CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 18-04-2014 às 11:00

Os vestidos curtos têm ganhado cada vez mais espaço nos looks das debutantes. Antes restritos ao momento de balada, os modelos mais curtinhos também podem ser usados para receber os convidados. Lindos e confortáveis, eles permitem que a aniversariante curta a festa desde o início de forma mais descontraída. Após a valsa, é possível usá-los novamente para abrir a pista de dança.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Quem prefere um look mais básico pode se inspirar no visual de Demi Lovato no tapete vermelho. A cantora escolheu um modelo preto, bem justinho. O look ficou ainda mais sexy graças ao decote trabalhado.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

As mais glamourosas podem optar por um visual arrasador, como este de Jennifer Lawrence. A transparência já dá um ar sexy ao vestido – combinada aos bordados e detalhes em vidrilhos, então! Apenas look de diva!

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Quem disse que não rola vestido estampado para debutante? Rola sim! O segredo é apostar em modelos que façam você se destacar entre os convidados. Que tal este vestido da Victoria Justice? À primeira vista, ele parece bem comum, mas é, na verdade, formado por centenas de tiras entrelaçadas, que criam um feito lindo! Tente sempre investir em tecidos e recortes diferentes e inusitados, que valorizem seu corpo.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O ar retrô de Ariana Grande também pode servir como inspiração. Nesse look de red carpet, ela arrasou ao escolher a estampa vintage. O comprimento midi dá elegância e feminilidade, mas deve ser usado com cuidado pelas baixinhas, ok?

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Para as aniversariantes que querem um visual mais simples a ideia é se inspirar em modelos como o de Taylor Swift, com bordado delicado no busto. Bônus: o corte evasê funciona superbem todos os tipos de corpos. Atenção, no entanto, à abertura da saia. Se ela for armada demais, pode desequilibrar a silhueta.

Já escolheu o seu?

Postado por Carolina Castro em 01-04-2014 às 17:29

Quantas meninas não adorariam usar o vestido de um renomado estilista na festa mais importante da sua vida? Infelizmente, comprar aquela peça dos sonhos nem sempre é tão simples assim. De olho na falta de opções de lojas físicas com preços acessíveis em muitas cidades, algumas empresas criaram lojas online em que é possível escolher o look do seu grande dia sem sair de casa – e o melhor: por um preço bem mais em conta.

Claro que comprar online exige alguns cuidados. Sempre a vale a pena fazer uma pesquisa na internet pra ver se o site é confiável. Indicações também são muito bem-vindas. E tem mais. Toda mercadoria que vem do exterior (acima de 50 dólares) pode ser taxada. Ou seja, calcule uns 35% a mais do valor do seu vestido para estar prevenida, caso aconteça.

As fotos podem enganar, então fique de olho na descrição do material utilizado, especialmente o tecido. Também é importante prestar muita atenção no tamanho. Procure o “Size Guide” do site e veja as medidas exatas de cada peça. Se ela estiver em inches (unidade que os sites gringos costumam usar), é só usar a seguinte fórmula: cm x 0.39 = inches; ou: inches x 2.54 = cm.

Veja algumas opções de lojas online para aluguel e compra de vestidos incríveis!

ALUGUEL

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como opção para o primeiro ou o terceiro modelo da noite (já que o segundo, usado na valsa, na maioria das vezes continua seguindo o modelo princesa) a Dress & Go aluga vestidos de grife para a aniversariante e também para mãe e amigas. No site é possível conferir cada detalhe dos vestidos, como medidas e tecidos utilizados. Para quem quiser experimentar o modelo, rola agendar um horário para prová-lo no Atelier, localizado no Itaim Bibi – São Paulo. O preço do aluguel varia de acordo com o estilista, mas sai por R$350, em média.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Same No More tem vestidos de todos os estilos disponíveis para aluguel. Há modelos incríveis para cada tipo de ocasião, com opções a partir de R$75. O site conta ainda com um serviço de auxílio às meninas indecisas. Se você não sabe o que está procurando, pode escrever para as consultoras de moda, que te ajudam a montar o look perfeito para a sua grande noite com modelos de marcas como Dolce & Gabbana. Você escolhe, reserva para a data da sua festa e faz o pagamento. Depois, é só esperar e o vestido chega na sua casa, prontinho para vestir. Após a festa, você precisa devolver em um envelope pré-endereçado. Mais simples, impossível!

