CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 12-07-2016 às 19:25

Não é à toa que Selena Gomez conquistou o título de musa fashion. A cantora simplesmente arrasa no tapete vermelho e pode servir de inspiração para seus looks de festa. Ela sempre aposta em peças que valorizam seus pontos fortes: o colo, a cintura e as pernas. E é no tapete vermelho que Sel consegue mostrar toda a sua sensualidade - sempre com muita elegância.

Inspire-se nas três características mais marcantes do estilo desta diva no tapete vermelho!

1. O decote ombro a ombro sempre dá mais charme aos looks e, por isso, é um dos queridinhos no guarda-roupa da estrela.

102.7 KIIS FM's Jingle Ball  (1) 2016 InStyle And Warner Bros. 73rd Annual Golden Globe Awards Post-Party  (1)

Se você gosta de produções mais ousadas, combine o decote com a fenda poderosa. Já o vestido soltinho é perfeito para quem faz a linha boho.

2. Fendas e recortes laterais também estão entre as escolhas preferidas de Sel para festas e premiações.

2015 American Music Awards  (1) 2015 Victoria's Secret Fashion Show 2 The 58th GRAMMY  (1) The 58th GRAMMY Awards  - apresentação (2)

A cantora adora deixar as pernas à mostra com vestidos bem modelados e de tecidos encorpados, com borbados em paetês e cristais. Os recortes na região da barriga também ficam incríveis.

3. Em eventos formais, ela lacra com modelagens justas.

2016 Vanity Fair Oscar Party  (2) Billboard's 10th Annual Women In Music (1) Q102's Jingle Ball 2015  (2) Z100's Jingle Ball 2015  (1)

Sel sabe como explorar seus pontos fortes, investindo em decotes em V ou de formato quadrados. Viu como ela gosta de modelos sequinhos e de comprimento abaixo do joelho? Phyna!

Já escolheu seus preferidos?

Postado por Carolina Castro em 08-07-2016 às 18:11

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Por mais moderninha que seja a festa de 15 anos, quase sempre a valsa é incluída no cerimonial. Isto porque ela representa um momento muito bonito de cumplicidade e relacionamento entre pai e filha (ou avô, irmão, tio, padrasto). Mas isto não significa que o ápice da noite tenha que ser embalado por uma valsa tradicional. As músicas preferidas da debutante, que representam alguma coisa na história dela, são sempre as melhores escolhas.

Valem hits do momento, clássicos da Disney, temas de filmes ou até regravações de músicas famosas. O importante é combinar com a personalidade da aniversariante.

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Para ajudar as mais indecisas, conversamos com a DJ Clara Ribeiro e ela montou um top 10 com as músicas mais tocadas em festas de 15 anos para o momento da valsa.

1) Like I’m Gonna Lose You – Meghan Trainor

2) Lucky – Jason Mraz

3) Photograph – Ed Sheeran

Para as apaixonadas pelas animações da Disney, as sugestões de Clara são:

4) Aladdin – A Whole New World

 5) Frozen – Let It Go

6) Cheerleader (Felix Jaehn Remix) – Omi

7) Work – Rihanna

8) Sorry – Justin Bieber

As mais descoladas podem trocar também a valsa formal por uma música mais animada e divertida. E as opções brasileiras sugeridas são:

9) Essa Mina é Louca – Anitta

10) Toda Toda – Pikeno & Menor

Que música você vai tocar na sua valsa?

Postado por Carolina Castro em 05-07-2016 às 17:40

Nós sabemos que toda debutante sonha com uma festa perfeita, mas tenha em mente que nem sempre tudo sai do jeito que a gente planejou. E isto é supernormal. O segredo é não se desesperar e pensar em uma solução prática para contornar a situação da melhor forma possível. Se você estiver preparada, nada vai te pegar de surpresa! Veja como lidar com algumas situações que podem acontecer: 1. Ficar doente na semana da festa Muitas debutantes descuidam da alimentação por causa da correria com os preparativos finais e acabam ficando doentes poucos dias antes do evento. O único jeito de evitar que isto aconteça é se alimentando muito bem e preservando as horas de sono. Melhor evitar baladas pré-festa, ok? Se mesmo assim você ficar doente, procure um médico antes de se automedicar. vela 2. Acabar a energia Na busca pelo local ideal para o seu evento sempre dê preferência a espaços que possuam gerador elétrico próprio. Se faltar energia, o gerador mantém tudo funcionando e os convidados mal vão perceber o problema. Se o local não possuir gerador e seu evento for acontecer nas épocas mais chuvosas do ano, vale a pena alugar um gerador, só por segurança. Espalhe velas pelo local para garantir um pouco de iluminação enquanto a energia não volta. 3. Chover no dia da festa Nunca, nunca mesmo, confie totalmente na previsão do tempo. Se houver a menor possibilidade de chuva para a data do evento, certifique-se de que o buffet possui guarda-chuvas bem grandes para que os manobristas busquem os convidados no carro. casal 4. Um dos casais da valsa não aparecer Ainda que você confirme presença com seus amigos várias vezes, pode acontecer de um casal não conseguir ir ao evento. Neste caso, não se desespere. O melhor é seguir com a valsa sem o casal faltante. Substituições de última hora deixam a mudança clara para os convidados. remedios 5. Um convidado passar mal Prepare um kit com remédios para dor de cabeça, cólica, dor de estômago e outros incômodos que podem pegar algum convidado de surpresa. Mas não deixe a farmacinha no banheiro do evento, pois isto é bastante perigoso. Alguém pode combinar o medicamento com bebida e passar muito mal. Deixe o kit com alguém de confiança. 6. O número de convidados ultrapassar ou ser muito menor do que o previsto O serviço de RSVP é importante para que você tenha um controle de quantas pessoas realmente vão à festa, mas sempre trabalhe com um extra de 10%. Melhor sobrar do que faltar. Se o número de convidados for maior do que o previsto, o buffet deve perceber rápido e montar mais mesas. Já se o numero for menor, é importante retirar discretamente as cadeiras que estão sobrando, para não passar a impressão de festa vazia. sapato 7. Seu vestido rasgar ou sapato quebrar Ninguém quer destruir seu look perfeito, mas não se desespere se isso acontecer. Procure sua mãe e peça ajuda para disfarçar o estrago com linha, agulha, fita crepe ou mesmo com cola instantânea. Para isso é importante ter no salão um kit de reparos com todos esses itens, pois eles podem salvar sua grande noite. 8. Faltar lembrancinha Se perceber que as lembrancinhas acabaram, peça para a equipe do buffet colocar doces no lugar das lembranças. Assim os convidados podem levá-los como mimos. Caso seja possível, providencie lembrancinhas e envie depois para aqueles amigos que ficaram sem. Viu, dá pra contornar tudo. Você só não pode deixar de curtir seu grande dia! ;)

