CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 16-02-2016 às 17:40

Essa é uma das perguntas que mais recebemos! Claro que tudo depende da sua vontade e do seu orçamento, mas, se quiser fazer uma festa de 15 anos tradicional, a CH conversou com uma especialista para explicar direitinho como decidir os looks da grande noite.

vestidos-1

“O mais comum é que a aniversariante aposte em três vestidos diferentes durante o baile. O primeiro, longo e elegante, é usado para receber os convidados. O segundo é o vestido da valsa. Ele pode variar de acordo com a personalidade de cada debutante, mas normalmente é um vestido de baile com uma saia bem volumosa. Por fim, a debutante troca o vestido de baile por um terceiro modelo. O ideal é que ele seja confortável e leve, para que ela possa curtir a balada com os amigos”, explicou a cerimonialista Andrea Tamam.

Na tentativa de surpreender os convidados, algumas aniversariantes preparam um verdadeiro desfile de moda durante a festa, com várias trocas de roupa. A ideia, no entanto, não é prática e atrapalha o andamento da festa. “Quando a debutante muda muitas vezes de roupa, ela corre o risco de ficar mais tempo se trocando do que curtindo o aniversário”, lembrou a especialista, ressaltando que três looks são suficientes. “Cada troca de vestido deve ter uma função. Não deve ser feita aleatoriamente, só para ostentar”, aconselhou.

15-anos

Para quem está com o orçamento apertado, uma solução é investir em versões “dois em um”? Use um modelo longo com saia removível na recepção e na valsa. Na balada, retire a saia e deixe-o mais curtinho. Assim, você economiza e consegue se jogar na pista de dança mais à vontade.

Quantos vestidos diferentes você vai usar na sua festa?

Postado por Carolina Castro em 31-07-2015 às 16:50

vestido-paolo-sebastian-2

Não tem como negar: a moda dos vestidos naked está com tudo! Não é de hoje que as celebs vêm apostando em transparências ousadas e fendas poderosas para arrasar no tapete vermelho. Além de valorizar as curvas do corpo, elas criam um visual sexy e elegante. E um dos principais nomes da moda para essa tendência da alta-costura é o estilista australiano Paolo Sebastian.

vestido-paolo-sebastian-1

Famoso por seus vestidos de noiva luxuosos, ele tem criado peças lindas, com transparências delicadas e aplicações de flores sobre telas muito finas, que parecem estar coladas à pele. Perfeitos para festas de 15 anos também! Vale a pena acompanhar as redes sociais da grife.

vestido-paolo-sebastian-3

Os modelos do estilista misturam o glamour atemporal da antiga Hollywood com os toques ousados da alta-costura moderna. Paolo aposta em saias leves, com muitas camadas e bastante movimento.

vestido-paolo-sebastian-4

Bora se inspirar em tanta delicadeza?

Postado por Carolina Castro em 12-08-2014 às 12:22

Quase toda debutante enfrenta a mesma dúvida: devo comprar ou alugar o vestido da festa? Para tomar essa decisão, muitos fatores devem ser levados em conta. Orçamento, variedade de opções na cidade onde mora e, principalmente, o desejo de exclusividade.

Veja dicas para alugar ou comprar o vestido da sua festa pela internet

Antes de decidir, confira as vantagens de cada caso e descubra o que mais vale a pena para você!

Comprar:

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

A maior vantagem de comprar o vestido (ou optar pelo primeiro aluguel) é a garantia de que seu look de festa será exclusivo. Mas é importante lembrar que isso vai custar mais caro. Então, reserve uma parcela maior do seu orçamento.

O mais legal: você poderá guardar para sempre uma lembrança de um momento especial da sua vida. Se quiser, ainda rola fazer algumas modificações no vestido e usar em outra ocasião, por que não?

Alugar

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Para quem quer economizar, o aluguel normalmente é a melhor opção – aí sobra uma grana para investir em outros looks para a festa, né? Outra vantagem é que você libera espaço no seu guarda-roupa. Vestido de festa tende a ser volumoso!

Se for alugar dois ou mais vestidos, prefira sempre fechar tudo em uma única loja. Além de ser mais prático (você busca e devolve tudo no mesmo lugar), é mais fácil conseguir um desconto. ;)

O que vocês vão fazer: comprar ou alugar?

Postado por Carolina Castro em 18-07-2014 às 11:00

Recentemente, aconteceu a temporada Inverno 2015 da semana de alta-costura de Paris. As grifes apontaram as principais tendências desfilando looks incríveis, cheios de brilho e transparências. Se ainda faltava inspiração para o seu vestido…

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O desfile de Zuhair Murad apresentou cores vibrantes, como pink e azul cobalto – que contrastam e ficam lindas em todos os tipos de pele. Os tecidos bem leves e soltinhos ganharam modelagens fluidas.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A segunda parte do desfile trouxe modelos em P&B com cortes mais sequinhos. A aposta da grife é usar estes tons para marcar as curvas do corpo, tanto horizontal quanto verticalmente. Simples e lindo!

