Continua após publicidade

Viagem ou festa? Saiba como escolher a melhor opção

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 16h15 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

A comemoração dos 15 anos é um momento único na vida de toda menina e sempre surge aquela dúvida perturbadora: fazer festa ou viajar? A escolha é muito pessoal, pois depende do estilo e do sonho de cada debutante. Pra te ajudar a tomar a decisão, listamos os prós e contras de cada alternativa. Olha só:

FESTA

DEDOC / Capricho
DEDOC / Capricho

Prós:

1. É a sua oportunidade de viver um verdadeiro dia de princesa. Afinal não se faz festa todo dia, certo? Organizar uma grande comemoração é muito divertido, pois você consegue planejar cada detalhe para que tudo saia como você sempre sonhou.

Continua após a publicidade

2. Os pais – e principalmente as mães – ficam muito realizados com a chance de celebrar a chegada da filha na vida adulta. Tudo fica ainda melhor se a festa envolver toda a família.

3. Presentes! Não vamos fingir que isso não conta, ok? Todo mundo AMA ganhar presentes e é nas grandes datas que a família e os amigos aproveitam para dar mimos incríveis.

DEDOC / Capricho
DEDOC / Capricho

Contras:

1. O custo da festa pode ser bem maior do que o de uma viagem, dependendo do tipo de comemoração que você tem em mente. E os gastos envolvem poucas horas de comemoração.

2. Você precisa estar preparada para lidar com os comentários negativos. Eles vão acontecer. A festa pode sair do jeitinho que você sonhou, mas nunca conseguirá agradar todos os convidados.

Continua após a publicidade

 

VIAGEM

We Heart It
We Heart It

Prós:

1. Quem não ama viajar? Além de conhecer um lugar novo e se divertir, você ainda vai desfrutar de um pouco mais de independência, já que normalmente essa é a primeira grande viagem da aniversariante sem os pais.

2. Se optar por um intercâmbio, você terá a chance de aprender outra língua e conhecer uma cultura diferente. Será uma experiência única e inesquecível!

Continua após a publicidade

3. A festa dura apenas algumas horas, mas a viagem é beeem mais longa. Mais do que um dia de comemoração você terá muitos!

4. Você poderá fazer compras e de quebra, ainda renovar seu guarda-roupa com peças que mais ninguém tem.

We Heart It
We Heart It

Contras:

1. Uma desvantagem é que a viagem pode ser feita em qualquer outro momento, já a festa não.

2. Por mais que toda a família se envolva nos preparativos, só a debutante curte a viagem.

Continua após a publicidade

Contem pra gente: vocês preferem festa ou viagem?

Publicidade