Continua após publicidade

Atriz Julianne Moore sofreu bullying porque tinha sardas

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 23h07 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

A bela e ruiva atriz Julianne Moore também sofreu bullying no colégio! Quando ela tinha 7 anos, seus colegas a apelidaram de “Morango Sardento” por conta do cabelo vermelho e das sardinhas. Olha só que maldade!

Quarenta anos depois, a atriz, conhecida no mundo todo, escreveu um livro sobre o assunto, chamado “Morango Sardento” (Cosac Naify), em que ela conta de forma bem divertida, a história de uma garotinha ruiva que só queria ser igual aos seus colegas da escola.

Na história, a garota inventa um monte de coisas para se livrar do que mais a incomoda: as sardas.  Eu ainda sou sardenta e ainda não gosto delas, mas tenho outras coisas com que me preocupar”, diz a atriz que cresceu ouvindo frases como “Você é suja”.

Depois de várias tentativas de eliminá-las (sem sucesso, claro), ela resolve usar um capuz, daqueles que cobrem o rosto todo, para que ninguém a veja. Os colegas não a reconhecem e sentem sua falta, e só aí que percebe o quanto é querida, independente de sardas ou não.

Continua após a publicidade

A garotinha resolve se aceitar, afinal, “quem liga para um milhão de sardas quando se tem um milhão de amigos?”. Fofo, não?

Morango Sardento ” está disponível em português, com tradução da atriz Fernanda Torres. O livro também já tem seqüência, “Morango Sardento e o Valentão do Recreio”, a ser lançado no Brasil em 2011.

Publicidade