Continua após publicidade

#ColunadaGi: 5 cuidados básicos com a pele no verão

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 18h45 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

As aulas estão quase chegando ao fim! Iháaaaa! E isso significa o que? Férias, calor, praia piscina e muito amor no coração <3 hahahaha.

gi2
Foto: Julia Rodrigues

Quando a estação do ano muda, os cuidados com nossa pele e nosso corpo mudam também! Hoje, vim trazer algumas dicas para o verão. Elas devem ser usadas obrigatoriamente, caso você se ame e queira envelhecer linda, saudável e bem cuidada hehehe. Vamos lá:

1- Protetor solar: ok, parece óbvio, mas muita gente não passa protetor solar, mesmo sabendo dos riscos que existem. Ele deve ser usado o ano todo (inclusive em ambientes internos), só que no verão o fator de proteção deve ser ainda maior. Lembre-se dele mesmo que você não esteja na praia ou na piscina. Assim, você evita câncer de pele, queimaduras e envelhecimento precoce.

Continua após a publicidade

2- Água: no calor, a transpiração aumenta e a pele pode ficar ressecada, sem brilho e sem elasticidade. Por isso devemos beber muita água! O recomendado é tomar cerca de oito copos por dia. Além de deixar a pele mais bonita, a hidratação faz nosso corpo funcionar melhor. Se jogue na água de coco e nos sucos de frutas naturais também.

3- Alimentação: comer bem deveria ser regra durante o ano todo, né? Mas, no verão, fica beeeem mais fácil resistir às delícias gordurosas que a gente tanto ama hahahaha. Aposte em frutas, saladas, sanduíches, sucos naturais, grelhados, carnes magras, frozen e assim vai! Ter uma alimentação saudável deixa a gente com mais disposição, aumenta a imunidade e ainda mantém pele, cabelos e unhas mais bonitos.

g1
Foto: Tumblr

4- Óculos escuros: proteger os olhos também é muuuuito importante! E a lente do seu óculos tem que ser bacana e com proteção UV, caso contrário, ele só vai piorar as coisas. O que acontece: quando colocamos óculos escuros, nossa pupila dilata e dá mais espaço para os raios solares entrarem. Não vai fritar sua retina com óculos de camelô, heim?

5- Produtos leves: a oleosidade tende a aumentar nessa época do ano, por isso, o indicado é trocar os hidratantes e cosméticos pesados por produtos oil-free e com textura levinha (em gel, por exemplo). Assim, você previne o aparecimento da acne sem deixar de cuidar da pele!

Não se esqueçam de compartilhar dicas legais nos comentários *O* Beijossss <3

Publicidade