CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 08-07-2016 às 18:11

valsa

Por mais moderninha que seja a festa de 15 anos, quase sempre a valsa é incluída no cerimonial. Isto porque ela representa um momento muito bonito de cumplicidade e relacionamento entre pai e filha (ou avô, irmão, tio, padrasto). Mas isto não significa que o ápice da noite tenha que ser embalado por uma valsa tradicional. As músicas preferidas da debutante, que representam alguma coisa na história dela, são sempre as melhores escolhas.

Valem hits do momento, clássicos da Disney, temas de filmes ou até regravações de músicas famosas. O importante é combinar com a personalidade da aniversariante.

valsa2

Para ajudar as mais indecisas, conversamos com a DJ Clara Ribeiro e ela montou um top 10 com as músicas mais tocadas em festas de 15 anos para o momento da valsa.

1) Like I’m Gonna Lose You – Meghan Trainor

2) Lucky – Jason Mraz

3) Photograph – Ed Sheeran

Para as apaixonadas pelas animações da Disney, as sugestões de Clara são:

4) Aladdin – A Whole New World

 5) Frozen – Let It Go

6) Cheerleader (Felix Jaehn Remix) – Omi

7) Work – Rihanna

8) Sorry – Justin Bieber

As mais descoladas podem trocar também a valsa formal por uma música mais animada e divertida. E as opções brasileiras sugeridas são:

9) Essa Mina é Louca – Anitta

10) Toda Toda – Pikeno & Menor

Que música você vai tocar na sua valsa?

Postado por Carolina Castro em 20-01-2015 às 11:05

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

A balada, o jantar, a entrada triunfal da debutante… Nenhum destes momentos é tão emocionante em uma festa de 15 anos como a valsa com o pai. Isto porque é durante a dança que pai e filha compartilham um momento único, que celebra o crescimento da menina e sua transformação em mulher.

E é claro que, neste momento, a música é muito importante. Por isso, conversamos com o top DJ Joe K para listar as 10 músicas mais legais para a valsa entre pai e filha. Joe é um dos campeões de entradas no top 100 do site de vendas digitais Beatport, sendo o único brasileiro a ter alcançado a primeira posição em vendas. Confira as sugestões dele e prepare seus lencinhos!

1. Christina Perri – A Thousand Years

O hit, que marcou a trilha de Amanhecer: Parte 2, em 2012, continua sendo a música mais pedida para a valsa.

2. One Direction – You and I

Até quem não é directioner pode escolher essa música linda para marcar o momento especial.

3. Selena Gomez – The Heart Wants What It Wants

A música nova da Selena Gomez também vem conquistando as debutantes na hora da valsa.

4. Taylor Swift – Fifteen

Nem precisamos dizer nada, né? Essa música é praticamente obrigatória para as festas de 15 anos.

5. Joe K feat Jerique – I Want You Back (Unplugged mix)

Sempre pedida nas playlists das festas de debutantes, a faixa ganhou uma versão mais lenta, que é ideal para a hora da valsa.

6. John Legend – All of Me

A música, que ficou muito tempo em 1º lugar na Billboard dos EUA, é romântica e combina bem com o clima da valsa entre pai e filha.

7. Taylor Swift – Blank Space

Blank Space também é recente, mas, segundo o DJ, já vem ganhando força na playlist das debutantes.

8. Mandy Moore – Only Hope

Para as debutantes mais clássicas, vale apostar na trilha sonora do filme “Um Amor para Recordar”. Only Hope é uma das queridinhas para a valsa.

9. Coldplay & Avicii – A Sky Full of Stars

As músicas da banda Coldplay sempre são requisitadas durante a festa. Essa é uma opção legal, pois começa lenta e depois fica agitada.

10. Paramore – The Only Exception

Mais um clássico que não pode faltar nas festas de 15 anos.

Que música vai embalar sua valsa?

Postado por Carolina Castro em 25-07-2014 às 13:42

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Montar o setlist é uma das tarefas mais difíceis da debutante. Pra te ajudar, conversamos com o DJ Igor Cunha, responsável pelo som de festas bombadíssimas de São Paulo. Ele preparou uma seleção de músicas que não podem faltar na balada do seu aniversário de 15 anos. Dá o play!

1. Dark Horse – Katy Perry


2. Burn – Ellie Goulding


3. Happy – Pharrel


4. Timber – Pitbull Feat Kesha


5. Summer – Calvin Harris


6. Under Control - Alesso & Calvin Harris Feat Hurts 


7. Stay The Night – Zedd Feat Hayley Williams

8. Reload – Sebastian Ingrosso & Tommy Trash Feat John Martin


9. Pompeii (Audien Remix) – Bastille


10. Toda Toda – MCs Pikeno e Menor

11. Blá Blá Blá – Anitta


12. País do Futebol – MC Guimê e Emicida


Quem aí se animou com esta playlist?

Postado por Carolina Castro em 21-01-2014 às 11:13

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

O sonho de toda debutante é ver a pista de dança de sua festa bombando a noite toda. Afinal, a balada é a parte mais esperada pelos convidados e merece atenção mais do que especial da aniversariante. Para te ajudar a organizar a sua festa, conversamos com o DJ Rafa Chiarelli. Expert em festas badaladas, ele contou os 5 erros mais cometidos pelas meninas na preparação da balada.

