Clube do Esmalte

 clubedoesmalte

06
06/2012

Tire suas dúvidas sobre as unhas de gel!

Categorias: Lançamento - Por Ana Mendonça, em 06/06/2012 às 13:08

Já pensou em um esmalte que pode durar até duas semanas nas suas unhas sem descascar? Isso é possível agora com as unhas de gel!

Foto: Capricho/Dedoc

A novidade que chega aos principais salões brasileiros é perfeita para não precisar se preocupar com o retoque do esmalte durante uma viagem longa, por exemplo. Tire todas as suas dúvidas!

O que é a unha de gel?

O esmalte feito de gel funciona como uma unha postiça, cobrindo as unhas. O serviço só pode ser feito no salão porque o gel seca apenas em um aparelho com cabine de luz (ultravioleta ou LED), que transforma o esmalte em uma película plástica que protege as unhas naturais.

Como é a aplicação?

O primeiro passo é limpar bem as unhas, já que o gel não fixa se houver restinhos de acetona ou cremes. Primeiro, a manicure usa uma base e seca as unhas na cabine de luz. Então, o esmalte em gel é aplicado e as unhas vão novamente para a cabine. Outra camada e mais uma sessão de luz para as unhas ficarem bem protegidas e cobertas!

Qual é a duração do processo?

Aproximadamente duas horas em todas as unhas.

Qual é o preço do serviço?

R$ 150, em média. Mas existem salões que cobram por unha, já que você pode querer aplicar o gel só naquela que quebrou de repente.

Foto: Capricho/Dedoc

Qual é a duração do gel na unha?

De 15 a 20 dias. Uau!

Esse esmalte pode ser removido com acetona comum?

É preciso ter um removedor específico, já que acetona estraga o gel. Por isso, é recomendado ir ao salão novamente para retirar o esmalte.

Quais as vantagens das unhas de gel?

Elas prometem ser mais brilhantes, muito mais fortes e sem riscos de alergia. Também podem ajudar você a parar de vez de roer as unhas!

O gel ajuda a unha natural a crescer mais?

Não é bem assim. Com a unha de gel por cima, você até evita roer a natural, mas o melhor jeito é parar. Quer uma ajudinha extra? Saiba que a saliva é ácida e enfraquece as unhas. E tem mais: elas são cheias de bactérias. Eca!

E aí, gostou da novidade?!

Veja mais unhas incríveis no Pinterest da CAPRICHO!

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
clubedoesmalte