Continua após publicidade

Inspire-se na festa vintage da Vitória Cunha Magalhães

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 14h02 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

festa-15-anos-vintage-14

A Vitória Cunha Magalhães, de Belo Horizonte (MG), sempre sonhou com uma festa grandiosa para comemorar seus 15 anos. Ela e a mãe (que trabalha na área de eventos) começaram a planejar os detalhes da comemoração com três anos de antecedência. O resultado de tanta organização antecipada foi uma festa incrível! Confira todos os detalhes e inspire-se!

festa-15-anos-vintage-15

A aniversariante queria uma decoração bem rica em detalhes fofos. Para isso, decidiu que a festa teria uma inspiração vintage, com muitos elementos em tons de rosa antigo, flores e, claro, pérolas.

Continua após a publicidade

festa-15-anos-vintage-2 festa-15-anos-vintage-12

A mesa de doces foi decorada com muita delicadeza. As taças de cristal foram usadas como suporte para cupcakes decorados e minibuquês de rosa. O detalhe (superfofo!) pode ser copiado com facilidade. Se quiser criar um visual mais ousado, mescle taças para vinho tinto, água e champanhe, por exemplo. Os diferentes tamanhos e formatos vão dar mais dinamismo à decoração.

festa-15-anos-vintage-1 festa-15-anos-vintage-8

Continua após a publicidade

Para os docinhos menores, como brigadeiros gourmet e camafeus, foram colocados porta-joias com toque retrô. As peças podem ser garimpadas em brechós, casas de antiguidades e, principalmente, no closet das mulheres da sua família. 😉

festa-15-anos-vintage-9

No salão principal, onde ficavam as mesas dos convidados, foram utilizados móveis de madeira. As cortinas brancas e a iluminação âmbar dos refletores de chão deram um toque lindo à decoração.

Continua após a publicidade

A luz é um dos elementos mais importantes da decoração de uma festa. Tons azulados ( mais frios) combinam com áreas mais próximas à pista de dança. Já as regiões do salão que pedem um clima mais aconchegante, especialmente a parte próxima às mesas dos convidados, ficam melhores com iluminações mais quentes, de tons que vão do amarelo ao âmbar.

festa-15-anos-vintage-10

Como trabalha na produção de eventos, a mãe da Vitória aproveitou os três anos antes da festa para garimpar objetos diferentes durante viagens a Miami e  a São Paulo. Entre os itens comprados por ela estavam grandes maletas vintage decoradas.

Continua após a publicidade

festa-15-anos-vintage-6

Outro achado lindo da mãe da aniversariante foi uma máquina retrô de refrigerantes. A peça fez o maior sucesso entre os convidados!

festa-15-anos-vintage-4

Continua após a publicidade

A Vitória não abriu mão da valsa e dançou com o pai, com o avô materno, com os tios e com o namorado. “Minha entrada foi ao som de Hey Jude, dos Beatles, e a valsa foi ao som de Let It Be. Foi um momento muito emocionante”, contou.

festa-15-anos-vintage-7festa-15-anos-vintage-5 festa-15-anos-vintage-13

Após a valsa e as homenagens dos pais e amigos, a Vitória se jogou na pista de dança. A balada rolou até de madrugada e contou com uma banda ao vivo, que tocava tudo, de funk a forró.

QUEM FEZ A FESTA:

Espaço: Salão Aspra
Buffet : Sandra Cardinali
Decoração: Val Santos Eventos
Cerimonial: Aline Cunha
Fotografia: André Carvalho Fotografia
Make: Wilsiney Ribeiro
Vestido: Giulliano Oliva
Drinks:  Twister Drinks
Banda:  Banda Basquiat
Cinegrafista: Vilas Boas Produções

Publicidade