CAPRICHO

Postado por Carolina Castro em 20-01-2015 às 11:05

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

A balada, o jantar, a entrada triunfal da debutante… Nenhum destes momentos é tão emocionante em uma festa de 15 anos como a valsa com o pai. Isto porque é durante a dança que pai e filha compartilham um momento único, que celebra o crescimento da menina e sua transformação em mulher.

E é claro que, neste momento, a música é muito importante. Por isso, conversamos com o top DJ Joe K para listar as 10 músicas mais legais para a valsa entre pai e filha. Joe é um dos campeões de entradas no top 100 do site de vendas digitais Beatport, sendo o único brasileiro a ter alcançado a primeira posição em vendas. Confira as sugestões dele e prepare seus lencinhos!

1. Christina Perri – A Thousand Years

O hit, que marcou a trilha de Amanhecer: Parte 2, em 2012, continua sendo a música mais pedida para a valsa.

2. One Direction – You and I

Até quem não é directioner pode escolher essa música linda para marcar o momento especial.

3. Selena Gomez – The Heart Wants What It Wants

A música nova da Selena Gomez também vem conquistando as debutantes na hora da valsa.

4. Taylor Swift – Fifteen

Nem precisamos dizer nada, né? Essa música é praticamente obrigatória para as festas de 15 anos.

5. Joe K feat Jerique – I Want You Back (Unplugged mix)

Sempre pedida nas playlists das festas de debutantes, a faixa ganhou uma versão mais lenta, que é ideal para a hora da valsa.

6. John Legend – All of Me

A música, que ficou muito tempo em 1º lugar na Billboard dos EUA, é romântica e combina bem com o clima da valsa entre pai e filha.

7. Taylor Swift – Blank Space

Blank Space também é recente, mas, segundo o DJ, já vem ganhando força na playlist das debutantes.

8. Mandy Moore – Only Hope

Para as debutantes mais clássicas, vale apostar na trilha sonora do filme “Um Amor para Recordar”. Only Hope é uma das queridinhas para a valsa.

9. Coldplay & Avicii – A Sky Full of Stars

As músicas da banda Coldplay sempre são requisitadas durante a festa. Essa é uma opção legal, pois começa lenta e depois fica agitada.

10. Paramore – The Only Exception

Mais um clássico que não pode faltar nas festas de 15 anos.

Que música vai embalar sua valsa?

Postado por Carolina Castro em 25-07-2014 às 13:42

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

Montar o setlist é uma das tarefas mais difíceis da debutante. Pra te ajudar, conversamos com o DJ Igor Cunha, responsável pelo som de festas bombadíssimas de São Paulo. Ele preparou uma seleção de músicas que não podem faltar na balada do seu aniversário de 15 anos. Dá o play!

1. Dark Horse – Katy Perry


2. Burn – Ellie Goulding


3. Happy – Pharrel


4. Timber – Pitbull Feat Kesha


5. Summer – Calvin Harris


6. Under Control - Alesso & Calvin Harris Feat Hurts 


7. Stay The Night – Zedd Feat Hayley Williams

8. Reload – Sebastian Ingrosso & Tommy Trash Feat John Martin


9. Pompeii (Audien Remix) – Bastille


10. Toda Toda – MCs Pikeno e Menor

11. Blá Blá Blá – Anitta


12. País do Futebol – MC Guimê e Emicida


Quem aí se animou com esta playlist?

Postado por Carolina Castro em 21-01-2014 às 11:13

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

O sonho de toda debutante é ver a pista de dança de sua festa bombando a noite toda. Afinal, a balada é a parte mais esperada pelos convidados e merece atenção mais do que especial da aniversariante. Para te ajudar a organizar a sua festa, conversamos com o DJ Rafa Chiarelli. Expert em festas badaladas, ele contou os 5 erros mais cometidos pelas meninas na preparação da balada.

1 – Não definir o perfil dos convidados para montar o setlist
Segundo o Rafa, o primeiro passo para acertar na escolha do DJ é definir bem o perfil dos convidados (pelo menos da maioria). “Como se trata de uma festa que reúne familiares e amigos com faixas etárias variadas, minha dica é que a debutante priorize as preferidas de sua galera, porém, não faça restrições de ritmos. Desta forma, o DJ terá muitas ‘cartas na manga’ para manter a pista bombando durante toda a balada, sentindo o estilo dos convidados.”

2 – Não investir na iluminação
Acredite: a iluminação da festa é tão importante quanto a seleção musical e, por isso, não pode ser tratada como item sem importância na hora de definir os gastos com a festa.

A iluminação cênica tem papel de destaque na decoração do ambiente, pois o deixa mais agradável e aconchegante para os convidados. Já a área da pista de dança pode receber iluminação digital, pisos e painéis de led, sistemas de lasers… Tudo o que você quiser para deixar a balada moderna e sofisticada!

A debutante, no entanto, deve pensar bem em cada elemento usado e não sair contratando tudo o que for sugerido pelo profissional. O ideal é estudar o espaço reservado para a pista e planejar a melhor forma de criar um clima legal para que os convidados possam curtir e dançar (tudo dentro do seu orçamento, é claro).

Foto: We Heart It

Foto: We Heart It

3 – Não marcar reuniões com o DJ
O sucesso da festa depende muito do entrosamento do DJ com a aniversariante. Por isso, é fun-da-men-tal passar para o profissional quais são as expectativas para o grande dia. “As reuniões com o DJ são importantíssimas para que a festa seja um sucesso. Nelas o cliente cria um roteiro personalizado para o evento, informando diretamente ao DJ seus gostos musicais, o perfil dos convidados e tudo que idealiza para o momento”.