COMPRA

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Misses Dressy reúne modelos lindos para todos os gostos, bolsos e estilos. A entrega demora entre 3 e 4 semanas, mas é sempre melhor comprar com bastante antecedência, para evitar surpresas negativas. O site conta com funcionárias que falam português e podem esclarecer as dúvidas através do chat. Outro ponto positivo é o frete grátis para o Brasil. Muito amor, né?

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Vestidoteca é uma loja especializada em vestidos de festa e acessórios. O site possui um acervo com grandes marcas do segmento, como Ellus, Amissima e Cavendish. Lá, é possível encontrar tudo para montar um look completo de festa por um precinho bem legal.

E aí, meninas? Vocês comprariam seu vestido pela internet?

Postado por Carolina Castro em 09-07-2013 às 9:52

Os desfiles da temporada da Alta-Costura agitaram a  Semana de Moda de Paris e trouxeram muuuitas referências lindas para looks de festa.

As grifes apostaram em transparências, rendas, cores brilhantes e muito brilhos. Tecidos fluidos  e saias com volume suave também seguem em alta.

Confira os modelos mais lindos e inspire-se para escolher o vestido que usará na sua festa!

armani-1

A coleção da Armani Prive foi marcada por decote profundos e transparências delicadas, mas reveladoras.

A grife apresentou ainda vestidos deslumbrantes com saias esvoaçantes e bordados fofos

A Dior, por sua vez, apostou em cores vibrantes e tecidos mais encorpados, com shape estruturado

Como em toda Semana de Moda de Paris, os vestidos de Elie Saab roubaram a cena! Vamos começar pelo modelos curtinhos. Com saia evasê, os vestidos ganharam detalhes de pedraria no busto e nas costas

Vestidos com um ombro só e cintura bem marcada também ganharam destaque na coleção

A coleção de Elie também apostou no vermelho! A cor predominou no desfile em versões superelegantes <3

O cintinho veio com tudo e ajudou a compor look liiindos!

A coleção de Valentino investiu em cores fechadas, principalmente nas variações de cinza e no preto. Rendas com forro nude e tecidos com recortes diferentes também chamaram a atenção na passarela

Giambattista Valli trouxe para a passarela modelos curtinhos cheios de movimento! Bordados e aplicações de tecido em forma de flor deram charme à coleção

Muito presente na coleção de Valli, o branco ganhou toques de cor e lindas aplicações de renda

Enquanto as demais grifes levaram para a passarela modelos cheios de romantismo, a Versace apostou em uma coleção com muita atitude rock! Fendas poderosas, transparências e brilho marcaram os vestidos da marca

De qual coleção você gostou mais?

Postado por Carolina Castro em 29-08-2012 às 13:09

Já escolheu qual vestido usar na sua festa de 15 anos? Na dúvida, vá de branco! Muitas meninas têm preconceito com a cor, sempre associada às noivas, mas, cada vez mais, eles têm ganhado espaço nos tapetes vermelhos e as famosas estão aí para provar que o branco pode, sim, ser uma ótima cor para debutantes!

Selecionamos os modelos mais legais para você se inspirar, seja para receber os convidados no início da festa ou para curtir a balada a noite toda com muito conforto.

02

Ashley Greene se destacou no Baile de Gala do MET com um vestido da grife Donna Karan. Ele conta com aplicações delicadas de pedraria e brilho bem levinho, bem delicado. O modelo ainda deixa o colo livre e permitiu que Ashley usasse o cabelo todo solto. Um luxo!

Taylor Swift apostou no vestido branco longo e superjustinho. O modelo, com recortes laterais, trazia ainda alguns detalhes dourados que deram ainda mais charme à produção. O detalhe dos recortes é moderno e ficou longe da vulgaridade por causa da modelagem romântica do look.

Hayden Panettiere foi a uma festa pós-Oscar com um vestido longo com transpassado sobre um top de brilho. A fenda deu um toque de sensualidade ao look e deixou Hayden ainda mais linda!

Nikki Reed sempre surge nos tapetes vermelhos com vestidos deslumbrantes. Durante uma das premières de “Amanhecer”, a atriz usou um longo branco plissado, com um decote enorme. Apesar do modelo também deixar as costas à mostra, o comprimento com cauda e o caimento mais soltinho deixaram Nikki muito elegante.

Para ir a uma premiação, Lea Michele apostou em um visual vintage incrível usando vestido branco com franjas. Tendência, as franjas estão com tudo e são perfeitas para quem quer montar um visual mais retrô. Repare no detalhe lindo do ombro!

Sempre ousada, Rihanna chamou a atenção ao usar um vestido longo de Adam Selman. O decote e a fenda poderosa deram ao look um ar sexy e mostraram que o branco também fica lindo em meninas de pele morena ou negra. Nas mãos, ela usou acessórios off-white e dourados para compor a produção chique!

