Continua após publicidade

Dicas para alugar ou comprar o vestido da sua festa pela internet

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 13h33 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Quantas meninas não adorariam usar o vestido de um renomado estilista na festa mais importante da sua vida? Infelizmente, comprar aquela peça dos sonhos nem sempre é tão simples assim. De olho na falta de opções de lojas físicas com preços acessíveis em muitas cidades, algumas empresas criaram lojas online em que é possível escolher o look do seu grande dia sem sair de casa – e o melhor: por um preço bem mais em conta.

Claro que comprar online exige alguns cuidados. Sempre a vale a pena fazer uma pesquisa na internet pra ver se o site é confiável. Indicações também são muito bem-vindas. E tem mais. Toda mercadoria que vem do exterior (acima de 50 dólares) pode ser taxada. Ou seja, calcule uns 35% a mais do valor do seu vestido para estar prevenida, caso aconteça.

As fotos podem enganar, então fique de olho na descrição do material utilizado, especialmente o tecido. Também é importante prestar muita atenção no tamanho. Procure o “Size Guide” do site e veja as medidas exatas de cada peça. Se ela estiver em inches (unidade que os sites gringos costumam usar), é só usar a seguinte fórmula: cm x 0.39 = inches; ou: inches x 2.54 = cm.

Veja algumas opções de lojas online para aluguel e compra de vestidos incríveis!

ALUGUEL

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Como opção para o primeiro ou o terceiro modelo da noite (já que o segundo, usado na valsa, na maioria das vezes continua seguindo o modelo princesa) a Dress & Go aluga vestidos de grife para a aniversariante e também para mãe e amigas. No site é possível conferir cada detalhe dos vestidos, como medidas e tecidos utilizados. Para quem quiser experimentar o modelo, rola agendar um horário para prová-lo no Atelier, localizado no Itaim Bibi – São Paulo. O preço do aluguel varia de acordo com o estilista, mas sai por R$350, em média.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Same No More tem vestidos de todos os estilos disponíveis para aluguel. Há modelos incríveis para cada tipo de ocasião, com opções a partir de R$75. O site conta ainda com um serviço de auxílio às meninas indecisas. Se você não sabe o que está procurando, pode escrever para as consultoras de moda, que te ajudam a montar o look perfeito para a sua grande noite com modelos de marcas como Dolce & Gabbana. Você escolhe, reserva para a data da sua festa e faz o pagamento. Depois, é só esperar e o vestido chega na sua casa, prontinho para vestir. Após a festa, você precisa devolver em um envelope pré-endereçado. Mais simples, impossível!

COMPRA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Misses Dressy reúne modelos lindos para todos os gostos, bolsos e estilos. A entrega demora entre 3 e 4 semanas, mas é sempre melhor comprar com bastante antecedência, para evitar surpresas negativas. O site conta com funcionárias que falam português e podem esclarecer as dúvidas através do chat. Outro ponto positivo é o frete grátis para o Brasil. Muito amor, né?

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Vestidoteca é uma loja especializada em vestidos de festa e acessórios. O site possui um acervo com grandes marcas do segmento, como Ellus, Amissima e Cavendish. Lá, é possível encontrar tudo para montar um look completo de festa por um precinho bem legal.

E aí, meninas? Vocês comprariam seu vestido pela internet?

Publicidade