Continua após publicidade

Minha história de amor com meus dois cachorros: o Theo, que tirei das ruas, e a Maya

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 17h43 - Publicado em 19 fev 2016, 14h58

Oi, pessoal! Aqui é a Thay e hoje decidi falar sobre o meu amor por cachorros.

Tudo começou há três anos, quando eu estava voltando da escola sozinha, em um dia chuvoso, e vi um filhotinho se escondendo debaixo de um carro. Ele tremia muito e estava todo assustado! Nessa hora, não tive dúvida: peguei o cachorrinho e o levei para casa. Meus pais já estavam pensando em adotar um cachorro pequeno, o que ajudou bastante na minha decisão de levá-lo comigo. Porém, mesmo assim, fiquei um pouco insegura e acabei escondendo o cachorrinho no meu quarto.

theo_03

Parece coisa de filme, né? Mas foi exatamente o que aconteceu. Liguei para a minha amiga e pedi para ela me ajudar nessa missão. O plano de escondê-lo no quarto deu certo, mas só até a página dois. Um dia, eu não estava mais conseguindo sustentar a farsa e contei para a minha mãe. Ela se apaixonou de cara pelo cachorrinho, mas com meu pai a coisa foi um pouco mais complicada.

theo_01

Entretanto, como eu já tinha me apegado muito ao Theo (já tinha até dado um nome para ele!), fiz de tudo para convencê-lo a aceitá-lo. No fim, ele cedeu. Levei uma bronca, é fato, mas a verdade é que ele também acabou se apaixonando pelo cãozinho, que é muito bagunceiro por sinal! (risos)

Continua após a publicidade

theo_02

O Theo foi umas das melhores coisas que já me aconteceu! A gratidão dele por eu o ter tirado das ruas é nítida. Cuidamos dele com carinho, levamos no veterinário e fizemos tudo certinho.

Em março deste ano, minha irmã, eu e o Theo tivemos mais uma surpresa: a Maya! Ela é um filhote de Yorkshire e tem apenas 5 meses! Ela e o Theo estão se dando muito bem. Melhor do que eu imaginava! Só posso dizer que a minha vida ficou muito mais feliz depois que ganhei mais um cachorrinho. Apesar de meus pais terem comprado a Maya, eu sou a favor da adoção. Eu tinha até planos de adotar, quando o Theo apareceu em minha vida.

may_04

Há diversos centros de adoção espalhados pelo Brasil. Como sou de São Paulo, conheço alguns, como o Procure 1 Amigo, o Adotacão, a ONG Cãos Sem Dono e o Adote um Focinho. Mas vai uma dica? Converse com seus pais antes de chegar com um cãozinho em casa. (risos)

Continua após a publicidade

Ah! A Maya também tem Instagram! Quem quiser segui-la, é @mayadathay.

may_02

E vocês, também são completamente apaixonadas por cachorros?

Beijos,

Thay

Continua após a publicidade

 

Publicidade