Continua após publicidade

Luisa Tomitsuka conta tudo sobre a sua viagem para o Chile

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 14h05 - Publicado em 19 Maio 2016, 12h21

Alô gente, Luisa Tomitsuka aqui! Dessa vez quero compartilhar com vocês um pouco da minha viagem mais recente: Santiago, Chile! Nesse verão minha melhor amiga fez 18 anos e, para comemorar, fomos viajar! O destino que ela escolheu? Chile!

bg-interna4

Chile! Fomos primeiro para maravilhosa Santiago, super organizada, limpa, segura, e as pessoas educadas e simpáticas! A cidade é linda, com um ar europeu, bem diferente da América do Sul. Localizada em um vale entre as montanhas, é quase plana, o que facilita passeios a pé e de bicicleta, e o clima é super delicioso (no verão né… Porque no frio é beeeem gelada, o que permite esqui e vários bonecos de neve!). As ruas são muito arborizadas e, super legal é o costume que os chilenos tem de passar muito tempo ao ar livre, relaxando nos parques e praças que estão por todas as partes (chillin in chile!).

Ficamos no hotel W, suuuper bacana, com uma balada demais e o terraço com piscina muito agitado! (Bafo? Os Rolling Stones também estavam hospedados lá na noite que chegamos!). Como não pode faltar assunto comida no post de uma taurina, vou falar dos restaurantes mais delícia: O Giratório – uma cobertura com mesas que ficam em uma plataforma que gira pelo andar. Como todas as paredes são de vidro, a vista é de tirar o fôlego (mas não o apetite, hehe) e vai mudando durante o jantar! Ficamos o tempo certinho de rodar 360 graus e vimos toda Santiago! Outro que amei foi o “Como Água para Chocolate” – mas antes de ir pra lá, vale a pena assistir o filme, de mesmo nome, que foi gravado no restaurante – a comida é uma delícia e o lugar uma fofura, adorei!

Continua após a publicidade

bg-interna3

Também curtimos a vista do alto do Sky Costanera, um mirante que fica na cobertura de um arranha-céu com vista pra cidade e para a cordilheira, é a coisa mais linda! A minha dica é esperar o fim de tarde para assistir ao pôr-do-sol lá de cima, e então, a cidade acendendo aos poucos.

bg-interna2

Fomos também para Viña Del Mar e Valparaíso, cidades litorâneas. Muito bonitinhas, as casas super coloridas e a vista para o mar magnífica! Mas não rolou praia 🙁 o pacífico é muito gelado e fomos na temporada de medusas, o mar estava cheio daquelas caravelas gigantes (saímos pra passear de barquinho e, além de ver todas as águas-vivas, também vimos os fofos leões-marinhos curtindo o sol!).

Continua após a publicidade

A verdade é que me apaixonei por tudo lá e agora vou prestar para duas universidades, UC de Santiago e Universidad de Chile, que estão no TOP5 das melhores da América Latina… Uau, né?!

bg-interna

Chile é um país com muita diversidade, por enquanto eu só conheci Santiago e a Ilha de Páscoa (que vou deixar pra outro post!), mas ainda quero fazer ponta a ponta, desde o Deserto do Atacama até a gelada Patagônia!

Beijosss e, até outra viagem!!!

Continua após a publicidade

Publicidade