Continua após publicidade

Maquiagem para pele negra: inspire-se nas famosas

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 13h43 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Foi convidada para uma festa e precisa de inspiração para a escolha do make? Reunimos algumas sugestões lindas de famosas com pele negra para você copiar.

O primeiro passo é pensar na preparação da pele, que em todo make é fundamental. Para não ficar com aparência pesada, o ideal é apostar em uma base beeem leve e em um pouco de pó para deixar a pele mais sequinha – afinal, pele negra tende a ser mais oleosa.

No blush, abuse do vinho, ameixa e cobreado. E evite tonalidades como pêssego e salmão.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Lupita Nyong’o é a musa do momento. E se os looks da atriz são arrasadores, os makes não deixam nada a desejar! Nessa imagem, ela apostou em uma boa cobertura para a pele, blush cobre nas maçãs do rosto e um gloss rosa nos lábios. Para os olhos, ela preferiu apenas um delineador gatinho discreto e muita máscara nos cílios. Uma sombra dourada foi aplicada bem rente aos cílios inferiores, para iluminar o olhar. Simples e lindo!

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Keke Palmer curte olhos um pouco mais dramáticos. Sombras com acabamentos metalizados são uma ótima pedida para negras – a pele acende na hora! Aqui, a atriz aplicou um marrom como base e fez um esfumado dourado que sobe para além do côncavo. Invista sem medo!

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Rihanna também é fã de sombras metalizadas. Nesse make, o toque iluminado ficou por conta de variações de dourado e cobre nos olhos e nos lábios. Um delineador gatinho bem fininho chamou a atenção para o olhar. Cílios postiços arremataram o make.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Para as garotas negras, os batons em tonalidades de amora e vinho ficam superbonitos (além do cor de boca, claro!). Copie o make poderoso de Amber Riley: batom vermelhão + delineador fininho + cílios postiços. <3

Continua após a publicidade
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Uma regra é importante na escolha do batom: o acabamento cintilante ou aquele efeito molhadinho de gloss dão a impressão de que seus lábios são maiores. Aposte (ou não) de acordo com o resultado que você quer.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Gostaram dos looks? Qual o preferido?

Publicidade