Continua após publicidade

5 comédias que já nos fizeram chorar… e muito!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 17h20 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Desde que Modern Family surgiu em 2009 ela tem recebido o prêmio máximo de série de TV em comédia, o Emmy. Nesse ano, se caso tivesse ganhado pela sexta vez consecutiva, ela entraria para a história como a série de comédia mais premiada da TV (posto de Frasier). No último domingo (20/9), a maré de vitórias foi encerrada, com Veep levando o prêmio no lugar deles.

Talvez Modern Family não tenha ganhado por causa da mudança de como os votos são apurados, que teve uma questão técnica significativa nesse ano, mas que é um debate extenso que pode ficar para depois. Fato é que eu sempre questionei essa categoria e antes de entender de TV ficava achando que era pela quantidade de boas piadas e momentos de risadas que ela conseguia causar (claro que não é).

Uma das definições de comédia é “obra de ficção cuja finalidade é fazer rir”, mas em alguns casos, como toda série boa, também faz chorar. Modern Family tem momentos bem dramáticos que já fizeram uma ou outra lágrima cair.

Continua após a publicidade

Tenho tentado fugir de dramas muito intensos (depois de devorar Sons of Anarchy e chorar litros), estou preferindo comédias. Mas até mesmo nelas tenho chorado (talvez o problema não seja o gênero, né?). The Middle voltou também com a 7ª temporada e também teve um episódio bem emotivo.

Pensando nisso, estava considerando o Top 5 comédias que, apesar de me fazerem rir, também me fizeram chorar – e muito. Ah, cuidado que vai rolar uns spoilers abaixo!

5º lugar – Modern Family

Como mencionei aqui, uma das comédias mais premiadas da história, também faz chorar. Lembro alguns momentos com a Claire e o Jay, o casamento do Mitchell e Cam, entre outros. O que mais me fez chorar foi quando a avó, mãe do Phil morre, e todos vão ao funeral. Aí a Alex faz um discurso lindo e eu chorei horrores.

4º lugar – How I Met Your Mother

Continua após a publicidade

Vai parecer que somente episódios de morte me fazem chorar, mas não é verdade. Mas em HIMYM, a morte do pai do Marshall foi memorável. E toda a história do Barney com o pai dele.

3º lugar – Shameless

Nunca entendi direito porque essa série é classificada como comédia. Ok, tem alguns momentos absurdos e hilários, mas eu choro tanto quanto em Grey´s Anatomy! Fiona, essa personagem maravilhosa, e todos os irmãos dela, são fantásticos. Difícil escolher somente um momento.

Continua após a publicidade

2º lugar – The Office

Alguns momentos Jim e Pam me faziam chorar porque era tão lindo que doía. Mas a despedida do Michael e o último episódio, nossa… Fiquei até com medo de dar o play porque estava chorando antes de começar!

1º lugar – Friends

A melhor comédia de todos os tempos também fez chorar – e boy, como fez chorar! Aquele último episódio acho que é o único que nunca consegui assistir novamente. E nem é um episódio triste, apesar da despedida. Quase tudo o que a gente estava esperando que resolvesse ou acontecesse, acontece. Mas fala aí se não é emocionante cada segundo?

Menção honrosa: A morte do Cory, que afetou a trama e a morte do Finn, em Glee. E a reação de todos, mas da mãe dele e da Rachel são as mais desesperadoras.

Publicidade