Continua após publicidade

Momentos épicos: 6 perguntas para o finale de Game of Thrones

Acredito que eu não seja a única que não consegue tirar o último episódio de Game of Thrones da cabeça

Por Da Redação Atualizado em 9 set 2016, 11h39 - Publicado em 26 jun 2016, 13h10

Acredito que eu não seja a única que não consegue tirar o último episódio de Game of Thrones da cabeça… E boy oh boy, eu não estou nada preparada para o último episódio da 6a temporada que vai ao ar nesse domingo (26) na HBO.

* Se você não quer spoilers, a hora de parar é aqui *

batalha

Fiquei tão impressionada em como produziram toda aquela batalha com cavalos reais, muita lama e muitas mortes. Foram 600 pessoas da produção, 500 figurantes e 25 dias para gravar aqueles 20 minutos incríveis de série. A Batalha dos Bastardos ficará na memória para sempre como uma das melhores de todos os tempos da TV.

cena

Continua após a publicidade

Como já é de costume em Game of Thrones, o nono episódio é o mais surreal, geralmente envolvendo um dos núcleos importantes em algum momento épico para a série. Já o finale tenta mostrar onde quase todo mundo está e consegue deixar a gente pirada por um ano esperando a nova temporada – não esquecemos o quanto discutimos a morte-não-morte de Jon Snow.

Agora que Ramsay foi morto em uma vingança sensacional de Sansa, agora que finalmente os Starks estão de volta em Winterfell, temos algumas outras dúvidas para resolver porque isso tudo está beeeeeem longe de um final feliz – isso se algum dia tivermos um final feliz nessa série:

1)   Será que Arya finalmente vai reencontrar Jon Snow e Sansa?

arya

Continua após a publicidade

Arya é minha personagem favorita e ao dizer isso, fico tremendo de medo porque personagens favoritos nessa série correm um risco imenso e sofrem demais. Em todo caso, a pequena Stark resistiu a todas aquelas facadas, correu por toda a cidade, lutou por sua vida e parece que está livre de Jaqen. “A garota é Arya Stark de Winterfell e estou voltando pra casa” foi o que ela disse, apontando sua espada. Será que ele vai deixar ela ir embora de boa? E se ela for, será que vai saber de Winterfell e voltar pra lá ou vai continuar com sua lista da vingança?

2)   A Khaleesi finalmente vai “pegar o que é dela”?

khaleesi

Sejamos sinceros, Khaleesi está há seis anos fazendo promessas de botar fogo em quem for necessário pra sentar no trono de ferro. Agora com Tyrion do seu lado e com os barcos da Yara e do Theon, será que finalmente #partiuWesteros?

Continua após a publicidade

3)   Como Cersei irá se livrar do julgamento?

cersei

Não haverá mais julgamento por combate. Culpada a gente sabe que ela é, mas será que o reizinho Tommen terá coragem real de condenar a mãe à morte? A morte de Cersei nesse finale talvez possa ser uma realidade e seria bem chocante o fim da trajetória dessa personagem ser através das mãos do próprio filho.

4)   Qual foi o preço pela ajuda do Mindinho?

No meio do mundo desabando na Batalha dos Bastardos, não sei o que seria do nosso amado Jon Snow se Sansa não tivesse chegado ao lado do Mindinho com os Cavaleiros do Vale, dos Arryn. Só de pensar, minha gastrite acaba, mas existem grandes chances de em troca pela ajuda, ele exija casar com Sansa e vire o Senhor de Winterfell, afinal Jon é um bastardo e não tem o sobrenome Stark. Não podemos esquecer no quanto ele foi apaixonado pela mamãe Stark.

5)   Quem são os pais de Jon Snow?

Continua após a publicidade

Bran chegou muito perto de descobrir o que tinha na Torre da Alegria, o lugar onde Lyanna Stark estava durante a revolta de Robert Baratheon contra o Rei Louco/Targaryen. Existe a teoria de R+L = J que seria basicamente Rhaegar Targaryen+ Lyanna Stark = Jon Snow. Se o Bran usar seus poderes para seguir o jovem Ned Stark na Torre, é capaz de descobrirmos se Jon Snow realmente é filho do Rei Louco, irmão da Khaleesi e deixar a história toda ainda mais complicada e viciante.

6)   Será que a Lady Stoneheart/Senhora Coração de Pedra vai aparecer de verdade ainda nessa temporada?

Acredito que essa temporada mostrou bastante os Starks e pra mim, como fã dessa família desde o piloto, se Lady Stoneheart/Senhora Coração de Pedra aparecer nesse finale, eu vou enlouquecer até a estreia da próxima temporada. Melhor: se ela aparecer, vou ter que comprar e ler todos os livros da saga (não li os livros, sou fã somente da série). Mesmo sem ler os livros, sei da existência dessa personagem e fiquei tão chocada quanto acho que vocês que não leram o livro vão ficar: é a Catelyn Stark, a mamãe Stark de volta como uma espécie de zumbi vingadora. Os fãs estão divididos se a série irá ou não revelar essa personagem, já que as duas obras já estão começando a se diferenciar bastante. Os produtores dizem que ela jamais vai aparecer, mas são as mesmas pessoas que afirmaram que Jon Snow estava morto. Vai saber…

Continua após a publicidade

Você também tem algumas perguntas que gostaria que esse finale respondesse? Vamos assistir juntas esse finale pelo Twitter? É só usar a #LoucaPorSéries para enlouquecermos juntas 🙂

Vem conversar sobre séries comigo também no Instagram @priharumi | Snapchat priharumi | Twitter @priharumi

Pri Harumi é louca por séries e co-autora do livro “Guia das séries – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos”.  

Publicidade