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Como sempre, o desfile de Elie Saab foi marcado por vestidos com MUITO brilho. Tons translúcidos de azul-celeste foram o grande destaque. Aliada a bordados delicados, a cor é perfeita para substituir o look branco total do momento da valsa.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A coleção contou ainda com modelos em tons mais neutros, tipo preto, nude e vinho – todos com muita pedraria e transparências delicadas no decote e na saia.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A marca Atelier Versace apostou em fendas poderosas e recortes na região do colo. Para ficar sensual na medida certa, prefira decotes mais comportados e tome sempre o cuidado de checar se a fenda não está mostrando demais. Precisa ficar confortável, né?

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O desfile da grife também mostrou outra tendência para a moda festa: a cintura baixa. Os vestidos com esse tipo de shape fazem referência aos looks da década de 1920 e valorizam o corpo e as curvas naturais. Para arrasar na próxima festa, vá nos modelos com a saia em A e a fenda na coxa.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Para a Valentino, a temporada será cheia de vestidos com muita transparência no busto, nos braços e na saia. Escolha peças com um forro delicado, que não fique evidente.

De qual coleção você gostou mais?

Postado por Carolina Castro em 20-05-2014 às 15:03

O sonho de  toda debutante é ter um verdadeiro dia de princesa. Uma das maneiras é se inspirar no look das próprias princesas da Disney para escolher os vestidos da sua festa de 15 anos. A Disney sabe bem disso e, de olho nesse público, criou uma linha de vestidos voltada para os bailes tradicionais. Chamada de Quinceañera Disney Royal Ball, a coleção reúne looks de gala perfeitos para o momento da valsa.

Faça o teste para ver com que personagem você mais se parece e confira nossas dicas para se transformar em uma princesa!

Ariel:

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Até as debutantes mais magrinhas vão ganhar curvas incríveis em um belo vestido no estilo sereia. O modelo valoriza as formas do corpo e pode ganhar bordados incríveis na parte superior. Se estiver um pouco acima do peso, prefira tons mais escuros, que disfarçam melhor aquelas gordurinhas. A Pequena Sereia serve ainda como inspiração para vestidos bordados da cabeça aos pés, com paetês no estilo escama. Os modelos que mesclam transparências estão super em alta e ajudam a compor um visual sexy chic.

Foto: Misses Drressy

Foto: Misses Dressy

Bela:

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Uma das princesas da Disney favoritas, a Bela é a prova de que nem só de rosa e azul se faz um vestido de festa. O amarelo e suas tonalidades caem bem para a maioria das meninas. Aposte em uma variação que contraste com o seu tom de pele e que não te deixe apagada. A saia super armada da princesa pode ser substituída por uma versão mais sequinha, de seda, musselina, chiffon ou cetim.

Foto: Misses Dressy

Foto: Misses Dressy

Bela Adormecida:

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Como o rosa continua sendo a cor queridinha das debutantes, o vestido da princesa Aurora pode ser uma boa fonte de inspiração. Aposte na variação da cor e em bordados românticos em forma de flor ou em paetês. O decote princesa fica ainda mais  lindo com mangas caidinhas sobre os ombros. Fofo demais!

Foto: Misses Dressy

Foto: Misses Dressy

Branca de Neve:

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Para as fãs da primeira princesa da Disney, a dica é ir de vermelho! A cor não é a predominante no look da Branca de Neve, mas tem tudo a ver com ela (principalmente por causa da maçã). Experimente quebrar a sensualidade da cor com detalhes delicados, como laços, fitas e transpassados. Para quem quer um visual mais pesado, vale também usar a cor como fundo para um tecido transparente mais escuro, criando um look burgundy – que é o must para looks de festa.

Foto: Misses Dressy

Foto: Misses Dressy

Cinderela:

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Azul bem clarinho e muito, mas muito brilho. Essa é a aposta para quem pretende se inspirar no visual da Cinderela.  Prefira bordados bem cintilantes e saias com muitas camadas de tule. O fundo azul é essencial! Quase tanto quanto a tiara e os brincos poderosos. *-*

Foto: Misses Dressy

Foto: Misses Dressy

Jasmine:

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

A mais exótica das princesas também pode ser fonte de inspiração para lindos looks de festa. E não estamos falando de produções com barriga de fora, não. Abuse de vestidos com tecidos bem fluidos e soltinhos. Os transpassados e transparências delicadas também devem fazer parte do visual.

Foto: Misses Dressy

Foto: Misses Dressy

Rapunzel:

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Inspire-se na princesa de Enrolados e vá de roxo! Prefira vestidos de tecidos fluidos e caimento mais soltinho na parte da saia. Os decotes coração ou princesa arrematam o visual romântico e ficam ainda mais fofos se ganharem detalhes bordados.

Foto: Misses Dressy

Foto: Misses Dressy

Tiana:

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Foto: Divulgação / Quinceañera Disney Royal Ball

Para receber os convidados, abra mão do volume da saia da Tiana e prefira um modelo de vestido que valorize suas curvas sem deixá-las em evidência demais. Sexy e elegante na medida. Tons claros de verde, puxando para o cítrico, são uma aposta certeira para debutantes de pele morena ou negra.

Foto: Misses Dressy

Foto: Misses Dressy

Depois de escolher em que princesa você vai se inspirar, você pode estar pensando: onde vou encontrar um vestido assim: Calma! Você não vai precisar de uma Fada Madrinha para encontrar o vestido dos seus sonhos! Confira aqui dicas para alugar ou comprar seu vestido de festa pela internet.

Agora contem pra gente: qual é a sua princesa preferida?

Página 1 de 3123
  • vestidos-2015-6
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar