Continua após publicidade

Inspiração: cabelo de diva para festa de 15 anos!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 10h23 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Vocês já ouviram falar da Rosie Huntington-Whiteley, né? Ela está fazendo o maior sucesso por aí, não só por sua beleza invejável, mas graças a seu papel como a “mocinha” de Transformers 3. Durante a rodada de lançamento do filme, a bela desfilou no tapete vermelho com um penteado chiquérrimo, que tem tudo a ver com a pegada glamurosa das festas de 15!

Visto assim, de frente, nada tão inovador, né? Clássico e bonito, o penteado solto foi feito com ondas marcadas e com o comprimento todo jogado para o lado

Mas, visto por outro ângulo… TCHA-NÃM! Uma das laterais foi toda torcida rente à raiz do cabelo, da parte de cima até a nuca. Além de ser linda e diferente, essa técnica ajuda a segurar o cabelo durante a festa inteira.

Continua após a publicidade

Ok, copiar o look sozinha em casa é meio difícil mesmo. Então que tal levar a foto para seu cabeleireiro no dia da festa? Mas se você tem uma BFF expert em penteados, vale anotar algumas dicas certeiras e pedir para ela te ajudar:

1- Para deixar o cabelo ondulado, no melhor estilo “Gisele”, aplique uma bola de musse de volume nos cabelos úmidos e prenda um coque alto. Daí, seque o coque com secador, espere ele esfriar e solte o comprimento.

2- Se quiser ainda mais volume, esquente um pouco de pomada seca nas mãos e amasse bem as pontas.

Continua após a publicidade

3- Faça o torcidinho desde a parte de cima da cabeça (da lateral oposta ao topete) até a nuca. Vá enrolando mechas finas para dentro, bem rente à raiz do cabelo, e prenda com vários grampos pequenos (esconda-os bem, ok?).

4- Para garantir que o cabelo não vai desmoronar durante a festa, borrife um pouco de spray seco sobre o topete e na região da nuca.

E aí, ficaram com alguma dúvida? Pergunte pra gente aqui nos comentários ou pelo twitter!

Beijos!

Continua após a publicidade

@Gabicartaxo

Publicidade