CAPRICHA NO MAKE

BLOG CAPRICHA NO MAKE

Passo a passo: como fazer um olho com glitter

Por: Ana Mendonça. Em 01/06/2013, às 6:32

Para mandar bem no make de balada, aposte na dupla brilho + cor: ilumina, é glam e está em alta! Aprenda como fazer:

olho-com-glitter

Fotos: Capricho/Dedoc

1. Com um pincel para esfumar aplique sombra marrom em todo o côncavo, ultrapassando um pouco a região dos olhos. Isso vai dar profundidade ao olhar.

2. Preencha a pálpebra móvel com pigmento ou sombra roxa. Truque: para acender a cor, umedeça de leve o pincel antes de aplicar o produto.

3. Na hora de colocar o glitter, passe um pouco de gloss incolor em um cotonete e mergulhe-o no brilho. Depois, aplique-o por cima da sombra roxa. Finalize com máscara de cílios.

Dica de expert: lembra do pó translúcido e suas cinco utilidades básicas? Pois é, aposte na de número 5, ou seja, use o produto para fazer uma faixa branca embaixo dos olhos para que o glitter caia aí e não borre todo o resto. Depois é só espanar o excesso com um pincel-vassourinha. Sobrou algum brilhinho indesejado no rosto? Então, siga a dica da Karol Pinheiro e use uma fita crepe para tirá-los.

E aí, gostou desse make de festa? 

(Texto: Luana Kondrat | Edição: Rafaela Siqueira)

Categorias: Passo a passo
Tags:

Passo a passo: tire as sobrancelhas sem errar

Por: Ana Mendonça. Em 20/04/2013, às 8:08

Sobrancelhas bem feitas e com o desenho certo valorizam o seu olhar na hora. Descubra como fazer as suas em casa!

sobrancelha_passos

Fotos: Capricho/Dedoc

1. Começo no lugar certo

Imagine uma linha em ângulo reto que vai da aba do nariz à sobrancelha. É ali que ela vai começar. Use um lápis para medir e faça um pontinho para marcar.

2. Arqueado na medida

Ache o ponto em que a sobrancelha faz aquela curva mais altinha. Desta vez, o lápis sai da lateral do nariz e passa pelo centro do olho. Mas nada de subir muito, hein?

3. Final definido

Os pelinhos têm um fim. Ele fica na linha traçada pelo lápis que sai da lateral do nariz e passa pelo canto externo do olho. Ali, mais uma marca de lápis e sobrancelhas simétricas.

4. Xô, excesso de pelos

Com começo, meio e fim definidos, comece a puxar os pelos que ficaram fora das marcações. Limpe em cima e embaixo também, respeitando o desenho natural da sua sobrancelha.

O passo a passo ajudou, meninas? Você têm costume de tirar em casa ou preferem fazer no salão?

(Colaboração: Isadora Attab | Edição: Rafaela Siqueira | Ilustração: Isabella Michelina)

Categorias: Passo a passo
Tags:

Passo a passo: como passar batom com pincel

Por: Ana Mendonça. Em 10/04/2013, às 7:16

Com um pincel vai ficar muito mais fácil apostar em um batom colorido! Siga o passo a passo e arrase por aí:

passo-a-passo pincel batom

Fotos: Capricho/Dedoc

1. Prepare os lábios com um hidratante labial. Em seguida, cubra-os com corretivo (pode usar os dedos). Assim você destaca a cor e a mantém forte por mais tempo.

2. Com um pincel de boca bem fino, delineie os lábios. Como eles já estão apagados, é mais fácil aumentá-los ou diminuí-los ao fazer o contorno.

3. Use o mesmo pincel e preencha todo o lábio. Como o contorno já está feito, a tarefa fica muito mais fácil. Beije um lenço de papel se quiser um efeito mais sequinho.

Dica de expert: para o batom não borrar, primeiro contorne os lábios com um lápis nude. É um ótimo truque para deixar a cor intacta o dia todo!

Efeito especial

Com ou sem brilho? Descubra a cobertura perfeita do seu batom:

· Matte: o acabamento é sequinho e sem brilho. A cor é bem intensa e dura muito nos lábios.
· Cintilante: a textura é cremosa e a cor leva vários brilhinhos metálicos. Ótima opção para as discretas.
· Cremoso: todas amam! A cor é bem forte e brilhante, mas você precisa retocá-la ao longo do dia.
· Efeito gloss: o nome diz tudo. Ele tem um aspecto molhadinho, o brilho é mais intenso e a cor, suave.

