Continua após publicidade

Inspiração de make: looks da Emma Watson!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h27 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Aqui na CAPRICHO a gente não tira o olho de tudo que está acontecendo sobre a estreia de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”, e, claro, isso inclui os looks e makes que a Emma Watson usa!

15/11: Esse primeiro make apareceu na pré-estreia do filme em Nova York. É ideal para quem prefere looks mais leves, mesmo para festas!

Para fazer: Esfume uma sombra marrom médio no canto externo do olho, puxando a cor em direção à ponta da sobrancelha. Passe a sombra também rente aos cílios inferiores, indo até a metade do olho. Cuidado para não exagerar na quantidade sombra: a ideia é justamente não deixar o make muito marcado. Aplique um iluminador dourado a partir da metade da pálpebra e no canto interno do olho. Passe um pouquinho também no ossinho da região das olheiras. No final, é como se o iluminador fosse aplicado no formato de um “C” grande. Aplique rímel nos cílios superiores e inferiores. Passe um blush coral claro, indo da maçã do rosto em direção à têmpora. Finalize com um batom rosa claro, um pouco mais apagado que o tom natural da boca. No centro dos lábios, aplique um pouco de gloss transparente (isso dá mais volume aos lábios).

13/11: Para uma coletiva de imprensa em Londres, Emma optou por um make super natural, ótimo para usar durante o dia!

Para fazer: O olho quase não leva maquiagem, o grande destaque são os cílios: escolha um rímel que alongue e passe de três a quatro camadas (inclusive nos cílios inferiores). Não se esqueça de potencializar o efeito com o curvex antes da aplicação! Aplique um iluminador pêssego no canto interno do olho. Passe beeem pouquinho, a ideia é que ele fique praticamente imperceptível mesmo. Com um blush rosa, dê aquele arzinho de saúde às bochechas. Finalize com um hidratante labial, ou, para um efeito mais duradouro, um batom cor de boca.

11/11: Esse look apareceu na pré-estreia do filme em Londres: olho esfumado de leve com boca natural! O make é bem sofisticado e ideal para quem quer um olho marcante, mas sem ser muito pesado.

Continua após a publicidade

Para fazer: Faça um traço de delineador preto, começando bem no cantinho interno do olho. Com um lápis de olho preto, continue o traçado preto do canto interno do olho, passando rente aos cílios inferiores. Hora de passar a sombra cinza escura: só encoste de leve o pincel no produto e aplique no côncavo do olho, alongando o traço para o canto externo.

Use um pincel com cerdas mais “gordinhas” para esfumar a sombra cinza na pálpebra, usando apenas a cor que você já aplicou no passo anterior. Capriche nas camadas de rímel, em cima e embaixo. Finalize o olho com iluminador pêssego: aplique no canto interno do olho e rente aos cílios inferiores. Complete o look com um blush pêssego e hidratante labial.

Dica: por causa dos flashes das câmeras, em algumas fotos parece que a Emma está usando um batom nude. No dia, ela só usou mesmo a boca natural, mas #ficadica de que um batom apagadinho (rosa ou bege nude) também fica incrível com esse olho!

10/11: Esse segundo look a Emma usou durante uma sessão de fotos para a imprensa nos estúdios de HP: olho mais leve e boca super marcante!

Para fazer:

Comece pelo traço de delineador preto. Com um lápis de olho preto faça um traço bem fininho rente aos cílios inferiores. Passe bastante rímel nos cílios superiores e inferiores. Aplique um iluminador perolado no canto interno do olho e rente ao comecinho dos cílios inferiores. Emma escolheu um batom vinho de textura mais sequinha. Na hora de aplicar, use um pincel de boca para definir melhor o desenho dos lábios.

Dica: batons escuros não são lá o preferido de muita gente, por isso, #ficadica de outras cores que também ficam lindas com esse olho, como o pink e o coral (super em alta!). Além de ter um aspecto mais alegre, esses tons mantêm a ideia do look, que é a de dar destaque para os lábios!

Gostaram dos looks da Emma Watson?

Fotos: Getty Images e StarTracks

Publicidade