Continua após publicidade

Rolou aquela dúvida? Veja algumas dicas para não errar na escolha do presente

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 14h11 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Foi convidada para uma festa de 15 anos, mas não sabe o que dar de presente para a aniversariante? Nós listamos algumas dicas que vão te ajudar a não fazer feio. Confira!

1. Avalie os gostos pessoais da aniversariante
Antes de escolher o presente, pense bem nos gostos e na personalidade da debutante. Veja se ela curte séries, moda, fotografia, beleza… Sabendo identificar os interesses vai ser mais simples comprar o presente.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

2. Se não for muito íntima da debutante, peça ajuda às melhores amigas dela
Não tenha medo de admitir que não conhece a aniversariante tão bem assim e recorra às BFFs para pedir conselhos sobre o presente. Elas podem ser suas melhores aliadas!

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

3. Evite itens muito pessoais
Perfumes, roupas, sapatos ou livros são ótimos presentes, mas são itens pessoais demais. Consequentemente, a chance de errar é maior se você não tem intimidade com a dona da festa. Na dúvida, prefira sempre presentes mais “neutros”, tipo itens de decoração para o quarto, maquiagens, kits de esmaltes, box de séries ou acessórios fofos.

Continua após a publicidade

4. Se não quer ser impessoal, nada de vale-presentes!
Ok, há quem goste de receber vale-presente, mas vamos combinar que esta é uma opção muito impessoal. Não é legal saber que uma pessoa comprou algo pensando em você? Tente usar a sua criatividade para escolher um presente original e que seja marcante para a aniversariante. Você pode dar um kit de spa em casa, para que ela relaxe no dia seguinte ao da festa, uma câmera retrô fofa, um superfone de ouvido. Aí depende do estilo da debutante.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

5. Invista em uma embalagem arrasadora!
Não economize em caixas lindas, laços e tudo o que puder tornar seu presente ainda mais atrativo. Que tal tentar alguma coisa customizada?

Continua após a publicidade

Confira aqui uma lista de ideias de presentes!

Publicidade