Gostaram do passo a passo? Vocês já têm costume de usar pincel para aplicar o batom?

(Colaboração de texto: Luana Kondrat)

Categorias: Passo a passo
Tags:

Passo a passo: como fazer um olho esfumado perfeito

Por: Ana Mendonça. Em 17/03/2013, às 7:05

olho esfumado

Fotos: Capricho/Dedoc

Descubra de uma vez como fazer o desejado smoky eye e escape do efeito olhinho de panda! Para aprender, acompanhe o passo a passo:

olho esfumado

Fotos: Capricho/Dedoc

1. Contorne a pálpebra superior e inferior com um lápis preto bem macio, tipo kajal. Não precisa ser um traço perfeito – essa é só a base do look. Passe o produto também na linha d’ água.

2. Com um pincel de sombra, esfume o traço da pálpebra inferior. Na pálpebra superior, use a pontinha do mesmo pincel para esfumar o traçado, levando a cor até o canto externo no olho.

3. Por cima do lápis já esfumado, aplique sombra preta (pode ser opaca), arrastando o pincel para fora dos olhos. Pode esfumar um pouco além do canto externo para alongar o olhar.

4. Invista na sombra azul-escuro com brilhos! Aplique-a por cima da preta, mas sem esfumar. Depois, coloque mais um pouquinho de sombra preta no canto externo do olho e
esfume.

5. O pigmento roxo, meio berinjela, contorna a linha entre a pálpebra móvel e o côncavo. Para finalizar, faça um V deitado no canto interno com um pincel mais firme (tipo o da foto).

6. Anota aí: o curvex dá um up ao olhar! Encaixe nos cílios e pressione por dez segundos. A máscara de cílios deve ser aplicado logo em seguida, desde a raiz, para alongar e dar volume.

No truque

· Sombra com cuidado: não adianta aplicar um monte de sombra na pálpebra e só depois espalhar. Deposite um pouco de produto e tire proveito: esfume até ficar uniforme. Se precisar, reforce com mais camadas. Isso evita exageros.

· Cotonete amigo: o delineador ficou mal desenhado? A sombra passou do limite permitido? Molhe o cotonete no demaquilante e vá ajeitando os borrões e as linhas que ficaram meio tortas. A perfeição mora no detalhe!

Gostaram do passo a passo? Você tem algum outro truque para fazer olho esfumado?

(Texto: Luana Kondrat | Colaboração: Isadora Attab)

Categorias: Passo a passo
Tags:

Passo a passo: como colocar cílios postiços

Por: Ana Mendonça. Em 07/03/2013, às 17:46

Você sempre quis saber como colocar cílios postiços para ganhar olhos de diva, mas nunca conseguiu?

cilios-posticos-pronto

Fotos: Capricho/Dedoc

Acredite, dá para aprender sem colar um olho no outro. E o efeito vai ficar tão natural que nem vai parecer são cílios de mentirinha! Acompanhe o passo a passo:

cilios-posticos-passos

Fotos: Capricho/Dedoc

1. É mico usar cílios postiços maiores que seu olho. O ideal é medir a largura certinha e, com uma tesoura de pontas finas, cortar o excesso.

2. Postiços encaixam melhor em cílios curvados. Por isso, use um curvex. Encoste-o bem perto da raiz e aperte por cerca de dez segundos. Repita.

3. Aplique a cola na raiz dos cílios postiços, sem encostar nos pelinhos. Dica: passe a cola na mão e vá molhando os cílios de leve, de ponta a ponta.

4. Segure os cílios curvados por uns dez a 15 segundos, no formato que eles vão ficar no olho. A cola seca um pouquinho e facilita a aplicação.

5. Encoste os postiços no canto interno e segure com o dedo pra colar. Com ajuda de uma pinça, vá apertanto os cílios falsos desde a raiz até o canto externo.

6. Espere secar antes de fazer um traço fino de delineador rente aos cílios. Ele ajuda a disfarçar qualquer restinho de cola. Pronto, cílios sensacionais!

Gostaram do passo a passo, meninas?

(Colaboração de texto: Isadora Attab)

Categorias: Passo a passo
Tags:
Página 1 de 3123
blogueiras
  • Ana Mendonça

Blogs CAPRICHO
+ CAPRICHO + CAPRICHO
Editora Abril

Copyright © 2014, Editora Abril S.A. – Todos os direitos reservados – Fotos de Getty Images e colaboradores