Continua após publicidade

Penteados de festa: Inspire-se nas famosas cacheadas

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 13h49 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Quem disse que penteados de festa só combinam com cabelo liso? As cacheadas podem (sim!) arrasar sem ter que abrir mãos de seus cachinhos lindos. O segredo é apostar em penteados que valorizem o volume natural do cabelo e usar aparelhos que modelem os fios para deixar as ondas ainda mais marcadas.

Inspire-se em algumas famosas e arrase na próxima festa de 15 anos!

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Taylor Swift é fã de cachos desde o início de sua carreira – ainda mais em penteados bagunçadinhos. Como tem a raiz mais lisa, ela escovou a franja e prendeu os cachos do comprimento em rolinhos. Depois, foi só ir prendendo aos poucos os cachinhos na altura da nuca. O penteado é simples de copiar e fica lindo se combinado com makes poderosas.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A diva Beyoncé é uma camaleoa que ama mudar de look, mas não tem jeito: ela sempre volta para os cachos. No tapete vermelho, ela já surgiu várias vezes com a franja bem modelada e cachos grandes no comprimento feitos com babyliss largo. Ao copiar, solte o cabelo com a ponta dos dedos para dar mais volume. Uma das laterais do cabelo é puxada para trás e presa em um torcidinho. Para finalizar, um pouco de spray fixador. Perfeito!

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Quem tem os fios supercacheados deve ficar de olho no cabelo da Jaylen Barron, a Lauren Dabney, de Boa Sorte, Charlie, pois ela sempre arrasa com penteados que valorizam seu tipo de cabelo. Antes de pensar em como prender os fios, é importante lembrar que o maior aliado para esse tipo de cachos é o babyliss 5/8 de polegada. O aparelho ajuda a modelar todos os cachinhos e deixa o cabelo com menos frizz. Você pode fazer um semipreso estiloso penteando todo o cabelo para trás e prendendo bem alto na parte de trás. Não se preocupe em manter a frente bem esticadinha: a raiz mais cheia dá um efeito lindo. Você também pode prender uma das laterais do cabelo com grampos e manter o restante dos fios soltos, com bastante volume e cachos bem marcados. Aplique um pouco de spray de brilho para dar aos fios um acabamento especial.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A cantora Jessie J criou um look retrô apenas com grampos e babyliss. A raiz do cabelo foi modelada em ondas largas e a franja foi presa na lateral, deixando o comprimento todo solto.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O cabelo de Kat Graham, a Bonnie Bennett de The Vampire Diaries, e de Rita Ora são boas fontes de inspiração para as meninas que têm um cacheado bem aberto, quase ondulado. Esse tipo de cabelo rende penteados incríveis! É só valorizar os cachos com babyliss bem largo e depois ajeitar os fios com uma escova raquete. Passe um pouco de pomada nas pontas dos dedos e depois espalhe pelos cachos para manter os fiozinhos no lugar, com muito cuidado para não exagerar e deixar o penteado pesado demais.

Continua após a publicidade

De qual penteado vocês gostaram mais?

Publicidade