Continua após publicidade

Como superar a saída da Nina Dobrev de The Vampire Diaries

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 16h16 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Confesso que fiquei extremamente chocada com a saída da Nina Dobrev do elenco de The Vampire Diaries. Quando li a notícia, lembro que fiquei um tempão pensando ‘por que será que isso está mexendo tanto comigo que não me deixa dormir?’. Mas esse é um assunto que eu tenho que levar para a terapia…

Fato é que Elena Gilbert deixou Mystic Falls para sempre. Ou nem tão para sempre assim. Se você assistiu ao final e viu que ela ainda pode voltar (provavelmente pro final da série?).

Temos que passar por todos os estágios do luto: negação (esse não vai ser o fim dela; ela pode participar de alguns episódios na próxima temporada), raiva (por que ela e o Ian tinham que terminar? Como a emissora/estúdio permitiu que a protagonista deixasse a série?), barganha (eu não assisto mais se ela não voltar), depressão (como vai ficar a série? quem vai consolar o Damon? #DelenaForeveeeeer) e finalmente, aceitação (todos os 5 pontos abaixo).

Continua após a publicidade

Para dar o tom, dê o play em Never Let Me Go, da Florence & the Machine (música que marcou o primeiro beijão de Elena e Damon) para continuar lendo.

1 – Chega de Stelena ou Delena. Somos todos #TeamSalvatore

Julie Plec, a criadora da série, já deu várias entrevistas falando que ela não era de um lado nem de outro porque ela estava mesmo interessada na relação entre os irmãos vampiros. Não precisaremos mais nos dividir em dois grupos rivais. Agora somos todas unidas para ver a ligação dos irmãos Salvatore ficar ainda mais forte e complexa com toda aquela história doida da mãe deles. Alguém lembra que ela finalmente se reuniu com aquele povo estranho que ela chama de “família”, certo?

Continua após a publicidade

2 – Desenvolvimento do Damon

Confesse, o Damon bonzinho e romântico estava dando no saco. A gente se apaixonou pelo Damon irônico, malvado, até um pouco cruel. Ele sendo imprevisível, sarcástico e com o coração partido faz com que a gente queira ainda mais acompanhar a série.

3 – Talvez não seja por muito tempo

Quero estar errada e que Julie Plec me deixe sem palavras e com cara de boba. Mas muito provavelmente, a sétima será a última ou, no máximo, penúltima temporada. O histórico diz que séries que perdem seus protagonistas não conseguem se segurar por muito tempo no ar. Ainda mais com Plec envolvida em outros projetos e sem muito tempo para dar atenção a TVD.

4 – Carreira da Nina Dobrev

Continua após a publicidade

Ela mandava super bem interpretando Katherine e Elena ao mesmo tempo. Nina pode se revelar uma super estrela e participar de outra série ou filme, mostrando o verdadeiro potencial. Aí você poderá afirmar para todo mundo que acompanhou a carreira dela desde o início, até mesmo assistindo aquela primeira cena terrível e mal interpretada no cemitério quando conhece o Stefan.

5 – Poderia ser pior, poderia ser o Ian/Damon

Dizem as más línguas nos bastidores que a Nina pediu para sair da série porque tinha terminado o namoro com o Ian e ele tinha casado (apesar, de claro, ela negar em entrevistas recentes). Saberemos a verdade somente num futuro bem distante, se um deles quiser revelá-la. Se já é difícil quando você termina o namoro e continua vendo o ex na escola/faculdade/trabalho, imagina tendo que beijá-lo, gravar cenas de pegação intensa e fazer juras de amor? Nada fácil…
Mas já pensou se quem não tivesse aguentando mais fosse o Ian? Se ele, depois de casar, não quisesse mais ter cenas com a Nina? Poderíamos ter perdido um dos melhores personagens da série (oi, Klaus) e ter que nos conformar com um triângulo amoroso entre Stefan, Elena e Caroline? Urgh, melhor assim certo?

Continua após a publicidade

De qualquer forma, não é fácil perder uma personagem que acompanhamos por tanto tempo. Em qual estágio do luto você está? Eu já passei por muitas saídas traumáticas (Marissa de The OC, Will de TGW, quase todo o elenco de Grey’s, entre outras) e posso te garantir: vamos sobreviver. 😉

* Priscila Harumi é autora do livro Guia das séries – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos.

Publicidade