Continua após publicidade

Top 8 novas séries da Netflix para viciar em 2016

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 15h10 - Publicado em 9 jan 2016, 21h20

Nessa semana, a Netflix anunciou durante um evento de tecnologia que estará disponível em 130 países do mundo em 2016, expandindo ainda mais esse vício maravilhoso de assistir séries e filmes. Além disso, nesse ano, o serviço de video on demand pretende dobrar a quantidade de conteúdo original, que já tem no catálogo séries como House of Cards, Orange is the New Black, Narcos, Jessica Jones, entre muitos outros sucessos.

A Netflix tem mudado a forma como assistimos TV. Sempre que falo de alguma série, a primeira pergunta que ouço é: “tem na Netflix?”. As pessoas tem assistido e entrado em contato com mais e mais séries através do serviço de streaming.

É realmente empolgante saber que teremos novas séries e esperançosamente, de boa qualidade. Algumas delas já foram anunciadas, outras já tem trailer e algumas somente algumas poucas informações. Confira a lista das 8 que estou mais ansiosa para enlouquecer nesse ano:

8) Mindhunter

Continua após a publicidade

Acho que qualquer coisa que tiver o nome de David Fincher na equipe, eu topo. Ele é o produtor de House of Cards e diretor de filmes espetaculares como Clube da Luta, Se7en, Garota Exemplar, A Rede Social, entre muitos outros. Em Mindhunter, ele traz Charlize Theron (que arrasou em Mad Max – A Estrada da Fúria) como protagonista e Brit Joe Penhall, como roteirista, que assim como Beau Willimon (de House of Cards) é iniciante nesse mundo do entretenimento. Maravilhoso ele dar essas oportunidades para novos talentos, né? Ainda não temos muitas informações sobre a série, mas já sabemos que ela é baseada em um livro de John Douglas e Mark Olshaker, dois agentes especiais que prenderam alguns dos maiores serial killers e revelaram os bastidores em Mindhunter. A série ainda está em produção e deve vir só lá pro fim do ano.

7) The Ranch

Essa é para os fãs de That 70s Show, mas também para quem curte comédia leve com Ashton Kutcher e Danny Masterson. Minha empolgação, na verdade, está com a confirmação de Elisha Cuthbert, já que sou eterna órfã de Happy Endings. A série será sobre um rancho de família, em que os irmãos Kutcher e Masterson mantém juntos. Ainda não tem muita informação disponível, mas o interessante é que a Netflix irá fazer um experimento com essa série, exibindo duas temporadas no mesmo ano! Ainda não temos data de estreia confirmada.

6) 13 Reasons Why

Continua após a publicidade

Selena Gomez volta para o mundo das séries!  A série, em que ela é a protagonista e também produtora executiva, é baseada em um livro best seller do mesmo nome, que aqui no Brasil se chama “Os Treze Porquês”, de Jay Asher (já entrou para a minha lista de leituras do ano). A história parece ser bem interessante! Uma adolescente comete suicídio e deixa uma caixa de fitas cassetes com instruções para 13 pessoas, em que ela conta para cada um como eles contribuíram para a morte dela. Infelizmente, a data de estreia ainda não foi revelada, mas estamos esperando ansiosamente.

5) The Get Down

Se você não conhece Baz Luhrmann, por favor, vá assistir Moulin Rouge para conversarmos. Ele é o responsável por essa série que é um drama musical ao lado de Shawn Ryan (outro gênio). A série se passa no Bronx, em NY, nos anos 1970, em que a cena musical começava a experienciar o hip-hop, punk e disco. Luhrmann tem trabalhado nesse projeto por mais de 10 anos, então imagina quão sensacional será! Nessa semana, eles divulgaram o trailer e é difícil não se arrepiar com a grandiosidade da coisa. Essa maravilha ainda está sem data, mas é nesse ano.

Veja o trailer aqui

 

4)  Luke Cage

Continua após a publicidade

Depois de O Demolidor e Jessica Jones, teremos a série própria do Luke Cage, o dono do bar e par romântico da nossa detetive especial favorita. Considerando como a Netflix tem trabalhado tão bem esse universo da Marvel, não esperamos nada além de maravilhas dessa série que tem Mike Colter reprisando seu papel como o homem indestrutível. Só espero ter alguma participação especial de Jessica, não é mesmo? A série ainda não tem data confirmada.

3) Degrassi: Next Class

A série mais adolescente que a Netflix está apostando. Pelo menos, eles estão usando uma fórmula conhecida, já que essa é a quinta adaptação da série para a TV, mas está sendo considerada a segunda fase da série canadense. Ela mostra um grupo de alunos da escola Degrassi que enfrenta os desafios e experiências mais diversas dessa fase da vida, com todos os tabus que envolvem como gravidez adolescente, drogas, homossexualidade, violência domestica, racismo e outros assuntos super importantes de serem discutidos. Estreia dia 15 de janeiro.

Veja o trailer aqui

2) Love

Continua após a publicidade

Essa é a série do Judd Apatow, que eu adoro, para a Netflix, que eu amo. A comédia irá mostrar um olhar moderno sobre relacionamentos e já está sendo considerada hilária, extremamente honesta e divertida. Ela já tem segunda temporada garantida e é uma das primeiras estreias do ano, em fevereiro. Se for tão real e leve como Master of None, já tem minha atenção. Estreia dia 19 de fevereiro.

Veja o teaser aqui

1) Fuller House

Nessa onda magnífica de trazer reboots e revivals, a Netflix está apostando fortemente em Três é Demais (Full House). A série que apresentou ao mundo as gêmeas Olsen (que não vão participar do reboot porque estão focadas na carreira de fashionistas e não atrizes) irá nos levar de volta a casa dos Tanner, em São Francisco. Todo o elenco original – que tem nomes como John Stamos e Bob Saget no elenco – irá fazer alguma participação que seja. A série foi uma das primeiras que assisti na vida e estava entre os meus primeiros vícios, ao lado de Gilmore Girls (que também vai ganhar o revival, ainda não confirmado oficialmente). A premissa é a mesma da série original, só que do ponto de vista da D.J., que acaba de perder o marido e conta com a ajuda da irmã e melhor amiga para criar os filhos – o mesmo que aconteceu com o pai dela. Espero que vocês se apaixonem pelos Tanner também! Fuller House tem previsão de estrear em 26 de fevereiro.

Veja o teaser aqui

Continua após a publicidade

* Priscila Harumi (@priharumi) é louca por séries e co-autora do livro “Guia das séries – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos”.

Publicidade