4 – Tratar o DJ como gasto secundário
A comida, a decoração e os looks da aniversariante podem estar incríveis, mas se a balada for ruim… A festa não será inesquecível para os convidados. “Para mim, o maior erro cometido na preparação da festa é durante a priorização dos gastos. Os pais ou responsáveis normalmente estipulam valores para os serviços, o que é perfeitamente normal. Porém, no momento de realizar o investimento com as contratações, o DJ fica em segundo plano.

A debutante deve pensar o que é mais importante no seu evento. Se a prioridade for a balada, o investimento principal tem que ser direcionado para isso”, explicou Rafa. Isso não significa que você deve gastar uma fortuna que não tem com a pista de dança, mas, sim, que deve estar disposta a comprometer uma boa fatia do seu orçamento com a balada.

Foto: Capricho / DEDOC

Foto: Capricho / DEDOC

5 – Não manter a mente aberta para mudanças
Você pode idealizar toda a sua festa, mas deve estar disposta a ouvir sugestões do profissional sobre a iluminação e sobre o setlist. “Tem clientes que dizem: ‘A festa é minha, vou tocar o que eu quiser. Não importa o que os outros pensam”. Esse é um erro comum, pois a balada não se faz com uma única pessoa. A festa inteira precisa estar se divertindo. Quando o cliente engessa o trabalho do profissional, ditando todas as músicas para o evento, o DJ tem que ‘rezar’ pra dar certo, pois não tem mais nada a fazer”, disse Rafa.

Categoria:Playlists

Tags:

Postado por Carolina Castro em 25-12-2012 às 6:37

Como o ano já está acabando, resolvemos entrar no clima de retrospectiva e relembrar 5 músicas que bombaram em 2012 e, o melhor de tudo, podem ser usadas para a sua valsa de 15 anos. Confira!

Taylor Swift – “Red”

A Taylor consegue descrever sentimentos em suas canções de uma forma muito especial. E “Red”, que dá nome ao novo álbum sucesso da diva, pode render uma valsa emocionante na sua festa!

Demi Lovato – “Give Your Heart a Break”

Nossa musa Demi marcou o ano com esse sucesso! Como começa mais lenta e depois fica superanimada, a música pode ser uma trilha diferente para a hora de apagar as velas dos 15 casais.

Rihanna – “Diamonds”

Essa música chegou quase no final do ano, mas já virou um dos maiores hits de 2012! Com batidas fortes, mas sem ser agitada demais, é perfeita para uma valsa moderna. Dá até para coordenar com uma iluminação especial, que lembre diamantes!

One Direction – “Live While We´re Young”

“Viver enquanto somos jovens”: essa é a mensagem que os gatos da One Direction passam nessa música superfofa que tem tudo a ver com o momento da festa de 15 anos. Como TODAS as suas amigas já conhecem a música, que tal ensaiar uma coreografia com elas para substituir a valsa? A ideia tem bombado muito!

Justin Bieber – “Believe”

Essa música é perfeita para uma valsa com seu pai, por ser um agradecimento a quem lhe ajudou e acreditou que você chegaria onde chegou. Fofo! *-*

De qual dessas músicas você gosta mais?

Beijos,
Carol Castro

Postado por Andressa Fernandes em 08-09-2011 às 19:19

Já comentei por aqui que bombar a pista de dança é o primeiro passo para a sua festa ser um sucesso, lembra? Pois é… A regra é fácil: quanto mais diversidade rolar, melhor! Assim você agrada todas as tribos e anima todos os seus convidados.

Uma boa pedida é apostar nas músicas sertanejas, que ultimamemte têm animado muitas festas e baladas. Conversei com a Fernanda Catania, que cuida do entretenimento da revista CAPRICHO, e ela sugeriu uma lista com as músicas mais top do momento:

Michel Teló – Fugidinha e Ai Se eu Te Pego

Para aquele clima de pegação!

Luan Santana – Meteoro da Paixão
Todo mundo conhece a música e anima até quem só gosta de ficar sentado conversando.

Jorge e Matheus – Amo Noite e Dia
Mais romântica, vai embalar os casais da festa!

Maria Cecilia e Rodolfo com Exaltasamba – Tchau Tchau
Tem um ritmo animado e bota todo mundo pra dançar!

Jorge e Matheus – De Tanto te Querer
Perfeita para dançar juntinho com alguém…

Fernando e Sorocaba – Pega Eu
A  letra é incrível para zuar e dançar com as BFFs!

Gusttavo Lima – Balada boa
Tem um ritmo mega animado e também é ótima para dançar!

E aí, curtiram? Qual música sertaneja você mais curte?

Beijo!

@Gabicartaxo

Página 1 de 212
  • convite-15-anos-6
  • _DSC1369
  • lucy-hollo-12
  • penteados-filmes-15-anos-7
  • 10
  • tiara-debutante-15-anos-la-spiniella-4
  • elie-4
  • 05
  • flores-suspensas2
  • alexis-mabille-2
  • anna-flash
  • convite
  • brigadeiro2
  • destacada
  • 14
  • Bolo de 15 anos
  • fofo
  • um ombro só longos
  • mila cabelo
  • presilhas-Cynthia-Rowley
  • sapatos-coloridos-famosas
  • acha
  • vesti1
  • bolsa-de-laco-acessorize-2-68954603-r-145
  • 60345578
  • 929937891
  • Data da foto: 09/2009 Ketilyn Wunderlich, leitora, no editorial
< Anterior Próximo >

A sua festa foi incrível e você quer dividir com a CAPRICHO? Mande fotos e vídeos do seu dia inesquecível! A gente quer muito saber de tudo!

* Campos obrigatórios

Nome completo:*

Idade:*

Cidade:*

E-mail:*

Conte um pouquinho da sua festa:*

Porque este dia foi inesquecivel:*


Mande as suas fotos:





Mande o seu link do youtube (Opcional):

Enviar