Clube do Esmalte

 clubedoesmalte

18
07/2012

34 ideias nail arts para fazer nas férias!

Categorias: #Comofas, Tendência - Por Andressa Fernandes, em 18/07/2012 às 17:17

Quer hora melhor para testar e aprender nail arts incríveis do que nas férias? Caçamos os esmaltes mais legais das famosas, desfiles, Pinterest e Tumblr para trazer 34 ideias incríveis de nail arts para tentar no seu tempo livre, das mais simples às mais elaboradas. Bora conferir?

4caviar

Unhas caviar

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: mesmo sem o esmalte próprio para essa nail art dá para improvisar com micromiçangas. Primeiro passe duas camadas de esmalte rosa. Limpe os cantinhos. Passe mais uma camada, sem borrar e use como cola para segurar as bolinhas. Deixe secar.

All Star

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: comece a “unha All Star” pelo esmalte preto. Deixe secar bem e então use um pincel bem fininho para fazer o cadarço.

Roxo com glitter, da Bella Thorne

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: aplique primeiro um esmalte roxo claro cintilante. Deixe secar bem e depois passe uma camada de esmalte glitter prateado. Não exagere no glitter para não cobrir demais a cor roxa.

Nail art do último desfile da Chanel

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: aplique o esmalte prateado primeiro. Não precisa ser em toda a unha, mas o suficiente para fazer a borda. Depois de secar, aplique o rosa, tomando cuidado para não errar no desenho em “U”, senão tem que começar tudo de novo!

Filha única listrada

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: você pode fazer as listras douradas tanto com esmalte e um pincel bem fininho quanto com tirinhas de papel laminado, que aí você gruda no esmalte. A unha listrada ganha extra-brilho, enquanto as outras ficam com cobertura fosca.

Poá branco em fundo preto

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: use o próprio esmalte do pincel e não se preocupe em fazer as bolinhas do mesmo tamanho! Os poás de tamanhos variados dão mais charme à nail art.

Poá em tons p&b

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: aplique duas camadas de esmalte branco e deixe secar bem. Varie as bolinhas entre as cores preto, cinza escuro e cinza claro. Use um pincel fininho de nail art para fazer bolinhas mais delicadas. Faça a francesinha com esmalte preto por último (fica legal cobrir um pedacinho dos poás).

Poá candy

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: escolha uma cor bem fofa para combinar com branco. Deixe apenas a unha do dedo indicador com o fundo branco e as bolinhas coloridas. Mais uma vez, não precisa deixar os poás do mesmo tamanho.

Quadriculada

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: antes de começar, use um lápis de olho branco para traçar as linhas guias do quadriculado. Comece pelos quadradinhos de cor mais clara, assim o escuro pode cobrir possíveis borrões.

Smoking

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: aplique primeiro o esmalte roxo metalizado. Use um pincel fino para fazer as partes pretas do desenho.

Amarelo fofo, da Zooey Deschanel

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: são três desenhos diferentes. Listrada amarelo e branco, amarelo com glitter e com o laço. Para grudar o acessório, use um pinguinho de cola para cílios postiços.

Chanel “derretida”

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: faça o símbolo da grife francesa (dois “Cs” cruzados) apenas nos dedos médios. Aplique uma camada de base incolor e então use um pincel fino para fazer esse efeito derretido com esmalte preto.

Ombré rosa com glitter

Nível de dificuldade: médio (mas se você já tiver o jeito com unhas ombré é facinho, facinho)

Truque para fazer: aplique primeiro o esmalte rosa claro. Com uma esponjinha, faça o borradinho nas pontas com o rosa mais escuro. Após secar, aplique uma camada de esmalte glitter leve.

Francesinha candy

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: a ideia aqui é combinar cores leves. Aplique duas camadas de esmalte nude. Após secar, é só fazer a faixa colorida da francesinha com o próprio pincel do esmalte!

Raio pink

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: aplique duas camadas de esmalte rosa claro. Use um esmalte pink já fosco para fazer o desenho das pontas. A dificuldade é justamente fazer o traço bem retinho. Para isso, conte com a ajuda de um pincel fininho.

Listras multicoloridas

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: corte três tirinhas de fita adesiva e cole na unha na diagonal. Aplique o esmalte preto fosco. Após secar, tire o durex. Nas linhas que ficaram “em branco”, faça pedacinhos coloridos, sempre esperando que um seque bem antes do outro.

Meia lua metalizada

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: passe primeiro o esmalte verde. Depois que o esmalte estiver bem seco, use um palito com algodão para tirar o esmalte da meia lua, e então aplique o prata só nesse pedaço.

Passarinhos

Nível de dificuldade: alto (tem que ter a mão boa pra desenho)

Truque para fazer: aplique duas camadas de esmalte branco. Deixe secar bem e então use um pincel fino para desenhar os pássaros com esmalte preto.

