Continua após publicidade

O garoto invisível que foi salvo pelo amor

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 17h30 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

https://www.youtube.com/watch?v=7j7vuy7owrw
Oie!
Tudo bem, gente?
O livro desta semana, afe, muita emoção pro meu pobre coração.
Descobri a obra Invisível porque sou fã de um dos autores, o David Levithan. Você também o conhece, foi ele quem escreveu, junto com John Green, Will e Will. Só dava pra esperar coisa boa do cara, certo? E foi bem isso que rolou.
Na história, Stephen é um garoto que nasceu invisível. A mãe, que já morreu, não podia vê-lo. O próprio Stephen não pode se ver, ele não sabe a cor dos seus olhos, do cabelo, ele não sabe de nada. Ninguém nunca o viu. MESMO.
Até que um dia, no prédio onde vive em Nova York, ele é surpreendido por uma nova vizinha de corredor, Elizabeth. E ela, por algum motivo muito especial, consegue vê-lo. O garoto fica em choque, entra em pânico, mas a vontade de estar perto de Jo (ela é chamada pelo middle name pelo irmão, Laurie) é maior. Muito maior.
Mais do que ver Stephen, Elizabeth VÊ Stephen, entende? Explico: ela descobre nele um garoto sensível, inteligente, bonito (ele tem uma franjinha. Ops, spoiler rs) e, acima de tudo, é muito engraçado. E ele, por sua vez, descobre nela uma garota meio maluca, que adora andar de pijamas, mas é supermadura pra idade dela. Enfim, rolou o tão almejado – e sempre complicado – clique entre eles. (Por que na vida real isso é tão raro de rolar? #thireflete)
O que eles não esperavam é que existe um motivo especial pra Stephen ser invisível e Elizabeth conseguir vê-lo. É que, bom, na verdade, é que, bom, será que eu falo? É que ele na verdade foi vítima de BANANA PRATA e só a Elizabeth pode GOIBADA.
Glossário
BANANA PRATA: palavra usada pelo jornalista pra não revelar o mistério do personagem. Também pode significar: fruta que fica gostosa com aveia e mel.
GOIABADA: palavra usada pelo jornalista pra não revelar a habilidade da personagem. Também pode significar: doce que fica delicioso, servido derretido e quente, com uma bola de sorvete de creme.
Boa leitura! (e me conte o que achou!)
Um beijo,
Thi

Ei, marque o que está lendo com a hashtag #clubedolivroch lá no instagram. Meu perfil @luxoeriqueza