Continua após publicidade

#ColunadaGi: o estilo neo grunge está bombando na Europa. Saiba como aderir!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 18h25 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Oi, meninas! Sei que está fazendo um calor absurdo em todo o Brasil, mas hoje vou falar sobre uma das tendências que mais vai bombar no próximo inverno: o neo grunge!

Estou na Europa e passei em vááárias lojas (destas que a gente ama, tipo Zara, H&M, Forever 21…) pra conferir o que está pegando por aqui e vi peças desse estilo por toda a parte. Vou contar quais são os elementos neo grunge mais fortes da temporada – assim vocês já se adiantam e começam a usar antes de todo mundo. Pra fazer inveja pras inimigas, hahahahaha.

1. Xadrez tartan: é a maior aposta do inverno! Este padrão de xadrez é superfamoso por estampar as saias escocesas e os uniformes de colégios tradicionais na gringa, mas se tornou popular na moda nos anos 90, quando foi adotado pela cultura grunge. Você vai encontrá-lo em saias, mochilas, calças, camisas, bolsas, enfim… vai ser sucesso!

neogrunge1
Fotos: Tumblr

2. Safety pin: sabe aqueles alfinetes que usavam antigamente pra prender as fraldas de pano dos bebês? Babados dizem por aí que esse é o novo spike! Hehehe. Você já pode aderir à tendência customizando uma camisetinha básica. Qualquer armarinho vende o acessório (por um precinho superamigo).

Continua após a publicidade
neogrunge2
Fotos: Tumblr

3. Shapes, cores e tecidos: uma das características mais fortes do grunge são as roupas largonas, detonadas e com cara de podrinhas (grunge significa “sujo”). Mas o lance é adaptar pra vida real! O que vai pegar é a mistura de peças mais larguinhas – como camisa xadrez, jaquetas amplas e saias longas fluídas -, com outras mais justas, tipo saia lápis, calça skinny e croppeds coladinhas. As cores da temporada serão sóbrias. Muito preto, cinza, verde musgo, vermelho queimado e branco. Já nos tecidos, teremos muito vinil (principalmente nos acessórios), tweed, malhas de algodão, couro, jeans e tule.

neogrunge3
Fotos: Tumblr

4. Coturnos e botas de couro: os coturnos continuam em alta e vão ser ainda mais sucesso no inverno. Eles trazem essa pegada mais masculina para o look, e ficam ótimos contrastados com peças femininas, como saias, vestidos e shortinhos jeans. As botas de couro – principalmente as de salto – podem trazer um toque mais glamuroso para o seu look neo grunge ;).

Continua após a publicidade
neogrunge4
Fotos: Tumblr

5. Camisetinhas de banda: as camisetas de banda também continuam com tudo. Quanto mais cara de podrinha tiver, melhor! Pra quem quiser buscar inspiração na raiz do grunge, sugiro que escutem Nirvana e deem uma pesquisada nos looks maras do Kurt Cobain, hahahaha.

neogrunge5
Fotos: Tumblr

Ai, tô ansiosa pro inverno! E vocês, gostaram da tendência? Bisous com amor pra todas!

Publicidade