Continua após publicidade

5 motivos para já amar Jessica Jones antes de estrear

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 17h40 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

Que fase maravilhosa da Netflix! É uma atrás da outra com novidades e produções incríveis. Desde House of Cards, o serviço de streaming de conteúdo tem acertado nas séries exclusivas (esquece Marco Polo e finge que foi só um tropeço) e ganhado cada vez mais atenção, o que ajuda a conquistar contratos fantásticos como esse com a Marvel.

Pra quem não sabe, em 2013, a Netflix fechou um acordo para produzir quatro séries baseadas em super-heróis de Hell´s Kitchen, da Marvel, e uma minissérie que será o encontro desses personagens. Já tivemos o prazer que acompanhar Daredevil, o Demolidor, no começo do ano. Em 2016, teremos mais duas: Luke Cage e Iron Fist, o Punho de Ferro. Mas agora, em novembro, teremos Jessica Jones!

A série nem estreou, mas tem liberado os sneak peeks mais lindos! Como esse abaixo:

Continua após a publicidade

Vem conferir alguns dos motivos que já estou considerando essa série a favorita e que vai kick ass nesse fim de ano:

1) Esse elenco surreal

Além da Krysten Ritter, que é um assunto à parte, a série terá o espetacular David Tennant, que viveu o Doctor Who de 2005 a 2008, interpretando o Kilgrave, o vilãozão da série. Mike Colter, que pra mim sempre bota medo como Lemond Bishop em The Good Wife, será o Luke Cage, o interesse romântico da protagonista. Rachel Taylor, que já esteve em Grey´s Anatomy, será a sidekick, a amiga. Todos sendo comandados pela showrunner Melissa Rosenberg, que roteirizou a trilogia de Twilight (Crepúsculo) nos cinemas e foi a produtora e roteirista em séries como Dexter, The O.C. e Ally McBeal.

Continua após a publicidade

2) As temáticas

Vamos lá, quem não ama uma série de detetives? É viciante e ainda mais com esse humor negro e sombrio. A série foi exibida durante a Comic Con de Nova York e os críticos elogiaram muito por falar ter esse tom noir, como trabalha a sexualidade e além de abordar temas pesados como violência, estupro, depressão e estresse pós-traumático.

3) A heroína

Estamos na época de ouro das personagens femininas fortes, amém! Já temos a Supergirl e agora estava na hora de chegar uma heroína diferente, cheia de problemas e conflitos internos e que é uma bitch incrível, cheia de personalidade e girl power.

4) O universo da Marvel

Continua após a publicidade

O que é mais interessante é que a Netflix está produzindo essas series de Hell´s Kitchen que compartilham do mesmo universo. O que significa que em algum momento veremos Matt Murdock, o Demolidor, por ali, pelo escritório Alias. Spoiler dos quadrinhos: Luke Cage e Jessica Jones se apaixonam, casam e tem um filho. Cage e o Punho de Ferro costumam juntar esforços em algumas batalhas, o que se torna o Heroes for Hire. Cage e o Demolidor são bons amigos e Danny Rand, o Punho de Ferro, chegou até a se vestir como o Demolidor nos quadrinhos! Jessica Jones já trabalhou como guarda costas do Murdock quando ele não está como o Demolidor. Todos eles estão conectados e no final, esses relacionamentos darão origem a minissérie Os Defensores, tipo o que aconteceu com Os Vingadores. How cool?!

5) Krysten Ritter

Confesso que esse é o motivo que a série já me ganhou antes de qualquer trailer ou teaser. Krysten Ritter é uma atriz sensacional, que adoro desde Gilmore Girls e Veronica Mars (e quão irônico é ela interpretar uma detetive, né?). Os sites falam dela como a Jane de Breaking Bad, a namorada do Jesse que bem, não quero contar mais um spoiler… Mas o melhor trabalho dela foi em Don’t Trust the B- in Apartment 23, em que ela roubava todas as cenas. Estava mesmo na hora de o mundo conhecer Jessica Jones, que estou considerando o mesmo que, mais do que na hora do mundo conhecer Krysten Ritter!

Continua após a publicidade

A Netflix mudou o jeito que a audiência consome entretenimento e se orgulha de ter conteúdo próprio de qualidade. Mas o grande triunfo está no marketing e como tem feito para engajar os fãs durante o ano todo, com equipes criativas incríveis e projetos fantásticos.

Jessica Jones estreia dia 20 de novembro, com 13 episódios, liberados da forma abençoada de uma só vez. Prontas para o binge watch?

* Priscila Harumi é louca por séries desde sempre e co-autora do livro Guia das séries – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos.

Publicidade