Continua após publicidade

4 filmes amados que poderiam virar e talvez virem séries de TV

Ainda não consegui superar o último episódio da 4a temporada de Bates Motel!

Por Da Redação Atualizado em 9 set 2016, 11h34 - Publicado em 22 Maio 2016, 09h10

Ainda não consegui superar o último episódio da 4a temporada de Bates Motel! A série, pra quem não sabe, mostra como era o relacionamento de Norman Bates (do filme Psicose, de Alfred Hitchcock) com a mãe.

E por ser um clássico dos cinemas, não é spoiler saber o que acontece no filme. Mas se você não assistiu ao filme, vai lá e volta. Eu te espero.

Pois é, Norman Bates é uma psicopata serial killer que mata as mulheres por quem sente atração e que ficam hospedadas no hotel da família, na beira da estrada de White Pine Bay. Ele supostamente vive com a mãe, que posteriormente no filme, descobrimos que está morta e empalhada. Norman assume a identidade de Norma em surtos psicóticos para cometer seus crimes.

Agora que você sabe do filme, a série mostra como era o relacionamento entre os dois e o que levou o carismático Norman a matar a mãe, a mais incrível ainda, Norma Bates, interpretada pela espetacular Vera Farmiga. Sim, muitos adjetivos. Muito amor por essa série.

Continua após a publicidade

A 4a temporada teve um dos finais tão marcantes que entrou pro meu hall de episódios inesquecíveis, mas a temporada – não, a série inteira – é fenomenal e soube desenvolver cada personagem de uma forma impecável, fazendo referências ao filme e sendo magistralmente interpretada por Farmiga, como mencionei, e Freddie “pelo-amor-de-Deus-dê-um-Emmy-a- ele” Highmore.

A 5a temporada será a última e boy oh boy como eu estou ansiosa por ela!

Continua após a publicidade

Como podem ver, terminei a temporada empolgadíssima, de queixo caído e pensando como é genial pegar uma história famosa e saber desenvolver bem uma parte dela que não vemos no filme original. Aí pensei que tem alguns filmes que eu A-M-A-R-I-A ver ter o mesmo destino que Bates Motel:

Diário de uma Paixão

notebook

Pra mim, o filme mais romântico de todos os tempos. Já ficou eternizado como um dos romances mais lindos do cinema e existe uma esperança de ser transformado em série pela CW. A história teria que mostrar como foi a vida de Noah e Allie depois que ela volta para ele até eles ficarem velhinhos. Seria incrível ver o desenvolvimento do relacionamento que eu mais amo dos cinemas na TV.

Continua após a publicidade

Moulin Rouge

satine

Fico me perguntando como niguém ainda transformou o melhor filme de Baz Luhrmann em série de TV ainda! O filme é contado do ponto de vista do Christian, o jovem escritor que vai para a Paris de 1899 e se apaixona pela vida boêmia e pela cortesã Satine, do famoso bordel de luxo. Mas eu adoraria saber como foram os primeiros anos de Satine no Moulin Rouge e como foi que ela se transformou no diamante da casa.

O Show de Truman

Há rumores de que a Paramount estaria desenvolvendo um projeto para transformar o famoso filme com Jim Carrey para a TV. Imagino que vai demorar até acertarem todos os pontos da série, mas não seria incrível assistir como Truman viveria no mundo real depois de sair daquele mundo que acreditava ser verdadeiro? Além de todas as brincadeiras e referências que poderiam fazer com Matrix e Big Brother. Por favor emissoras, faz essa pra gente!

Simplesmente Acontece

 rosie

Nessa semana tive a oportunidade de assistir ao filme Como Eu Era Antes de Você, que foi baseado no livro de mesmo nome de Jojo Moyes. Lou é interpretada por Emilia Clarke, a eterna Khaleesi de Game of Thrones, e Will ganha vida com Sam Claflin, por quem sou doida desde que assisti Simplesmente Acontece, mas muito mais gente conhece ele por Jogos Vorazes.

O filme é lindo e emocionante (estreia nos cinemas em 16 de junho) mas fiquei pensando no quanto amaria ver Claflin de volta ao papel de Alex, do filme que também veio de um livro, mas esse de Cecilia Ahern. O livro não deixa espaço para contar outras histórias, mas no filme, eles ficam juntos e acaba. Eu adoraria ver Lily Collins e Sam Claflin na TV toda semana, mostrando como foi desenvolvido esse romance entre os amigos Alex e Rosie.

Consegue pensar em mais algum? E qual seria o ângulo/plot a ser desenvolvido?

Vem conversar sobre séries comigo também no Instagram @priharumi | Snapchat priharumi | Twitter @priharumi

Pri Harumi é louca por séries e co-autora do livro “Guia das séries – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos”.  

Publicidade