Continua após publicidade

Passo a passo: nail art geométrica

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 18h35 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

Moderna e ultracolorida, essa nail art  combina três cores candy  de esmalte. Acompanhe o passo a passo e mãos à obra!

Fotos: Capricho/Dedoc

1. Pinte todas as unhas com a cor de esmalte mais clarinha . Usamos um amarelo pastel com acabamento cremoso, que deixa o tom claro mais vivo.

2. Com as unhas bem secas, cubra as partes que você quer manter amarelas com durex . Cada uma de um jeito paraformar desenhos diferentes nos dedos.

3. Passe esmalte rosa por cima (pode sujar o durex). Puxe a fita adesiva bem rápido, antes que o esmalte seque. O ideal é fazer uma unha de casa vez.

Continua após a publicidade

4. Hora de secar de novo. Tenha paciência : se o esmalte ficar molhado, a fita vai tirar a cor. Depois de seco, cubra as partes que você quer manter amarelas e rosa.

5. Repita com o esmalte verde : pinte e tire o durex antes de secar. Faça dedo por dedo para ter certeza de que vai tirar a fita antes de o esmalte secar.

6. Dá para inverter as cores e fazer desenhos diferentes nas unhas: triângulos, cantinhos coloridos, listras. É para ficar cada uma de um jeito, bem divertido.

Nível expert

Você já é craque na hora de fazer as unhas? Então pode até abandonar a fita adesiva e fazer os traços com o próprio pincel aplicador do esmalte. É só seguir o mesmo passo a passo.

Gostaram do passo a passo? Vocês já tentaram fazer esse tipo de nail art em casa?

(Colaboração de texto: Isadora Attab)

Publicidade