1 – Não definir o perfil dos convidados para montar o setlist
Segundo o Rafa, o primeiro passo para acertar na escolha do DJ é definir bem o perfil dos convidados (pelo menos da maioria). “Como se trata de uma festa que reúne familiares e amigos com faixas etárias variadas, minha dica é que a debutante priorize as preferidas de sua galera, porém, não faça restrições de ritmos. Desta forma, o DJ terá muitas ‘cartas na manga’ para manter a pista bombando durante toda a balada, sentindo o estilo dos convidados.”

2 – Não investir na iluminação
Acredite: a iluminação da festa é tão importante quanto a seleção musical e, por isso, não pode ser tratada como item sem importância na hora de definir os gastos com a festa.

A iluminação cênica tem papel de destaque na decoração do ambiente, pois o deixa mais agradável e aconchegante para os convidados. Já a área da pista de dança pode receber iluminação digital, pisos e painéis de led, sistemas de lasers… Tudo o que você quiser para deixar a balada moderna e sofisticada!

A debutante, no entanto, deve pensar bem em cada elemento usado e não sair contratando tudo o que for sugerido pelo profissional. O ideal é estudar o espaço reservado para a pista e planejar a melhor forma de criar um clima legal para que os convidados possam curtir e dançar (tudo dentro do seu orçamento, é claro).

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

3 – Não marcar reuniões com o DJ
O sucesso da festa depende muito do entrosamento do DJ com a aniversariante. Por isso, é fun-da-men-tal passar para o profissional quais são as expectativas para o grande dia. “As reuniões com o DJ são importantíssimas para que a festa seja um sucesso. Nelas o cliente cria um roteiro personalizado para o evento, informando diretamente ao DJ seus gostos musicais, o perfil dos convidados e tudo que idealiza para o momento”.

4 – Tratar o DJ como gasto secundário
A comida, a decoração e os looks da aniversariante podem estar incríveis, mas se a balada for ruim… A festa não será inesquecível para os convidados. “Para mim, o maior erro cometido na preparação da festa é durante a priorização dos gastos. Os pais ou responsáveis normalmente estipulam valores para os serviços, o que é perfeitamente normal. Porém, no momento de realizar o investimento com as contratações, o DJ fica em segundo plano.

A debutante deve pensar o que é mais importante no seu evento. Se a prioridade for a balada, o investimento principal tem que ser direcionado para isso”, explicou Rafa. Isso não significa que você deve gastar uma fortuna que não tem com a pista de dança, mas, sim, que deve estar disposta a comprometer uma boa fatia do seu orçamento com a balada.

Foto: Capricho / DEDOC

Foto: Capricho / DEDOC

5 – Não manter a mente aberta para mudanças
Você pode idealizar toda a sua festa, mas deve estar disposta a ouvir sugestões do profissional sobre a iluminação e sobre o setlist. “Tem clientes que dizem: ‘A festa é minha, vou tocar o que eu quiser. Não importa o que os outros pensam”. Esse é um erro comum, pois a balada não se faz com uma única pessoa. A festa inteira precisa estar se divertindo. Quando o cliente engessa o trabalho do profissional, ditando todas as músicas para o evento, o DJ tem que ‘rezar’ pra dar certo, pois não tem mais nada a fazer”, disse Rafa.

Categoria:Playlists

Tags:

Postado por Carolina Castro em 25-12-2012 às 6:37

Como o ano já está acabando, resolvemos entrar no clima de retrospectiva e relembrar 5 músicas que bombaram em 2012 e, o melhor de tudo, podem ser usadas para a sua valsa de 15 anos. Confira!

Taylor Swift – “Red”

A Taylor consegue descrever sentimentos em suas canções de uma forma muito especial. E “Red”, que dá nome ao novo álbum sucesso da diva, pode render uma valsa emocionante na sua festa!

Demi Lovato – “Give Your Heart a Break”

Nossa musa Demi marcou o ano com esse sucesso! Como começa mais lenta e depois fica superanimada, a música pode ser uma trilha diferente para a hora de apagar as velas dos 15 casais.

Rihanna – “Diamonds”

Essa música chegou quase no final do ano, mas já virou um dos maiores hits de 2012! Com batidas fortes, mas sem ser agitada demais, é perfeita para uma valsa moderna. Dá até para coordenar com uma iluminação especial, que lembre diamantes!

One Direction – “Live While We´re Young”

“Viver enquanto somos jovens”: essa é a mensagem que os gatos da One Direction passam nessa música superfofa que tem tudo a ver com o momento da festa de 15 anos. Como TODAS as suas amigas já conhecem a música, que tal ensaiar uma coreografia com elas para substituir a valsa? A ideia tem bombado muito!

Justin Bieber – “Believe”

Essa música é perfeita para uma valsa com seu pai, por ser um agradecimento a quem lhe ajudou e acreditou que você chegaria onde chegou. Fofo! *-*

De qual dessas músicas você gosta mais?

Beijos,
Carol Castro

Página 1 de 212
  • vestidos-2015-6
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar