicidade

E pra você? Qual foi o fim de relacionamento que mais marcou na TV? Aquele que parece tão real, que você tira o pote de sorvete da geladeira e entra no período de luto como se tivesse sido com você?

* Priscila Harumi (@priharumi) é louca por séries e co-autora do livro “Guia das séries – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos”.

Publicidade