Postado por Carolina Castro em 01-07-2016 às 19:14

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Quando a gente pensava que já tinha visto todos os tons possíveis de azul, os cientistas criaram uma cor totalmente nova. Em 2009, químicos da Universidade de Estadual de Oregon, nos Estados Unidos, acabaram produzindo, por acidente, um novo pigmento da cor. Ela foi testada e agora poderá ser utilizada comercialmente.

Recém-criado, o azul YInMn recebeu este nome graças à combinação dos nomes dos componentes Yttrium (Itrío), Indium (Índio) e Maganese (Manganês).

E nós já estamos pensando em como essa nova cor poderia render decorações lindas para uma festa de 15 anos.

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Por ser uma cor vibrante, o azul YInMn pode ser inserido em detalhes menores da decoração, como toalhas, porcelanas, tapetes e na própria iluminação dos espaços. Mesclar com branco é uma boa alternativa para ressaltar ainda mais o ar alegre da cor.

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Até os doces podem entrar no clima do novo azul, decorados com pasta americana, glacê real ou chantilly. Garrafas coloridas podem ser usadas como belos arranjos para os centros de mesa dos convidados.

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Os looks de festa com a nova cor também podem ser arrasadores! E o melhor: combinam com acessórios dourados, prateados ou coloridos, criando um efeito color blocking lindo.

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O branco não é a única alternativa de cor para harmonizar com o novo azul. Nossas apostas preferidas são as combinações com coral e amarelo. Lindo, lindo!

O que vocês acham da nova cor?

Postado por Carolina Castro em 28-06-2016 às 11:25

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Toda debutante sonha em ter um dia de princesa, em que ela é a estrela principal de um grande evento. Mas acredite: dividir este momento com suas melhores amigas só tem vantagens! Uma festa compartilhada não só diminui os custos de cada família como permite partilhar com pessoas especiais um momento inesquecível.

Essa foi a decisão tomada por Isabela Acco Vieira, Raquel Tomassoni Masiero, Camila Veronese e Ana Maria Cavagnoli Seleski. A ideia inicial foi da Isabela. “Minhas duas irmãs mais velhas já haviam feito festa com suas amigas e eu decidi reunir minhas amigas para realizar esse sonho”, contou. Tomada a decisão, elas se reuniram com os pais para definir como seria o evento.

E se engana quem pensa que o quarteto brigou durante a organização da festa. “Somos amigas desde pequenas, então temos gostos parecidos e concordamos em quase tudo da festa. As discordâncias ocorreram principalmente entre nós e nossas mães. Nós quatro decidíamos algo e as mães queriam o oposto”, contou a Raquel. Para ela, a parte mais difícil foi definir a lista de convidados. “Como temos muitos amigos em comum, tivemos que nos reunir várias vezes para ajustá-los na quantidade de convites e nos lugares no dia da festa.”

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A pergunta que não quer calar: como elas dividiram o gasto? A Camila contou que o orçamento da festa foi equilibrado para não sobrecarregar nenhuma família. “Todos os gastos foram divididos igualmente, exceto os vestidos e preparativos pessoais, como a maquiagem e o cabelo”, explicou. Para Ana Maria, a principal vantagem de compartilhar uma festa com as amigas está na possibilidade de dividir a ansiedade. “Depois que tudo passou, ficamos muito mais unidas”, contou.

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Cada debutante teve uma entrada especial, sendo recepcionada pelos pais antes da valsa e das homenagens.

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Além de uma ilha de frios e comidinhas quentes em formato de finger food, a festa contou também com carrinho de sorvete, mesas de doces e bar de drinks e coquetéis. Durante a madrugada foram servidos crepes, batatas fritas e tapiocas. Hummm…

QUEM FEZ A FESTA:

Local: Sede Social do Santa Fé Clube de Campo – Francisco Beltrão (PR)
Produção e cerimonial: Aline Prolo Cerimonial e Eventos
Decoração: Floricultura Cazaflor
Foto: Studio Rafael Mello
Banda: Oxigênio
Buffet: Santa Fé
Doces: Jacke Bolos e Nete Doces
Iluminação e locação de cadeiras: Nexo Eventos
Vestidos das aniversariantes: Ateliê Maria Clara

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  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
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