Continua após publicidade

Looks de festa plus size: inspire-se nos modelos usados pelas famosas no red carpet

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 13h21 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Estar acima do peso ideal não é empecilho para brilhar nas festas. O truque é o mesmo para qualquer tipo de corpo: tomar o cuidado de escolher um vestido que te valorize.

Para não errar, é importante avaliar algumas características do modelo antes de levá-lo para casa. Peças de uma só cor, principalmente em tons mais escuros, dão aquela alongada na silhueta. Isso não significa que você só deve usar preto! Aposte, sim, em cores que destaquem seu tom de pele e não te deixem apagadinha.

Na hora de escolher o tecido, prefira os mais grossos, que marcam menos. Fuja dos desenhos superjustos e também dos largos demais. Encontre um equilíbrio buscando peças acinturadas e que valorizem suas curvas.

Inspire-se em alguns looks das famosas:

Continua após a publicidade
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Amber Riley, de Glee, não tem vergonha de suas curvas e sabe bem como valorizá-las nos looks de gala. Por possuir uma linda pele negra, ela aposta sem medo em cores vibrantes, como o vermelho.

Ela mostra que o vestido de paetês também fica incrível em gordinhas, desde que tenha um corte mais sequinho, que acompanhe a silhueta. Outro truque de Amber para arrasar no tapete vermelho é apostar em drapeados leves na altura da cintura, que disfarçam a barriguinha. O decote V também ajuda a alongar o pescoço e ainda valoriza o busto.

Continua após a publicidade

looks-festa-gordinhas-2

Outra atriz que pode servir de inspiração é a Abigail Breslin. Ela possui curvas lindas, mas não se sente muito à vontade para usar vestidos tomara-que-caia por possuir seios grandes e braços mais gordinhos. O truque adotado por ela é simples: mangas. Sempre! Para ficar sexy na medida certa, ela prefere investir em modelos justos com um leve evasê a partir da altura do joelho. Lindo e elegante!

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O corpo de Kelly Osbourne está sempre mudando. Mas o fato é que ela sempre brilha nos tapetes vermelhos com suas escolhas. Fã de cores fortes, ela escolhe seus looks de festa com cuidado. Os preferidos são os modelos com cintura bem marcada e que mantenham a atenção voltada para a parte superior do tronco, com decotes generosos. Kelly também AMA renda e gosta de usar o tecido em recortes laterais, nas costas ou nas mangas.

Publicidade