Emma Watson é uma das nossas divas de estilo. Sempre linda, ela arrasou com esse vestido branco curtinho e supercharmoso. O modelo, da grife Marchesa, tinha um detalhe de franjas e pedraria na manga e ficou ainda mais lindo ao ser usado com scarpin prata.

Miley Cyrus escolheu um vestido branco liiindo para ir ao People's Choice Awards 2012. A cantora investiu no decote profundo e com transparência para montar um look supersexy.

Ashley Benson também escolheu o branco para ir ao People's Choice Awards 2012. Mas, diferente de Miley, Ash preferiu dar contraste ao look e equilibrou o branco com detalhes em preto, tanto no vestido como na bolsa de mão. Ficou muito delicado!

Lucy Hale apostou no vestido branco com laço na cintura e barra com um babado. Para quebrar um pouco o visual delicadinho e deixar o look ainda mais fashion, a atriz combinou com open boots e um colar mais pesado.

Na dúvida, aposte no tomara que caia! Ashley Benson investiu no modelo e arrasou ao combinar com acessórios pretos. A produção é perfeita para festas!

Para participar de um evento de moda na Austrália, Miranda Kerr investiu em um look romântico com vestido branco rendado. Para contrastar com a delicadeza da peça, make com boca vermelha!

Estamos em dúvida sobre o que amamos mais no look de Emma Stone: se é o vestido Chanel branco com aplicações de flores ou o Louboutin incrível com bico de tachas e brilho. Puro luxo!

Selena Gomez também era uma das mais elegantes do red carpet do MTV Movie Awards 2011. Ela apostou em um modelo da grife Giambattista Valli com estampa no top, bem diferente, e faixa bege no quadril.

Os looks de Shay Mitchell sempre servem como inspirações para a balada. Em um evento de PLL ela combinou o vestido curtinho branco com clutch dourada e escarpim vinho. Não ficou lindo?

Qual vestido é o seu favorito?

Beijos,
Carol Castro

Postado por Carolina Castro em 20-07-2012 às 19:43

Semana de Alta-Costura de Paris aconteceu há alguns dias e trouxe vestidos incríveis para as passarelas! As coleções, cheias de brilho, têm vários modelos que podem servir de inspiração para a sua festa.

Fiquem de olho: os modelos esvoaçantes estão com tudo! Aliás, morremos com a coleção bafo da Versace! A dica da temporada é  investir na seda, no chiffon levinho e em rendas com tramas bem diferentes.  Os vestidos com fendas poderosas e brilhos discretos no peito também são ótimas opções para arrasar enquanto recepciona os convidados.

Olha só quanta coisa linda:

Versace

Foto: Reprodução

A coleção da Versace é uma inspiração perfeita para o primeiro vestido da festa. As criações são lindas e em cores bem femininas, como rosa e amarelo claros! Nos vestidos longos a aposta foi a combinação de decotes profundos, corseletes trabalhados e saias levinhas e esvoaçantes.

Versace

Foto: Reprodução

A Versace também mostrou que os recortes estão em alta! Os vestidos com detalhes vazados na barriga ou nas pernas são lindos e supersensuais. O modelo curtinho e estruturado pode ser o da hora da balada!

Elie Saab

Foto: Reprodução

Os vestidos de Elie Saab são puro romance. Amamos todos! Supervaporosos, eles trazem bordados e rendas lindas. E quem disse que debutante não pode usar preto? Com um vestido como esses, bem iluminado pelas transparências, você vai arrasar!

Elie Saab

Foto: Reprodução

Outras cores que são apostas da grife: nude, salmão, dourado e tons pasteis. Aplicações de brilho e estampas valorizam ainda mais os vestidos!

Chanel

Foto: Reprodução

Karl Lagerfeld fez uma coleção “new vintage” (ou seja, modernizando clássicos retrôs) para a Chanel. Os vestidos longos vieram em versões fluidas com muito brilho ou estampas bem delicadas. Os curtinhos bicolores também chamaram a atenção na passarela e podem servir de inspiração para o início da festa.

Valentino

Foto: Reprodução

Valentino trouxe para a passarela o glamour de vestidos com muito brilho e com leves transparências. O veludo, que também apareceu nas criações, pode ser uma opção elegante para as convidadas ou para recepcionar os convidados se sua festa vai acontecer em um dia mais frio.

De qual modelo você gostou mais? Comente!

Um beijo!

Carol Castro

Página 1 de 212
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar