Continua após publicidade

#ColunadaGi: 5 dicas fáceis para se vestir bem!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 07h21 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

Quando observo minhas divas de estilo, sempre me pego pensando: como é que elas consegueeem? Ter um estilo legal (e se sentir feliz com ele) parece que dá um trabalho… Mas a verdade é que dá para seguir o caminho das estrelas com algumas dicas básicas! Por isso separei 5 truques bem fáceis de por em prática para se vestir bem!

1- Invista em peças-chave

5dicas-pecasbase
Foto: Reprodução

Várias vezes senti que precisava dar uma repaginada no guarda roupa, mas acabava comprando um monte de peças aleatórias que não combinavam entre si e só complicavam as coisas na hora de montar o look! Por isso é legal pensar em peças base (não necessariamente básicas) que, dependendo dos complementos, podem montar looks muito diferentes! Para saber quais são as suas, analise o look da famosa que acha mais estilosa, pense bem na sua personalidade… Ou inspire-se nas minhas peças-chave aqui!

Continua após a publicidade

2- Busque referências

5dicas-referencias
Foto: Reprodução

Não adianta nada ter milhões de peças de roupa se você não consegue montar looks harmônicos e bonitos. Pesquisando é que a gente começa a ter a referência necessária para fazer isso! Meus sites favoritos para pesquisa de looks e imagens de moda são o Pinterest, Lookbook.nu, Chictopia, We Heart It e Tumblr. Blogs de moda também: Kayture, Le Blog de Betty, Song of Style, Sea Of Shoes, Fyndigt by Frida e Fashion Coolture. Ah! E seriados como “Gossip Girl”, “Skins” e “Pretty Little Liars” também nos dão ótimas lições de moda!

Continua após a publicidade

Dica extra: pra não esquecer de tudo que pesquiso, salvo as imagens em um pastinha de referências no computador, e sempre que falta inspiração vou lá dar um olhadinha!

3- Separe seu look antes de dormir

5dicas-separeolook
Foto: Reprodução

Não adianta! A gente tenta lutar contra o fato de que é praticamente impossível montar um look legal 5 minutos antes de sair de casa, mas a probabilidade de isso acontecer é muito pequena. Na pressa dá um branco tão grande no cérebro que você não sabe nem mais como abotoar uma camisa! hahaha Por isso, antes de dormir, cheque a previsão do tempo, dê uma olhada na sua pastinha de looks, abra seu guarda roupas, deixe a criatividade fluir e separe sua roupinha do dia seguinte! Vocês não imaginam a diferença que faz montar uma produção com calma.

4- Valorize o que você tem de melhor

5dicas-valorizeomelhor
Foto: Reprodução

Todo mundo tem alguma coisa que não gosta no próprio corpo, né? Por isso, o que é ruim a gente disfarça, o que é bom a gente mostra e ainda coloca plaquinhas luminosas pra indicar que é pra lá que eles devem olhar! Hahaha Eu, por exemplo, gosto muito de usar vestidos e shortinhos mais curtos – mas nunca muito grudados no corpo para não destacar minhas pernas grossas! Encontre seu ponto forte e deixe todo mundo ver!

5- Dê atenção aos detalhes

5dicas-detalhes
Foto: Reprodução

São eles que vão fazer você se destacar! Um batom colorido, uma tiara fofa, um cabelo bem feito, um sapato poderoso, uma nail art divertida, um óculos de sol moderno… Pode ser um detalhe mínimo no seu visual, mas, acredite, vai fazer toda a diferença e deixar sua produção única, sem precisar ser esquisita pras pessoas perceberem que você não é como as outras, hehe.

Espero que tenham curtido as dicas, e se vocês também tiverem dicas legais pra completar a lista, deixem nos comentários, hein? E meninas, para a próxima #ColunadaGi, vou preparar um post especial e por isso quero saber:

Miley Cyrus, Demi Lovato, Emma Stone, Zooey Deschanel ou Selena Gomez: qual dessas famosas tem o estilo mais legal para vocês?

Beijinhos e até terça que vem!

Publicidade