Mini tachinhas

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: use o próprio esmalte para colar as tachinhas redondas. Varie o desenho de acordo com o seu gosto, entre a unha inteira preenchida e desenhos mais simples como a linha reta.

Unha geométrica

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: comece pelo pink. Depois, com o esmalte azul cintilante, faça o desenho por cima.

Border nails

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: se você não tiver confiança para fazer as bolinhas do contorno com esmalte, compre em uma papelaria um papel preto com esse aspecto envernizado e use um furador para cortá-lo redondinho. Aí só grudar no esmalte nude ainda molhado e finalizar com uma camada extra-brilho.

Unhas coloridas

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: é só escolher 10 cores de esmalte diferentes e pintar uma em cada unha. Você pode até fazer manicures temáticas, variando tons da mesma cor, ou só entre esmaltes neon, por exemplo.

Corações candy

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: suas unhas precisam estar mais compridas e nesse formato pontudo para dar certo a forma de corações. É só aplicar a cor escolhida (algum tom pastel) fazendo as curvas do coração até a metade da unha. Você pode fazer como a foto e deixar uma das unhas texturizadas ou fazer corações em todas.

Efeito ouro

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: o lance é achar uma cobertura dourada flocada para ter esse efeito sobre o esmalte nude (a da foto é o esmalte gringo Deborah Lippmann, por aqui há opções da Big Universo e Hits Speciallità). Outra opção é picotar uma folha fina de papel dourado e grudar os pedacinhos no esmalte nude ainda molhado, finalizando com extra-brilho.

Preto, prata e branco

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: grude uma fita adesiva até quase a metade da unha e passe o esmalte branco na outra parte. Tire a fita e deixe secar bem. Grude outro pedaço de fita adesiva apenas sobre a meia lua. Passe o esmalte prata claro, com o cuidado de não borrar sobre o branco. Por fim, após secar, aplique o preto na parte que falta. Para fazer as faixinhas prateadas, corte pequenas tirinhas de papel prata, passe uma base incolor atrás e grude no limite das cores. Finalize com cobertura extra-brilho.

Listras fofas

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: passe o esmalte branco e deixe secar bem. Com um pincel fino, faça as listras nas cores escolhidas. Use as mesmas nas duas mãos, mas varie a posição das cores para deixar a nail art mais divertida!

M&M’s

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: use um pincel fino para acertar no desenho do “M”. Deixe o esmalte colorido secar bem antes de escrever!

Nail ring fake

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: deixe as unhas bem limpas e lixadas (vale aplicar um hidratante especifico para a região para dar uma cara bem saudável). Escolha um esmalte prata metálico e faça a faixa em um único dedo. Use uma gotinha de cola incolor para cílios postiços e grude a pedrinha no centro.

Ombré nails

Nível de dificuldade: alto

Truque para fazer: comece com duas camadas de esmalte preto. Deixe secar bem. Escolha um esmalte prateado bem lindo para fazer o efeito ombré. Coloque-o em um potinho e use uma esponjinha (pode ser de cozinha ou de make mesmo) para ir carimbando o metalizado na unha: mais forte nas pontas e mais leve até o final.

Oncinha metalizada

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: use o próprio pincel do esmalte para fazer as manchinhas. Já para o contorno preto, prefira um pincel mais fino de nail art. A cada estapa, deixe o esmalte secar bem!

Oncinha filha única

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: combine tons pastel para uma nail art bem fofa! Assim como a oncinha metalizada, faça as manchinhas com o próprio pincel do esmalte, e o contorno preto com um pincel mais fino.

Pinguim fofo

Nível de dificuldade: médio

Truque para fazer: aplique o esmalte azul claro em todas as unhas. No indicador e no dedo anelar, passe o esmalte branco para fazer o corpinho do pinguim. Com um esmalte rosa claro, faça as patinhas. Use um pincel fino para os olhinhos e nariz, lembrando de sempre deixar secar bem as camadas de esmalte.

Pontinhos neon

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: use um pincel fino para fazer os pontinhos com esmalte pink neon. Concentre-os na ponta e vá dispersando o desenho ao longo da unha – é um jeito mais fácil de ter o efeito ombré!

Verde vibrante, da Carly Rae Jepsen

Nível de dificuldade: baixo

Truque para fazer: escolha um tom de verde bem vivo e aplique pelo menos duas camadas, para que a cor fique bem consistente. O legal é fazer como a Carly e combinar com um anel e um vestido ousado!

Gostaram das ideias? Quais você vai tentar?


Leia também:

Tendência em nail art: border nails!
Passo a passo ombré nails!


E veja também mais inspirações no Pinterest da CAPRICHO!

Comente!
Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS
clubedoesmalte